Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória 2 x 0 Avaí] Valeu o resultado. Por Maurício Naiberg.

Claro que o bom futebol passou longe do Barradão nesta tarde de sábado (30), quando o Vitória bateu o Avaí, por 2 x 0, pela Série B.

O rubro-negro voltou a apresentar a apatia que o prejudicou na derrota de 4 x 3 para o Goiás no último final de semana, mas valeu pelo resultado positivo diante dos catarinenses.

Achei o sistema defensivo do time muito inseguro novamente, principalmente no primeiro tempo, quando Rodrigo estava em campo. Já ficou provado - e comprovado - que Gabriel Paulista é mais jogador que ele. Além disso, segundona não é só “pegada”, mas também velocidade, algo que o primeiro deixou de ter há algum tempo.

Interessante mesmo – e muito bom – foi ver Nino Paraíba em campo. Ao contrário de muitos neste atual elenco do Leão, o cara tem uma força de vontade impressionante. Ficou três meses de fora dos gramados, com uma lesão séria, apanhou muito, e mesmo assim não pediu para sair. Se metade do grupo tivesse essa fome de bola, o rubro-negro não estaria onde se encontra atualmente.

Vale destacar a dificuldade que os comandados de Carpegiani passaram durante os noventa minutos. Para começar, esse Avaí não tem nada que assuste e ainda chegou à capital baiana desfalcado. Sei que a segunda divisão não é fácil, contudo, o mínimo que um time mandante deve fazer é pressionar o visitante e o rubro-negro esqueceu isso.

Até achei, anteriormente, que essa ideia de Carpegiani não ficar no banco de reservas poderia dar certo, pois enxergaria de uma outra forma a partida, porém, mudei meu discurso. Está faltando comando, já que Ricardo Silva, como auxiliar, não poderá passar por cima das ordens do gaúcho. E para completar ainda tem o filho dele opinando.

Imagina aí: três pessoas passando instruções ao mesmo tempo para você? Isso não pode dar certo. E tem mais. O cara passa o que ele quer para o filho e este repassa para o outro. Confusão danada isso. Sou a favor de Carpegiani assumir a responsabilidade dele, pois é muito bem pago para isso.

De resto, o bom é que a equipe se mantém no G4. São quatro pontos para o quinto colocado, que é o São Caetano. Bom ver que a história do ano passado não se repete. Estou confiante e acreditando.

Por: Maurício Maiberg
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

lula disse...

Primeiro quero falar nao so para o titular desse post como pros demais torcedore.
nao tem essa de time desfalcado porq se for assim temos que disser que perdemos o baiano pois nao tianhamos a desposição Nino nem michel, temos que falar tamb que perdemos pro goias pq tamb, nao tianhamos douglas, Rodrigo mesmo sendo fraco mais era titular, Nino, Mansur, Michel, e Uelington. se essa desculpa e valida pra mostra nossa limitaçõa quando ganhamos, deve servir tamb pra justificar nossas derrotas?
Futebol não é so Onze e sim um Elenco se os outros nao tem elenco problema deles antes de comessar o jogo todos tem as mesma chances de sair vencedor.

IVO disse...

Digam o que quiserem dizer. Que gostaram ou não gostaram do que viram de bom ou de ruim no Vitória até agora

Eu digo somente isto: a) perdemos o campeonato baiano de 2012 pela bola aérea e continuamos tomando gol assim ( o sistema defensivo não tem ordem, comando, seja quem for que atue ); o time não tem posse de bola e orientação em campo ( perdemos pontos ganhos por isso ); temos o melhor elenco da B, mas não temos o melhor time ( o desemprenho até agora contra todos os adversários demonstra isso ).

Anônimo disse...

mauricio. esse Romarinho que está no corinthians esteve no vitória em que ano? e gostaria de saber o motivo de sua saída. um abraço.

Anônimo disse...

O vitória quase sofreu o gol varias vezes, sofreu pressão é assim que vamos ser campeão como disse o presidente.

Anônimo disse...

O ECVITORIA TEM DE TOMAR COMO EXEMPLO A PORTUGUESA DO ANO PASSADO, C/ UM TIME COMPACTO E ENTROSADO QUE TIMHA BOA MARCAÇÃO, POSSE DE BOLA E TRANSFORMAVA AS JOGADAS CRIADAS EM GOL. SEMPRE SE MANTENDO REGULAR DURANTE AS PARTIDAS COMO TANBEM NO CAMPEONATO. SE ECVITORIA CONSEGUIR UMA SEQUENCIA DE 5 VITORIAS SEGUIDAS VAI CONSERTEZA ABRIR MAIS DE 10 PONTOS DO 5o COLOCADO E AI É SO MANTER A MEDIA, POIS MESMO QUE PERCA 1 PARTIDA PODE GANHAR A SEGUINTE QUE MANTERAR A DISTANCIA DE 10 PONTOS DE VANTAGEM DO 5o COLOCADO, ASSIM SEMPRE SE MANTENDO NO G4 ATE O FINAL DO CAMPEONATO. ISSO TAMBEM DAR TRANQUILIDADE P/ JOGAR S/ PRESSÃO. MAS SEMPRE LIGADO P/ MANTER-SE NA MEDIA
OUTRA COISA É O CALCULO DO No DE VITORIAS. POR EXEMPLO:
NESSE 1o TURNO O ECV FEZ 8 JOGOS E 5 VITORIAS E FALTAM 10 JOGOGOS. SE O ECV VENCER 7 DOS 10 JOGOS IRIA PRECISAR DE MAIS OU MENOS DE 8 VITORIAS EM 19 JOGOS. ANO PASSADO O TIME PRECISAVA DE 8 VITORIAS P/ SUBIR NÃO CONSEGUIU AS 8 E MESMO ASSIM NÃO TEVE O ACESSO POR FALTA DE 1 PONTO. POIS É, VALE APENA CONTAS P/ SUBIR!!! SERA QUE A DIREÇÃO DO CLUBE NÃO ENXERGA ISSO!!! E NEM FAZ PLANEJAMENTO!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM