Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória x Ceará] Deola: "Não vai faltar empenho para conquistar esse objetivo"

A Série B do Campeonato Brasileiro ainda não acabou, mas os jogadores do Vitória já esboçam o sentimento de que o Rubro-Negro poderia encerrar a competição em melhor situação na tabela de classificação. Após liderar a Segundona durante várias rodadas, o time baiano caiu de rendimento e atualmente ocupa a 4ª colocação, com 70 pontos.

As chances de título, reais até pouco tempo atrás, deixaram de existir. Culpa da irregularidade apresentada no segundo turno, como bem lembra o goleiro Deola.

- A gente fez um primeiro turno muito bom e sabia que era difícil manter aquele ritmo. Toda equipe tem oscilações dentro da temporada, e nós passamos por dificuldades no segundo turno - afirmou o jogador, que disputou 24 jogos pelo Vitória na Segunda Divisão.

Em números, o Vitória obteve no primeiro turno quase o dobro da pontuação conquistada na segunda metade da Série B. O Rubro-Negro encerrou os primeiros 19 jogos da competição com 44 pontos. Foram 14 triunfos, dois empates e três derrotas, melhor desempenho entre os 20 times que disputam o torneio. Já na etapa final da Segundona, o time baiano conseguiu apenas 26 pontos. Foram sete vitórias, cinco empates e seis derrotas, sétimo melhor aproveitamento do campeonato no período.

Para Deola, os tropeços e a queda de rendimento foram naturais. O goleiro destacou que não faltou empenho dentro de campo e que, em outros anos, o Vitória poderia até ser campeão com a pontuação que conseguiu dentro do campeonato.

- Acho que fizemos nossa parte. Lutamos muito, faltando um jogo fizemos a pontuação de um time campeão. O trabalho foi bem feito. Falar do passado é fácil, se tivesse ganhado tal jogo. Mas ganhamos jogos que alguns pensavam que íamos perder. E isso compensa – comentou o camisa 1 do Vitória.

Neste sábado, o Leão da Barra encara o Ceará no Barradão. A partida é decisiva para o Rubro-Negro. Se empatar ou vencer, a equipe treinada por Paulo César Gusmão conquista o acesso para a Série A. Em caso de derrota, o time baiano precisará torcer por um tropeço do São Caetano, que enfrenta o Guarani no Brinco de Ouro.

Para não dar chance ao azar, Deola quer que o Vitória faça sua parte dentro de campo. Um resultado positivo é encarado como uma obrigação pelo goleiro.

- Temos que ter muita seriedade. Falta uma partida, e ainda não conseguimos subir para a Série A. Precisamos desse acesso. Vai ser bom para o clube, para a torcida e para nós jogadores. Todo mundo esperando isso e não vai faltar empenho para conquistar esse objetivo - garantiu. (Thiago Pereira / GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM