Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

São Caetano 0 x 0 Vitória - 31/07/12 - Vitória empata e acumula 7 jogos de invencibilidade

Para o Vitória, a partida tinha um gosto especial. Seria a chance de vingar o último duelo entre as equipes, quando o time paulista venceu e prejudicou o time baiano nas pretensões de voltar à elite do futebol brasileiro na temporada passada.

Para o São Caetano, que não perde há doze jogos, a partida desta terça-feira (31) poderia significar uma vaga no G4. Nada para nenhum dos dois. As duas equipes não tiveram uma noite inspirada e ficaram apenas no 0 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada da Série B, no Estádio Anacleto Campanella.

// Resultados e classificação da 14ª rodada da Série B 2012
// Confira a ficha do jogo São Caetano 0 x 0 Vitória
// Assista o vídeo dos lances de São Caetano 0 x 0 Vitória


Seis pontos à frente do quinto colocado, São Caetano, o Vitória na próxima sexta-feira (3), às 21h, contra o Bragantino, no Barradão.

Leão começa bem
O Vitória chegou bem aos 9 minutos. Nino Paraíba arrancou pelo lado direito e cruzou para grande área. Antes de Leílson, dentro da pequena área, o zagueiro Wagner afastou a bola para escanteio. Quatro minutos depois, o rubro-negro baiano chegou com muito perigo, mais uma vez. Neto Baiano dominou a bola dentro da área e rolou de calcanhar para Marquinhos. O atacante, de frente para o gol, bateu errado e desperdiçou uma excelente oportunidade. Só dava Vitória no jogo.

Aos 19, Marquinhos chutou de fora e o zagueiro Gabriel travou no momento da finalização. O chute, que tinha direção do gol, saiu pela linha de fundo.

Jogo fraco tecnicamente
O São Caetano, invicto há onze partidas, não conseguiu nos primeiros vinte minutos assustar. Pouco objetivo, o time da casa não levou perigo ao gol de Deola. Apenas dois chutes de fora que passaram por cima da meta. Muito discretamente, o azulão só criou uma chance quase aos 30 minutos. Diego Côrrea apareceu na grande área como homem surpresa e cabeceou para fora. As duas equipes, que já não estavam fazendo um bom primeiro tempo, caíram ainda mais no quesito qualidade. O jogo ficou truncado, com muitos passes errados e raros lances de criação.

Aos 41, Samuel Santos cruzou na grande área e encontrou Leandrão. O centroavante dominou no peito e tentou um vôleio, que passou por cima do gol. Nos últimos minutos da primeira etapa, o volante Michel, do Vitória, e o meia Marcelo Costa, do Sâo Caetano, arriscaram de fora mas os arremates foram facilmente defendidos pelos goleiros. O arqueiro do time da casa, aos 47, trabalhou mais uma vez. Neto Baiano bateu falta e o camisa 1, no cantinho, espalmou para escanteio.

São Caetano fica com dez
Com um minuto, o São Caetano quase abriu placar. Éder bateu falta com categoria e a bola passou muito perto do poste direito da meta de Deola. Apesar do susto inicial, o Vitória criou a melhor chance de gol da partida aos 7 minutos. Marquinhos puxou contra-ataque pelo lado direito e inverteu a jogada. De esquerda, Leílson pegou de primeira e o goleiro Luiz fez uma linda defesa com os pés, evitando o que seria o primeiro gol da partida. Não demorou muito para o time baiano chegar mais uma vez no ataque.

Aos 11, o volante Uelliton soltou uma bomba e o arqueiro espalmou para escanteio. O ritmo da partida era bem diferente dos primeiros quarenta e cinco minutos. Aos 13, o meia Éder completou o cruzamento feito por Samuel Santos, mas o corte de Gabriel Paulista afastou o perigo para linha de fundo. Dois minutos depois as coisas ficaram mais complicadas para os donos da casa. O zagueiro Wagner fez falta em Pedro Ken, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Carpegiani, em função da superioridade numérica, botou o time para frente. Tirou o volante Michel e colocou o atacante Marcelo Nicácio. Mesmo com dez em campo, o azulão chegou bem aos 25. Marcelo Costa recebeu lançamento nas costa de Dankler, mas o chute saiu muito fraco nas mãos de Deola. O Vitória respondeu imediatamente.

Aos 26, Leílson fez boa jogada pela esquerdo e tocou para área. Marcelo Nicácio dominou, girou e bateu no meio do gol, em cima de Luiz. O rubro-negro mesmo com um jogador a mais não conseguia aproveitar os espaços. Pelo contrário. Caiu e produção e permitiu os contra-ataques.

Boas chances nos finais
Aos 39, Somália recebeu na área e bateu para boa uma defesa segura de Deola. No final da partida, as duas equipes estiveram bem próximas de marcar.

Aos 43, Marquinhos arriscou e a bola passou rente à trave. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, o São Caetano assustou. O zagueiro Gabriel apareceu sozinho e testou por cima do gol. O mesmo aconteceu com o lateral-direito Samuel. No último lance da partida, o meia Pedro Carmona viu o goleiro Deola adiantado e tocou por cima, acertando o travessão. No rebote, o camisa 2 do São Caetano mesmo com o gol vazio cabeceou por cima da meta. (Felipe Santana / BahiaNotícias - Foto: Elisa Rodrigues)


(Foto 2: Anderson Gores)
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Anônimo disse...

Se ñ tivesse tirado Neto baiano poderia ter vencido no final! Era pra ter tirado marquinhos!

xela disse...

é já foi Neto Baiano agora Victor Ramos quem será o proximo ? Pedro Kem ; Nino Paraiba que direitoria fraca viu ; vc nao ver ninguém ir tirar jogador do Criciúma que e o lidér da serie b ou do Ameria MG ; isso só aconteci no EC VITORIA e ainda trais um atacante que nao é essa coca-cola toda que estava encostado la no seu time o cara em 19 jogos ele marcou apenas 4 gols kkkkkk vamos pra frente depois vc quer torcida no estadio !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Há algo muito positivo no atual time do Vitória. A mentalidade vencedora, não importando o adversário ou o local onde é realizada a partida.
Antigamente, jogar fora de Salvador era sinônimo de derrotas. Lembro-me que o saudoso comentarista, Armando Oliveira, chegou a dizer que o Vitória era um time de “prendas domésticas”, pois só conseguia ganhar os jogos realizados no Barradão.
Duas pessoas, a meu ver, foram fundamentais para a implantação dessa mentalidade vencedora. O Diretor de Futebol Raimundo Queiroz e o técnico Paulo César Carpegiane. Raimundo Queiros, quando dirigia o Goiás, implantou essa filosofia no time goiano e, apesar de não ser um grande time, sempre conseguia vencer fora de Goiânia e contra os times grandes do futebol brasileiro. Queiroz também tem um olho clinico para contratar jogadores. Para o time esmeraldino ele contratou Danilo(atualmente no Corinthians), Araujo, Grafite, Dimba, Yarley, Josué, Vitor, Julio Cesar e uma quantidade grande de outros bons atletas que se destacaram no Goiás.
Paulo César Carpegiane também tem uma mentalidade vencedora. Gosto muito quando ele diz para os jogadores que a obrigação de ganhar, sempre, é do Vitória, não importa onde for o jogo e o adversário. Isso interfere, e muito, no psicológico dos atletas.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM