Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Joinville 1 x 1 Vitória] Desmotivação e sofrimento. Por Maurício Naiberg.

Estou rezando e pedindo a Deus que esta semana passe rápido. Admito que nem tenho motivação para escrever nada aqui. Estou procurando palavras para externar minha indignação neste momento do Vitória na temporada, mas, sinceramente, não consigo de nenhuma forma.

Mais uma vez o time conseguiu algo inacreditável: empatar, com as calças nas mãos, com um Joinville desmotivado, desinteressado e altamente desorganizado em campo. Mas esse é o reflexo da falta de combate da diretoria, da falta de apoio da torcida quando era para fazer isso e da falta de compromisso de certos jogadores deste elenco atual.

Colhemos o que plantamos, infelizmente – ou felizmente, em alguns casos. Mas digo uma coisa a vocês: esse grupo que aí está manchou uma campanha que até o fim do primeiro turno era irretocável. Acho que cada um desses atletas que estão incorporados e à disposição de Paulo César Gusmão deveriam estar envergonhados pelo que fizeram nesta reta final de segundona.

Sabe quando você não aguenta mais ver algo e quer se livrar do problema? É o meu sentimento com o Vitória hoje. A cada semana o sofrimento aumenta, a vontade de ajudar diminui e a revolta fica cada vez mais evidente no rosto de cada rubro-negro. A palavra é essa mesmo: revolta.

Essa historinha de premiação é um absurdo. Vem cá: se um cara joga em um time grande como o Vitória, tem todas as condições de trabalho, recebe em dia, para que diabos tem que se discutir dinheiro para subir, e no meio do campeonato? É obrigação do cara brigar para subir e conquistar o título da competição. Isso serve para clube pequeno.

Mas sabem o que é isso? Falta de comando. De cima para baixo. Sim. Falta de comando. Se isso tivesse sido vetado logo ou discutido antes de iniciar a segudona, ótimo. Atrapalhou muito. Tem jogador neste elenco que não quer nada com a camisa do clube e a diretoria faz questão de manter. Paciência. O preço é esse aí.

Fico triste em ver isso. Não só como torcedor que sou, mas também pelo fato de querer ter um clube baiano disputando títulos e batendo de frente com qualquer adversário. Tem tempo que não vejo isso. A covardia e a omissão fazem parte do Vitória. O pior é que a própria diretoria deixa tudo como está, como se nada tivesse acontecido. Às vezes os inimigos estão ao lado, mas isso não é assunto para se discutir aqui.

O que me dói mesmo é ter que suportar jogadores como Gilson, Elton, Tartá e agora o instável Gabriel Paulista. Vi tanta gente boa vestindo essa camisa que me acostumei mal. Se está dando errado, muda tudo, modifica, dá uma sacudida. Pior que essa tragédia aí não pode ficar, garanto.

Se preparem para um grande sofrimento contra o Ceará. Não fiquem achando que vai ser fácil. Não vai ser mesmo e se duvidar esse grupo vai fazer você, torcedor, passar por um dos piores vexames da história do futebol baiano. Espero estar enganado.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Excelente materia, é isso ai, é vergonhoso. Fora Alexi. Tem que trocar de presidente a cozinheira, subindo ou não. Adeu Alexi vá em paz.
Não sentiremos a sua falta

Anônimo disse...

Ahhh, para com isso!!! Vamos chamar par a diretoria o defunto fascinora que pôs o vitoria na justiça, pedindo 10 milhões de idenização. Vamos dar a vez a outro. Vamos tirar de la do clube o cara que pôs o clube em 14o no ranking nacional. Vamos por para fora o cara q fez do vitoria o unico clube do país a saldar 80% de sua divida nos ultimos 5 anos.
Acorda torcedor!
Ta cheio de larapio querendo assumir o Vitoria e fazer o q o defunto fascinora fazia.
Acorda torcedor!
Meu clube ta crescendo sim. Digo fica Alexi!
Defendo mesmo!
Quero titulo sim. Ainda nao temos. Mas como teremos se nao formos auto-suficientes diane de clubes milionarios?!
Estamos crescendo!
O clube esta evoluindo sim.
A administracao é muito positiva. Nao temos titulo hoje e nao teremos nunca, se ficarmos cedendo a emocao e a manipulacao de quem nao ta nem ai com o interesse do torcedor.
To retado com os jogadores! Transtornado! Reconheco os erros deles e da direcao q de alguma forma nao soube lidar com time de irresponsaveis. Mas vejo nosso clube ficando forte. Nao temos problemas financeiros. Qdo conseguirmos auto-suficiencia, jogadores melhores serao consequencia, e assim.. Titulo tambem sera consequencia.
Acorda torcedor!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM