Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Após título invicto de basquete, diretor do Vitória desabafa: ‘O governo não investe’

O Esporte Clube Vitória/Faculdade 2 de Julho sobrou no Campeonato Baiano de basquete masculino, com destaques para Rodriguinho e William, que fizeram 23 pontos no jogo decisivo e garantiram o título com triunfo por 79 a 60 contra o único adversário que disputava o troféu, a Unirb/Academia TBJ, neste sábado (15), no ginásio do Colégio Salesiano. Horas depois, os rubro-negros teriam outra alegria, com o título da Copa do Brasil de futebol sub-20.

O vice-presidente do clube, Carlos Falcão, acredita que o Leão tem colhido seus frutos.

- O Vitória tem investido em esportes olímpicos e o título invicto [do baiano de basquete], junto com outras conquistas como no remo, vôlei e vôlei de praia, fortalecem a marca – acredita.

O Vitória e a Academia TBJ representarão a Bahia na Copa do Brasil 2013, torneio que será realizado pela Confederação Brasileira de Basquete entre fevereiro e março e abrirá duas vagas para o Novo Basquete Brasil (NBB), a elite do basquete nacional, que conta com jogos televisionados. No entanto, o diretor de esportes olímpicos do Esporte Clube Vitória, Mário Ferrari, não tem certeza se será possível disputar a competição mesmo se conseguir a vaga.

- O futebol é o carro-forte, mas o clube tem uma dimensão maior. Para disputar a NBB não basta só classificar, é preciso ter patrocínio, e esporte amador ninguém ajuda, a Bahia não tem um ginásio de esportes, o governo não investe em nada. Não é só o governo atual, nenhum governo nunca fez. Nós jogamos em ginásios de colégios e faculdades. Quem vai pagar nossas hospedagens, viagens e salários dos atletas [para disputar NBB]? O Vitória não vai tirar do futebol – aponta.

O diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares, o Bobô, diz que a superintendência não faz parcerias com times, e sim com federações.

- O Balbininho [ginásio Antônio Balbino] não atendia nenhuma atividade olímpica, de 2007 para cá nunca teve. O Balbino estava fechado há muitos anos e atendia apenas atividades de iniciação esportiva, só para crianças, porque não tem dimensões oficiais. Mas vai ter um ginásio olímpico em Cajazeiras, e estamos discutindo sobre um novo projeto [de ginásio]. Teremos todos os equipamentos prontos até 2014 – conta Bobô.

O Balbininho foi demolido para a construção de um estacionamento para a Arena Fonte Nova. (Lucas Franco / BahiaNotícias)

__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Vamos ser sincero o vitória é a maior potenia olimpica dabahia mais os senhores executivos não querem saber so pensam em turismo,turismo q turismo q nada primeiro faça um ginasio olimpico primeiro q a bahia poderá ter um representante no basquete q ta cada dia mais forte senhores vereadores deputados e a sudesb. E patrocinadores invista a spor tv e outras canais botão então vai fortificar sua marca e a do vitória

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM