Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória 4 x 3 Paraná] Rumo à liderança. Por Maurício Naiberg.

Sem delongas e bastante objetivo: Série B é pauleira, complicadíssima e o que importa são os três pontos. Jogar bonito é um privilégio para poucos nesta competição e o Vitória não se encaixa nisso.

Não adianta ficar aqui lamentando porque tomou pressão do Paraná, pois o que mais importava o time de Carpegiani conseguiu: vencer.

Infelizmente, alguns pontos negativos devem ser destacados neste jogo. O primeiro deles foi a exibição apagada de Uelliton. Comprometeu em algumas oportunidades, mas tem um crédito grande com a torcida. Prefiro nem falar mais sobre Léo. Ele poderia ter feito dez gols daquele que vou continuar com a minha opinião: não tem a mínima condição de vestir a camisa do Vitória.

A equipe de Ricardinho explorou o tempo inteiro os lados direito e esquerdo do rubro-negro, com duas avenidas, principalmente com Mansur, que precisa trabalhar mais a marcação. Por falar no garoto, pode criticá-lo o quanto quiser, mas o cara tem personalidade. Vai pra cima, não tem medo de cara feia ou das vaias da torcida. Erra, porque isso é comum em um menino de 19 anos, contratado para atuar nas categorias de base, e não nos profissionais.

Quem me desapontou novamente foi Tartá. Caiu muito de rendimento, sem explicação. Acho que perder a posição para Eduardo Ramos pode fazer bem para ele. Seu companheiro, Pedro Ken, mais uma vez, foi um monstro. Marcou muito na defesa, segurou os atacantes do adversário, chutou em gol, deu belos passes e é o maestro do time. Joga fácil demais.

Agora vou focar em uma questão que está me deixando extremamente irritado: goleiros. Queria entender porque todo gol que o Vitória toma é culpa do goleiro. Não vi nenhuma falha grave de Douglas, que, por sinal, fez um ótimo primeiro tempo.

Constestaram ele no segundo gol. Posso entender, de um lado, mas olhem pelo outro. Bola molhada, campo pesado e a barreira dando uma contribuição muito grande - todos os cinco jogadores pularam na hora do chute de Lúcio Flávio. Não vi ninguém crucificando Uelliton, por fazer uma falta daquela na entrada da grande área, ou Léo, que ficou ao lado da barreira olhando o lance, parado, quando deveria dar o suporte à defesa.

Sabem o que está acontecendo? A torcida do Vitória não frenquenta o estádio – mesmo o time brigando pelas primeiras posições na tabela de classificação – e não sabe o que acontece diariamente. Essa questão de goleiro no clube foi criada pela própria comissão técnica, que não deu confiança a quem deveria e merecia no início do ano: o próprio Douglas, que terminou a segundona do ano passado em ótima fase, além de começar esta temporada da mesma forma.

É engraçado como a opinião das pessoas muda, assim, de repente. O cara faz uma partida como fez diante do ABC, salvando tudo, e hoje não presta mais. Sabe porque isso? O torcedor escuta quem não deveria escutar. Vai no embalo dos irresponsáveis. Felizmente, não estou nesse bolo. Tenho cuidado com o que falo e escrevo, e será sempre assim, porque honro o diploma que conquistei.

O mais ridículo nisso tudo são os nomes que aparecem, diariamente, como especulação para a diretoria contratar. Felipe? Deola? Só rindo mesmo. O que Felipe fez pelo Vitória? Saiu daqui como “frangueiro” e hoje, porque joga no Flamengo, presta? Vamos parar com isso, gente. E Deola? Come banco para Bruno, que é um goleiro fraquíssimo.

O sonho dos rubro-negros até algumas semanas atrás era Dida, que está na Portuguesa. Fez uma boa partida em sua estreia e ganhou elogios de todos. A torcida do Vitória ficou daqui dizendo: “Viu aí, porque não contratou?”. Ótimo. Na última semana falhou de forma grosseira na derrota da Lusa para o Atlético-MG. Não presta mais?

Mantenho a minha linha de raciocínio de que Douglas é um bom profissional e vai ser destaque desta campanha do Leão na segundona. Podem me cobrar depois.

Mas se a própria torcida dele não der a confiança que ele precisa, quem dará? Os rivais é que não vão fazer isso.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
23 Comentários

23 comentário(s):

Anônimo disse...

Belo comentário Mauricio!

Anônimo disse...

Douglas falhou sim!! Ele é inseguro na saída de bola,da muito rebote,tem golpe de vista muito arriscado...ontem tava chovendo pro os dois times pergunto, por que o goleiro do parana não deu nenhum rebote,principalmente tosco como foi no jogo ontem.É do futebol,o goleiro não pode errar, claro que não é bem assim mas tem que errar o minimo possível não adianta fazer uma partida boa e outra ruim nessa posição não tem esse luxo,pois bem ele nunca me convenceu desde aquele jogo contra o são caetano,onde ele conseguiu tomar um gol de cabeça de quase da meia lua da grande área.O VITORIA PRECISAR URGENTE DE UM GOLEIRO,ISSO É FATO!O time é bom vai subir poder ser até campeão...mais com os goleiros que o leão tem a disposição não agrada e da segurança ao torcedor.

Paulinho Amim

Leões do Barradão disse...

"O torcedor escuta quem não deveria escutar. Vai no embalo dos irresponsáveis. Felizmente, não estou nesse bolo... Mantenho a minha linha de raciocínio de que Douglas é um bom profissional e vai ser destaque desta campanha do Leão na segundona. Podem me cobrar depois".

Ora, falar pelo que ouviu dizer é falar de oitiva. Muito boas as colocações havidas neste texto. Este é o momento de fecharmos com o time para que ele não perca a vibração nem a tão desejada pontuação para a ascensão à elite do futebol brasileiro.

Todos nós podemos e devemos criticar o que achamos errado, temos opinião sobre esse ou aquele aspecto do time a exemplo de não ter um padrão definido, mas isso não pode chegar ao ponto de sermos do contra.

Este ano de 2012 estou decidido a dar mais valor aos gols que Neto fará do que os que ele perderá, e agora ele está mais completo porque cobra faltas e dá assistência, e aplaudirei a todo pulso as defesas de Douglas do que criticarei suas falhas.

Anônimo disse...

Minha opinião Douglas falhou no 2° e no 3° gol sim. Respeito seu ponto de vista mais ele não é um bom goleiro, deveria ter mais personalidade.
Ele parece ser muito frágil.

Alan

Anônimo disse...

Faço das palavras de Maurício as minhas. Excelente análise dos jogadores, principalmente do goleiro Gouglas. Infelizmente depois do último BAVI, diga-se de passagem decisivo, eu mesmo jamais confiarei no jogador...
Henrique Fortes

ALAN ROMAN disse...

Maurício, leio todos os seus textos e acho que você escreve bem e faz ótima litura dos jogos.
Vou á todos os jogos no Barradão, só não fui ao do Avaí pois estava viajando e concordo que a torcida não comparece ( e o time está merecendo ) e que dá ouvidos á muitos radialistas sacan** que querem tumultuar o ambiente.
Só não concordo em relação ao goleiro. Pra mim douglas falhou sim no segundo gol e não passa confiança para o time, é minha visão. E não é por causa do baxVI que falo isso, pra mim desde o ano passado ele não me convence. Estava acostumado com o nível te boas atuações de Viáfara... Mas é questão de gosto. Mas seja quem for o titular eu apoiarei, pois acima deles está o Vitória.
Abraço

Guto Alves disse...

Concordo Com Mauricio Naiberg,exceto em que Douglas não falhou no segundo gol.Falha feia! Mas acredito no potencial dele.Bom goleiro, se não fosse esse rodízio maluco. Depois das falhas do Bavi ele não foi mais o mesmo.
O que importa é a boa fase do time. Temos que apoiar o time, chega de ficar em casa ouvindo radialista maluco. Vamos para o estádio apoiar o nosso leão neste titulo da serie B

chacall disse...

nõa se faz futebol trocando jogador a cada partida principalmente goleiro. tem que da confiança ao que tem. ele nao é essas coca-cola como os maria vai com as outras acreditavam, mais é o que tem e devemos dá moral e nao queimar como é o habito no leão.

chacall disse...

o jogo foi atipico debaixo de muitA CHUVA, tudo pode acontecer nessa situaçõa mas mansur, leo, marquinhos e douglas. todo sabemos o que pode dá. não adianta ficar falando a mesma coisa toda hora, é como discitir entre mansur e saci quem é melhor: é discussão de otario, os dois são o pior. KKKKKK.

PEDRO NETO disse...

Concordo com seu comentário Maurício, contudo acrescento que o Vitória deveria manter o jogador Eduardo Ramos, porque ele é o jogador que pensa no meio de campo, dar ritmo ao jogo; ontem vi o Vitória em determinados momentos muito agitado, faltando aquele jogador para dar equilibrio ao jogo, fazer girar a bola,ter mais posse de bola,controlar mais o jogo, porque inclusive num ritmo acelerado os jogadores se cansam mais; vi ontem mais vontade e garra do que técnica.

Miguel Barreto disse...

Ótimo artigo, Maurício.
Você tocou no ponto certo. A (grande parte) da torcida do Vitória fica dando ouvido à pseudo-jornalistas esportivos (ex. Zé Eduardo) que só estão aí para criar polêmica e com intuito apenas de aumentar a audiência dos seus programas, e assim trazer mais anúncios, etc. Ele usa está tática (e dá certo) com os programas-lixo de TV, por quê não usaria na rádio?
A torcida tem que fechar com o LEÃO. Vamos apoiar, vaiar quando tem que vaia, mas nunca abandonar.

SRN

Miguel Barreto disse...

Outra coisa, o torcedor está demasiadamente exigente. Ontem foi uma chuva do cacete, e se o goleiro do Paraná não teve essa dificuldade é porque nosso ataque não impôs isto, é só ver os dados da partida.
Eu confio em Douglas e não acho que seja necessário a contratação de um. Só iria desestabilizar mais ainda o setor.
Ao meu ver, o Vitória tem um problema muito mais sério: as laterais. Maurício tirou a minha da boca (la ele): Eles poderiam ter feito 123456789 gols, mas ainda sim são fraquíssimos!

Anônimo disse...

Para Mauricio Naiberg:

O problema do goleiro Douglas é que com o campo molhado ou seco ele sempre espalma a bola para frente e não para os lados como deve ser feito, isto vem acontecendo desde os tempos que ele jogava no Fortaleza e era considerado a muralha do Pici, porém caiu em desgraça com a torcida do Fortaleza em razão dessas falhas.

Edemilson disse...

Concordo contigo, Maurício. As falhas ocorridas devem ser creditadas na conta coletiva da defesa e não, injustamente, apenas na conta de Douglas.
É preciso apoiar o goleiro. Pode não o melhor goleiro da Série B, ou mesmo que já atuou no LEÃO, mas persegui-lo não ajuda a melhorar a situação.

ROBERTO disse...

Amigos, Douglas é só um goleiro bonzinho. Dificilmente um time será campeão de uma competição longa com um goleiro bonzinho. Provavelmente o goleiro bonzinho falharâ em 4 ou 5 jogos e os pontos farão falta. ....precisamos de 2 laterais e Tartá faça-me uma garapa. A torcida só voltará qdo o time se tornar confiável, coisa q ainda não acontece....e sinceramente, foram muitos reveses nos últimos 3 anos......temos q rezar que a sorte não nos abandone. Roberto

ROBERTO disse...

Amigos, Douglas é só um goleiro bonzinho. Dificilmente um time será campeão de uma competição longa com um goleiro bonzinho. Provavelmente o goleiro bonzinho falharâ em 4 ou 5 jogos e os pontos farão falta. ....precisamos de 2 laterais e Tartá faça-me uma garapa. A torcida só voltará qdo o time se tornar confiável, coisa q ainda não acontece....e sinceramente, foram muitos reveses nos últimos 3 anos......temos q rezar que a sorte não nos abandone. Roberto

Anônimo disse...

Poucas vez venho elogiar o vitória aqui...Ate porque ano passado foi de sofrimento até o fim.
Este ano, Raiva mesmo, foram duas até agora :
Perdemos o estadual e vacilamos contra o Goias.
Quanto a Douglas ,Ele vem evoluindo sim ,se tomamos 3 eles levaram 4 e cabia mas...
O time vem se esforçando , ainda não perdeu em casa.Tem 7 pontos de vantagem do 5 lugar...
Como foi comentado,temos que avaliar mas os acertos e não deixar que os erros influencia por d mas nossas opniões...
Ótima visão do técnico com as substituições que foram feitas...
E assim as coisas estão dando certo...
Próximo jogo no barradão tem que ser casa LOTADA.
É hora de darmos força ao time ,incentivando com elogios !!!
Paulo França.

Anônimo disse...

Alô Mauricio!!!

Parabéns pelo texto...

Até antes da questão: GOLEIRO!!!

Você sabe muito bem que Mocota foi quem lançou a campanha "Abafa as cornetas que o Leão ganha título nacional".

Só que temos um problema e não podemos tampar o sol (e nem o gol) com uma peneira.

Comparando por baixo, nos últimos 20 anos tivemos goleiros que no máximo as sardinhas conseguiram ficar QUASE no mesmo nível ao do Leão.

Infelizmente, hoje, não podemos comparar o desempenho recente de nossos goleiro com o das sardinhas. A distancia é muito grande.

Um grande goleiro se conhece nas grandes decisões. Douglas vem de 02 desastres consecutivos.

Não foi nas duas bolas (lá ele) do São Caetano e falhou nos 03 gols na final do baiano.

Mocota solicitou Dida desde que ele revelou que queria retornar aos gramados.

Caso isso tivesse acontecido, com a seqüência de jogos, desde do inicio do baiano, hoje ele estaria em plena forma.

Como solução Mocota sugere contratar imediatamente um goleiro já visando a série A/2013 e devolver Renan o mais depressa possível.

Deola ou Felipe seria, sim, duas grandes contratações para o Leão.

Felipe é reserva no Flamengo por Paulo Victor está em excelente fase e Bruno justificou a titularidade sendo CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL/2012.

Caso não seja possível a contratação nem de Deola e nem Felipe, o Vitória tem plenas condições de trazer um excelente goleiro de alguma seleção Sul-Americana.

PS. Mas não tenha dúvida. Seja Douglas, seja Renan ou quem quer que seja que vista a camisa nº01, terá o apoio de Mocota para que consiga fazer grandes partidas pelo Vitória.

RUMO A LIDERANÇA.

J Mocota - Avante Leão!!!

PEDRO NETO disse...

De qualquer forma, o Vitória precisa de um goleiro que nos passe mais confiança. O Douglas é um grande reserva.

PEDRO NETO disse...

Felipe não.Quando o Vitória foi rebaixado quem estava no gol?

Ricardo Santos disse...

DOUGLAS É PÉSSIMO !

DOUGLAS É PÉSSIMO !

DOUGLAS É PÉSSIMO !

Para com isso jovem, DOUGLAS é amador, suas falhas são de goleiro que não teve BASE !

Anônimo disse...

Eu acho que o ECV precisa de outro goleiro sim,mas não acho que Douglas deve ser crucificado. Acho que ele é um bom goleiro. Precisa ter mais confiança em seu potencial e atorcida ao invés de só ficar pegando no pé deveria incentivar gritando o nome dele para dar força ao rapaz. Cornetar não ajuda em nada!

Anônimo disse...

Respeito sua opinião mauricio. douglas é um bom goleiro mas tá falhando, e além do mais o vitória não pode mais ser prejudicado por causa dele,pricipalmente nessa serie b que é um campeonato fraco mais porem traçueiro. se ele não melhorar o vitoria vai ter que contratar. um abraço.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM