Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[VIT 1 x 1 FLU] Falar o quê? Por Maurício Naiberg.

Até poderia ficar aqui enchendo linguiça para vocês, caros rubro-negros, mas, como sempre, vou direto ao ponto, sem muitos rodeios: essa partida entre Vitória e Fluminense, que terminou 1 x 1 em pleno Barradão, foi ridícula.

Um time desorganizado, cheio de falhas defensivas e errando passes de um metro no meio de campo, sem nenhuma agressividade ofensiva.

Já vi equipes que oscilam, mas esse Vitória 2012 está em uma gangorra impressionante. É uma no cravo, outra na ferradura. Não tem jeito mesmo. Com todo respeito que tenho ao Flu, mas esse time do Touro é fraquíssimo e se os mandantes fossem competentes aplicariam uma goleada, como era esperado por todos.

Um clube que quer subir de divisão, realizar uma boa campanha na Copa do Brasil e manter a hegemonia no estadual, não pode e nem deve ter um lateral como Léo no elenco. Juro que nunca vi esse menino acertar um único cruzamento em todos os jogos que fez com a camisa rubro-negra. Fraco no ataque e mais limitado ainda na defesa.

Uma coisa que não entendi também, que matou a produtividade ofensiva, foi recuar Pedro Ken e colocar Róbston – sem ritmo de jogo – como meia armador, sendo que este atua bem como segundo homem, ajudando na marcação. Ken já provou que não é volante nem aqui, nem na China. Colocá-lo marcando é um crime, além de ser um desperdício.

Esse Vitória do jogo diante do Flu foi irreconhecível. Uma caricatura de time. Acho que Cerezo escalou bem, mas suas substituições foram péssimas, principalmente pelo que ele resolveu fazer com as mudanças. Para se ter uma ideia, Ken terminou de lateral-direito, Léo de lateral-esquerdo e por aí vai. Me lembrou os tempos de Carpegiani, que colocou Apodi de atacante e Bida de lateral-direito.

Antes que me perguntem, me recuso a falar de arbitragem, ainda mais aqui na Bahia. Nosso quadro de profissionais é fraco, mas esse empate não tem desculpas. Ganhar era obrigação do Vitória. Árbitro erra para os dois lados e isso será eterno.

Espero que Cerezo repense sobre suas escolhas, porque essas manias desastrosas podem custar ao mineiro o emprego.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
21 Comentários

21 comentário(s):

Anônimo disse...

mauricio o que esta se vendo é que cerezo esta e ficara completamente perdido tem que ir embora logo antes que percamos o baiano pq a copa do brasil com esse sistema de cerezo ja foi anotem ai,e só vão tirar cerezo qd perdermos o baiano.

Anônimo disse...

nós temos que parar de alisar cerezo,tem que ir embora logo já,ja deu pra ele .o bavi ganhamos na raça,nada de tatica de cerezo todos sabemos .xauuuuuuuuu cerezo antes que seja tarde demais.

Anônimo disse...

fora fora fora cerezo...

Cadu Ferrazzo disse...

De "heroi" a Vilão!!!

Cerezo como técnico tem deixado a desejar...
Não pude estar no Barradão nessa para ver o "clássico" entre Vitória e Fluminense de Feira, mas semana passada assisti Vitória e Juazeirense, partida em que Neto marcou quatro gols e apesar dos quatro gols, que não me iludiram, vi Cerezo fazer diversas trapalhadas no comando do Leão...Cerezo naquela ocasião (Vitória x Juazeirense) tirou no segundo tempo Nino Paraiba que estava fazendo um boa partida pra por léo, em letras minusculas assim como seu futebol. Cerezo tirou também Uellinton para por Arthur Maia, que entrou bem o passe para o quarto gol de Neto,e logo na sequência teve Michel expulso ficando sem cabeça de area. Cerezo recuou Pedro Ken e perdeu Gabriel que saiu apos receber uma pancada, substituindo-o por Dankler e mantendo pra infelicidade de todos Lucio Flavio (morto) em campo. Falei tudo isso pra mostrar a todos os torcedores que os erros não vem de agora, Cerezo erra constantemente. Estamos indo para a fase de mata-mata e ainda não temos a certeza do que esperar, se continuar nessa maré o destino é a praia e para Cerezo a demissão...Vai ser burro assim lá em Minas Gerais!!!

Anônimo disse...

Mauricio, você que está mais perto do clube do que nós, você não percebe alguma coisa de estranho acontecendo no Vitória não ? Será mesmo incompetencia do treinador ? Vontade dos jogadores de mandar Cerezo "pastar" ? O Vitória tem um elenco bom, só não confio na camisa "10", que está cansado, desmotivado, envelhecido, pois essa posição merece ter um jogador de mais vitalidade, não acha ? Imagine se um clube desses do interior tivesse esses jogadores que temos, que campanha não estariam fazendo, em ? Eles jogam com vontade, com raça, não é ?

Anônimo disse...

Vejo que Cerezo ñ tem comando suficiente p/cobrar seriedade do time,( CADÊ A DIRETORIA??) desde o jogo contra o generico tricolor isso foi visto, o time ñ correu, faltou concentração durante a partida e quando tentaram correr atraz do prejuizo ja foi tarde. Sem contar que boa parte do jogo ficou muito atraz. Outra coisa estranha è quantidade de cartões tomado, é incrivel!! parece que o Vitoria que é o time pequeno que joga c/ o grande e fica nervoso... Ou alguns jogadores forçam o cartão p/ ficarem de fora do outro jogo!!! SERÁ???Cocluindo:Ontem contra outro generico( FLU), o ECV ressissitou mais um morto. QUANDO ISSO VAI ACABAR!!!

Mauricio Naiberg disse...

Amigos, a situação é um pouco complicada mesmo e irritante. Acho que ele não está perdido, mas tem realizado experiências desnecessárias. Vejo o trabalho dele e da sua comissão técnica todos os dias e sei que todos procuram acertar sempre, porque gostam do clube. Acho que essa dependência que temos de Geovanni é preocupante. Quando ele não joga bem, o time todo trava. O Vitória oscila muito e isso é um perigo, ainda mais quando começar a Série B. No ano passado foi a mesma coisa... Mas continuo acreditando nesse grupo, que é muito competitivo. Falta engrenar. Vamos torcer, pois é o que nos resta! Abraços!

Cleber Leite disse...

Isso tá muito parecido com o que aconteceu ano passado na era Geninho. Hmmmm! Tá com cheiro de boicote ao treinador por parte do elenco.

Cleber Leite disse...

Completando a msg anterior, se estiverem boicotando mesmo Cerezo, vai ser foda. Quem seria o novo técnico do Vitória??? Aqueles que criticam Cerezo tem alguma sugestão? Só vejo nomes piores disponíveis no mercado. Quem seria mais compatível para os cofres do Leão? Renato Gaucho? Péricles Chamusca? Não vi até hj ninguém postar nomes. Penso que até a Diretoria está perdida qto a isso. Não basta se preocupar em tirar o treinador. Tem que se preocupar com quem vem para o lugar dele.

Anônimo disse...

Caro Cléber Leite,

Caso Cerezo saia, os primeiros nomes da lista tem que ser Paulo César Carpegiani ou Ricardo Silva.

Os melhores do Leão na era Alexi Portela e quem deveria ter assumido o clube no inicio da atual temporada.

Por um acaso se você for contestar, analise os resultados obtidos em campo e lembre que nenhum treinador vai agradar 100%.

Outro nome vai ser experimento. E o que poderia experimentar em 2012 Cerezo já conseguiu estourar a cota.

PS - Parabéns pelo texto Mauricio.

Att,

J Mocota

Avante Leão!!!

Anônimo disse...

CARPEGIANI APÓS SAIR DO VITÓRIA:

Atlético Paranaense - No dia 31 de maio de 2010, foi anunciado como novo treinador do Atlético Paranaense. Porém, apenas quatro meses depois, após ter levado do time do Paraná da zona de rebaixamento à briga por uma vaga na Libertadores de 2011, foi contratado pelo São Paulo, clube que já treinara onze anos antes. Carpegiani deixou o Furacão com os seguintes números: 11 vitórias, 5 empates e 5 derrotas.

São Paulo - No dia 4 de outubro de 2010, Carpegiani foi contratado pelo Tricolor sucedendo Sérgio Baresi, técnico do juniores do São Paulo que estava comandando interinamente a equipe profissional.

Com uma campanha irregular, Carpegiani assumiu a equipe mudando radicalmente sua forma de atuar. Tanto com Baresi como com Ricardo Gomes, o treinador anterior, o São Paulo atuava de maneira mais defensiva. Já sob seu comando a equipe passou a apresentar um futebol com mais jogadas de ataque. Em 2011, com a eliminação contra o Santos pelo Paulistão e pelo Avaí na Copa do Brasil quase foi demitido, mas a falta de opção fez com que a direção do São Paulo o mantivesse para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Ainda no São Paulo,Carpegiani entra para a história como o único técnico a conseguir 5 vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Após uma sequência de 3 derrotas no Campeonato Brasileiro, Carpegiani foi demitido do São Paulo.

Ultimos títulos conquistados:

Cerro Porteño
Campeonato Paraguaio: 1992,1994
Vitória
Campeonato Baiano: 2009

Esse aí é um bom nome? Qual é a diferença memsmo?

Anônimo disse...

Para Anonimo:

"CARPEGIANI APÓS SAIR DO VITÓRIA:"
---------------------------------------

Cerezzo e muito técnico vai ter que ralar muito para construir uma historia dessa aqui, ó:

Campeonato Carioca: 1981
Taça Guanabara:1981
3ºTurno do Campeonato Estadual: 1981
Taça Rio:1983
Campeonato Brasileiro: 1982
Taça Governador Ary Ribeiro Valadão: 1982
X Taça Confraternização Brasil-Paraguai: 1982
X Troféu Brasil-Argentina: 1982
Copa Libertadores da América 1981
Copa Européia/Sul-Americana - Mundial Interclubes 1981
Troféu São Sebastião: 2000
Bangu
Taça Rio:1987
Nautico
Campeonato Pernambucano;1989
Al Nassr
Copa da Arábia Saudita: 1984
Cerro Porteño
Campeonato Paraguaio: 1992,1994
Vitória
Campeonato Baiano: 2009

PS - Mas não precisa ir muito longe, não. Coloca Ricardo Silva que ele resolve o nosso problemas rapidinho.

PS - CHEGA DE TANTA INVENÇÃO CEREZO!!!

Faz o feijão com arroz que esse time pega sustança!!!

Um elenco desse nível e deixar a sardinhagem abrir 09 pontos e Mocota ainda tem que achar isso tudo lindo e normal?!

Mocota concorda é com a finalização de Mauricio Naiberg:

"Espero que Cerezo repense sobre suas escolhas, porque essas manias desastrosas podem custar ao mineiro o emprego."

Att,

J Mocota

Avante Leão!!!

Cadu Ferrazzo disse...

Cerezo já mostrou que quando faz o básico o time cresce. Chega de invencionismo, o que tinha que ser testado já foi´. Agora é a hora de manter uma base e só repor os jogadores que forem suspensos ou sairem contundidos por peças semelhantes. O Leão começou o ano com um bom elenco, não é justo presenciarmos essa ossilação toda, isso desmotiva a torcida e o resultado esta nas arquibancadas...Mudando um pouco de assunto, a muito tempo não vejo um padrão tão bonito quanto esse lançado pelo Vitória...Vamos Leão!!! Cerezo para de inventar!!!

Anônimo disse...

Olha, o Vitória tomou 2 do Bahia de Feira sem invenção nenhuma na escalação. Empatou com o Flu de Feira tbm sem invenção na escalação. Com exceção de Rildo no lugar de Marquinhos, todas as alterações na escalação inicial foram por cartão ou problema médico. E os que entraram, foram substitutos naturais. Agora, o time jogou mal, jogou "estranho", parecia que havia má vontade.... Qto às alterações no decorrer da partida, a merda já tava feita, tinha que arriscar alguma coisa diferente mesmo. Se há problemas, penso que esses problemas podem ser de outra ordem, que não técnica ou tática.

Anônimo disse...

O Vitória perdeu para o jahia de Feira jogando no 4-4-2. O time pegou sustança quando estava no 4-2-3-1.

Contra o Flu de Feira repetiu a dose;

Renan de titular. Por merecimento a titularidade teria que ser de Douglas;

Pedro Ken que vinha produzindo bem no meio, foi puxado para volante e depois foi parar na lateral direita;

Robston de titular e no setor de criação...

As vezes uma mudança já surte efeito negativo, imagine esse pacotão de novidades?

Att,

J Mocota

Avante Leão!!!

Anônimo disse...

Eu havia falado sobre contratações inclusive p/ as laterais,agora Nino Paraiba sta machucado, quem ira substitui-lo??? Weligton Saci sta sem ritimo de jogo, tambem se esse se machucar quem entra??? O mesmo problema é no meio, sem Geovane e Pedro Ken o time se torna improdutivo!!! O EC Vitoria ñ sta preparado p/ disputar a Serie B. Todo ano è isso, Até quando vamos ver um time q ñ transmite confiança ao torcedor!!!!

Anônimo disse...

FORA! FORA! FORA! FORA! FORA! FORA! FORA! FORA!
FORA CEREZO, FORA ALEX PORTELA URGENTE, POIS O VITORIA VAI PERDE O BAIANO E FICA NA 2DIVISÃO NÃO VOU MAIS AO BARRADÃO QUANDO ESSE CARAS DE PAU ESTIVE NO MEU VITORIA!!!!!!!!!!

FORA ESSA RAÇA DE GENTE RUIM!!!!!!!

Leo disse...

Vou usar um conceito de Karl Marx (1818- 1883) para expressar o momento que o Vitória atravessa, trata-se da discussão sobre essência e aparência. Para se entender a essência das coisas temos que separá-la da aparência. A essência geralmente está oculta, porque não queremos vê-la ou não nos deixam ver. Aparência é aquilo que a gente enxerga de imediato.
No meu sentir, o Vitória passa por um momento agonizante, em função da forma despreparada e irresponsável que Alexi Portela conduz o Clube. Negar essa realidade é um claro processo de alienação.
Paulo Carneiro cometeu erros na gestão do Vitória, tanto que fomos para uma terceira divisão, mas não podemos deixar de reconhecer suas virtudes, até por gratidão. Tentar obscurecer o que Paulo fez também tem conteúdo alienado.
A torcida do Vitória não pode ser um boneco nas mãos dos outros, sem luz própria, sem vontade própria. Um sujeito como Zé Eduardo (Bocão) não deveria ter nenhuma influência no clube e nem na torcida. Como se justifica um presidente fazer uma clara aliança como alguém como Bocão? É ser muito fraco e despreparado.
O enfoque central no Vitória são as eleições diretas pelo sócio torcedor, através disso superaremos nossas contradições. Essa é a grande esperança de um novo momento que a nossa torcida deveria pressionar, discutir, identificar quem é a favor e quem é contra.
Por sua vez, não vejo, na torcida, isso como uma bandeira principal, estamos mergulhados na aparência e distante da essência, e assim temos que ouvir as cantilenas do Zé Eduardo (Bocão), do tipo: "não tem ninguém que possa assumir o clube melhor que Alexi Portela". Quanta alienação... As eleições para presidente através do sócio torcedor estão garantidas, como ocorre no Santos que permitiu o surgimento de uma pessoa com ideias

Leo disse...

Alguém saberia responder o que aconteceu com a área de futebol do E. C. Vitória que ganhou um bi campeonato entre 1908/09 e só voltou a ganhar um titulo baiano em 1953? Qual foi a causa desse jejum? Grato a quem puder responder.

Anônimo disse...

Não houve uma sequencia de campeonatos em todo esse período que vc citou amigo. Fora Cerezo e atual diretoria, quero um Vitória forte e cresc endo sempre. Vitória é minha vida Vitória é meu amopr.

Leo disse...

Peguei neste site http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais2007/interna/0,,OI1299545-EI8014,00.html a relação de campeões baianos neste período e houve sequencia de campeonatos sim, será que o Vitória não disputou parte desse período saindo do futebol profissional?
1908 Vitória
1909 Vitória
1910 Santos Dumont
1911 SC Bahia
1912 Atlético
1913 Fluminense
1914 Internacional
1915 Fluminense
1916 República
1917 Ypiranga
1918 Ypiranga
1919 Botafogo
1920 Ypiranga
1921 Ypiranga
1922 Botafogo
1923 Botafogo
1924 A. A. de Bahia
1925 Ypiranga
1926 Botafogo
1927 Baiano de Tênis
1928 Ypiranga
1929 Ypiranga
1930 Botafogo
1931 Bahia
1932 Ypiranga
1933 Bahia
1934 Bahia
1935 Botafogo
1936 Bahia
1937 Galícia
1938 Botafogo/Bahia
1939 Ypiranga
1940 Bahia
1941 Galícia
1942 Galícia
1943 Galícia
1944 Bahia
1945 Bahia
1946 Guarani
1947 Bahia
1948 Bahia
1949 Bahia
1950 Bahia
1951 Ypiranga
1952 Bahia
1953 Vitória

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM