Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Jogadores do Vitória comentam sobre a opção de jogar com 3 zagueiros

Para uns, esquema retranqueiro. Para outros, formação que explora os espaços em campo e jogadas pelas laterais, com alas avançados. Eterno motivo de discórdia, a tática 3-5-2 virou uma opção para o técnico Paulo César Carpegiani para a partida contra o Paraná, marcada para sábado, no Durival de Britto, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Durante a semana, o treinador testou em coletivos a formação com três defensores. Mesmo com a fama de cauteloso, o esquema ganhou defensores na Toca do Leão.

Para o lateral Carlinhos, a nova tática utilizada por Carpegiani proporciona mais liberdade para os alas, que ficam com menos responsabilidade para marcar, devido ao maior número de jogadores na zaga.

- Gosto mais dessa formação. Joguei com três zagueiros em todos os times que passei. Sou uma ala de origem, gosto muito de atacar – disse o jogador.

Apesar de defender o esquema, os atletas rubro-negros reconhecem que é preciso muito treino para se adaptar ao 3-5-2 e fazer com que nada saia errado na hora do jogo. Titular do meio de campo rubro-negro, o volante Michel lembrou que o Vitória usou o esquema em apenas uma partida da Série B e, mesmo assim, começou o confronto no tradicional 4-4-2.

- Só me lembro de uma partida em que jogamos com três zagueiros, que foi contra o América-MG. O Rodrigo entrou no segundo tempo e formou um trio com o Gabriel e o Victor Ramos. No começo foi meio difícil. Vínhamos jogando de uma maneira, e quando muda dificulta um pouco. Mas treinamos esta semana desta forma e estamos prontos – destacou.

Para Michel, a mudança de esquema também é fundamental para conter os perigos do Paraná, que explora a marcação e a posse de bola no meio de campo.

- O Paraná joga no 3-6-1 e povoa muito o meio de campo. A marcação no meio fica muito complicada, por isso essa semana treinamos essa formação. Mas o Carpegiani não definiu nada ainda. Tem quinta e sexta-feira para ele decidir o time que vai sair jogando – declarou o volante.

Uelliton não se importa muito com o padrão tático do time rubro-negro. Para o jogador, o importante é estar em campo e conquistar os três pontos. A preferência por esquemas de jogo fica na conta de Carpegiani.

- Eu não tenho muita preferência por esse ou aquele esquema. Gosto do que o Carpegiani escalar. Quero apenas estar entre os onze, ajudando a equipe a vencer. Independentemente do que ele escolher, quero estar em campo - afirmou.

Nos últimos treinos, Carpegiani recuou o volante Rodrigo Mancha para a defesa. O treinador escalou o time com Deola; Gabriel, Victor Ramos e Rodrigo Mancha; Carlinhos, Uelliton, Michel, Pedro Ken e Gílson; Willie e Elton. (Thiago Pereira / GloboEsporte)
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Oh Lucas, Vc deve tá de Sacanagem. Uelinton só fala merda. Chega! !!!!!!

Anônimo disse...

Não sei se é a melhor hora de ficar inventando...
=/

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM