Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Nem toda covardia merece ser perdoada. Por Franciel Cruz.

Quando o nível de sangue na canjebrina (ou seria vice-versa?) já está nos padrões razoavelmente aceitáveis, este prolixo e embriagado locutor costuma enveredar pelos tortuosos caminhos da falsa erudição antes de adentrar nas quatro linhas propriamente dita.

Hoje, porém, como estou abstêmio, será diferente. Sem nenhum tipo de firulas, gueri-gueri, longas ou delongas, direi a verdade que salva e liberta logo neste segundo parágrafo. Recebam em caixa alta e negrito. ATENÇÃO, TORCIDA DO VITÓRIA, SEGUINTE É ESTE: SE PAU QUE NASCE TORTO VIRA BERIMBAU, TIME QUE COMEÇA COM LÚCIO FLÁVIO DE TITULAR NÃO PODE ALMEJAR PORRA DE NADA.

Francamente, tem certos mistérios no Esporte Clube Vitória que, para mim, são mais indecifráveis do que o terceiro segredo da Virgem de Fátima. Por exemplo: Por que porra alguém ainda coloca este passageiro da agonia para vestir a 10 do Leão, mesmo ele tendo enterrado o baba em 99,78% das vezes em que esteve em campo?

(Alguns podem dizer que a culpa não foi apenas dele, mas a verdade é que maresia é um bicho contagioso. Ao ver o cidadão correndo daquele jeito em campo (correndo é modo gentil de dizer) todos seguem o mesmo caminho da boréstia).

Como diz meu amigo Eliano, “com o (inexistente) futebol apresentado no Vitória ele não poderia vestir nem a camisa 18″.

E Nem venham pra cá, tal e qual Ricardo Silva, com seus peitos moles dizendo que é moça, argumentando que Arthur Maia não poderia sair jogando porque o garoto é reserva de Pedro Ken – e não da referida injúria. Não cola. Se isto fosse verdade, então Maia não deveria ter entrado no lugar dele. E outra. Até Dankler com a 10 produziria mais do que aquele homem chamado preguiça. (Ok, exagerei, Dankler, não)

A única explicação para que o referido ainda vista a 10 do Rubro-Negro é a covardia. E isso provavelmente ocorre pela surrada síndrome de vira-latas, aquele excesso de respeito porque o jogador tem nome e, algum dia, numa galáxia muito distante, já jogou algo parecido com futebol. Só pode ser isso. Mas, mesmo isso, não justifica a falta de culhão para escanteá-lo.

E pensar que venho fazendo esta pregação desde o início do ano. Já escrevi uns 36 LIBELOS contra o enganador – e nada.

A vontade que dá é apelar também à covardia e, diariamente, colocar miguelito na saída da casa dele para furar o pneu do carro e impedir sua chegada ao Barradão.

Mas, apesar do alerta de Drummond, continuarei apenas brigando com as palavras todas as manhãs – mesmo sabendo que esta é uma luta vã.

Por: Franciel Cruz (@ingresia)

P.S. 1 Garçom, traga aí um caldo de cana contaminado, por favor. Tenho certeza que vai fazer menos mal à minha saúde do que ver Lúcio Flávio com a 10 de meu time.

P.S.2 Vitoria, Barcelona, Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro perderam, mas a maior zebra do final d e semana foi o ECPP ter metido APENAS 1 x 0 nas sardinhas.

PUTAQUEPARIU A INJUSTIÇA!
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Anônimo disse...

ja sabiamos e ninguem esta se manifestando.eu disse outro dia eles vão querer efetivar ricardo silva,é mais barato e ele faz o que a diretoria quer.vejam indio nem relacionado é,ai temos que aguentar lucio flavio e esse neto baiano que só engana alguns. fora essa diretoria covarde.como é que tira um treinador e passa tanto tempo sem contratar outro com jogos decisivos toda semana.quem derruba tecnico no nosso vitoria é esse cara chamado ricardo silva enquanto ele estiver ai vai ser sempre assim.tem que vir um tecnico com seu auxiliar.o jogo de ontem foi uma piada.ver neto baiano e lucio flavio juntos,um lento e preguiçoso e o outro nem pega na bola como quase todos os jogos dele,agora se sobrar uma bola ou outra ai ele faz mas muito fraco não tem inteligencia nenhuma só pra provocar e se auto promover.pra mim um palhaço.vamos perder o baiano e sair da copa do brasil com esse puxa saco do ricardo silva.

Anônimo disse...

Neto Baiano é um cara que faz 24 gols em um campeonato e ngm confia, ngm gosta, só a tv bahia fica colocando ele lá em cima.Até hoje tento encontrar o problema do Vitória, mas não consigo achar. Sai técnico, entra técnico; sai dirigente, entra dirigente; sai jogador ,entra jogador..e nada! Agora coloquei em mente que o problema está na torcida, pois a torcida do vitória é igual ao povo pobre e ignorante da nossa cidade, que reclama, grita, brada, mas só entre eles mesmos. Falam, falam, falam..e nunca vão atrás de solução, nunca fazem nada.
No jogo contra o ABC na quarta-feira vi torcedores aplaudindo jogadinhas ridículas como por exemplo zagueiro do vitória tirando bola de perigo. Daí me revoltei e comecei a falar desses torcedores de merda que se contentam com nada. Depois vi o time tomar 2x0 e a torcida ir embora..comecei a gritar: "que torcida da desgr... é essa?!".."já estão indo embora seus merdas?". Então hj acredito que a solução..ou melhor..uma das soluções para o vitória melhorar e nos dar mais alegrias seria existir uma torcida mais atuante e não covarde com é a rubro-negra. E outra.."Os Invisíveis já estão na hora de partir do Barradão, porque eu só vejo maconheiro e ladrão, e quando precisamos da expressão deles para reivindicar eles se calam!
O Vitória só vai crescer quando essa inhaca SUMIR!!!

Anônimo disse...

o problema é o seguinte neto realmente fez 24 gols mas até ai tudo bem quem faz muitos gols tem que ser titular concordo.só que não pode ser intocavel neto na maioria das partidas joga mau,pq não é substituido?pode ver ele tira todo mundo mas não tira neto baiano,e ainda coloca dinei pra jogar com neto e queima dinei pq ele joga fora dos padrões dele.se neto ta mau tira neto e coloca dinei,neto baiano não é nenhum zico nem neimar,lembrem-se disso.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM