Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Renato Cajá comenta sobre expulsão e relato de "agressão": "Não sou um atleta violento"

Dez dias depois de uma reclamação acintosa, um cartão vermelho e um momento de descontrole emocional, Renato Cajá é outro. Na verdade, o Cajá a qual todos estão acostumados. De fala mansa, às vezes risonho, tranquilo, o meia conversou nesta quarta-feira com a imprensa pela primeira vez depois da expulsão contra o Ceará pela Copa do Nordeste.

Na súmula da partida, o arbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior relatou que foi agredido pelo jogador.

Cajá admite que colocou o dedo no rosto do juiz, mas nega que tenha dado um tapa em Castro Júnior. O jogador se mostrou tranquilo em relação ao julgamento devido ao seu histórico.

- Estou tranquilo. Até pelo meu histórico de jogador não violento. Isso foi algo que nunca aconteceu comigo. Acho que isso conta muito. Não sou um atleta violento, nem um jogador que é expulso constantemente. Só fui expulso três ou quatro vezes na carreira, e nunca por ser violento. Nunca é bom agredir, agora o que ele colocou na súmula, que eu dei um tapa, não é verdade. A mão chegou a tocar no rosto dele, mas não foi um tapa. Foi uma situação de ira ali no clima do jogo, e eu acabei me alterando. Errei mesmo. Esperamos que possa ter um bom julgamento e não ter nenhuma pena – disse.

O jogador culpou o árbitro pelo descontrole do momento e prometeu usar a mesma estratégia de quando foi julgado pelo STJD por uma expulsão quando defendia a Ponte Preta.

- A gente sempre fala muito sobre o jogador, mas não fala sobre o árbitro. E os erros é que fazem o jogador se irritar. Espero que seja julgado e não haja nenhuma punição. Acho importante comparecer no julgamento até para falar a verdade. Uma vez, quando eu estava na Ponte Preta e fui expulso num lance bobo em um jogo contra o Santos, eu fui no julgamento e falei a verdade, e eles aceitaram. Não peguei pena alguma – diz o jogador, confiante em uma decisão favorável.

Apesar da confiança de Cajá, o comentarista de arbitragem da Rede Bahia, Rodrigo Cintra, prevê um cenário complicado para o jogador. Segundo Cintra, a agressão fica comprovada nas imagens da transmissão da partida, o que deve prejudicar a defesa do atleta em um julgamento no STJD.

- Tudo que o árbitro relatou na súmula ocorreu na visão dele. Pelas imagens, dá para ver que o Renato Cajá atinge o rosto do árbitro com o dedo. Isso está comprovado. Essa conduta pode agravar a pena do atleta, que já está suspenso pelo cartão vermelho. Ele corre o risco de ficar fora dos jogos do Campeonato Baiano e talvez do início do Campeonato Brasileiro – disse Cintra.

O jogador deve ser denunciado nos artigos 254 (agressão física a árbitro) e 258 (atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena máxima para esses casos é de 180 dias e doze partidas de suspensão. (Eric Luis Carvalho / GloboEsporte)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

O comentário de Rodrigo Cintra É tendencioso e contra o futebol da Bahia. Ele deveria levar em consideração as falhas do juiz como permitir jogo violento dos jogadores do Ceara, penalidades nao marcadas, gol mal anulado Fatos que contribuíram para a dasclassificacao do Vitoria e que contribuíram para abalar o sistema nervoso de qualquer cidadao. As imagens nao mostram o tapa e sim dedo em riste. Como este analista é do ijahia. Com este comentário dele ele esta querendo o que? Será que ele é cearense ou sofredor do jahia a TV jahia é toda do Quebrado Jahia. E na CBF Comissão de árbitros tem Virgílio Elisio. Então comentários que venham da TV Jahia nao Sao confiáveis e nem é oportuno este comentário.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM