Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Um time que precisa aprender a se reinventar. Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

Volto a perguntar: o que acontece nos bastidores para que o time do VITÓRIA jogue uma partida MARAVILHOSA num dia e horrível em outro? Outra pergunta: como é trabalhado o psicológico da equipe na preparação para um jogo, pois basta mudar um ou outro jogador e o time fica irreconhecível, sem vontade, sem garra?

O conjunto todo fica comprometido. Ontem, na derrota para o Bahia de Feira por 2 X 0 aconteceu tudo isso.

Parece que há um “desaprendizado” coletivo. É goleiro não se entendendo com lateral; é zaga tornando fácil a vida dos atacantes adversários; é meio-de-campo e ataque não se comunicando; é tudo de ruim acontecendo que não dá nem para pontuar. Foi uma “mercadoria” total.

Não queremos tirar os méritos do genérico, porém é preciso ter consciência que cada jogo é uma história, é uma batalha diferente. É PRECISO APRENDER A SE REINVENTAR sempre. Saber construir caminhos (tática e preparação) diferentes para jogos idem.

Justamente quando começamos a adquirir confiança; justamente quando começamos a elogiar todo o grupo; justamente quando pensamos ter encontrado a escalação ideal, aí jogam uma partida tão medíocre que nos faz “desdizer” tudo que dissemos na semana anterior: Guerreiros, gladiadores, onde vocês estiveram nesse domingo que não os vi? Sabemos que nem todo dia é dia de índio, mas o profissionalismo, a garra, a vontade e o conjunto são coisas que se constroem no dia a dia, são coisas que devem acompanhar uma equipe que está determinada a voltar à elite do futebol brasileiro. Vencer ou não é uma conseqüência.

Conheci vários parentes meus na semana passada em Brasília e, pela minha paixão pelo Leão da Barra, os mesmos se declararam novos torcedores do GLORIOSO VITÓRIA. Espero que continuem torcendo, apesar desse tropeço. Aproveito para mandar um abraço para todos: meus tios Bispo e Dora, minhas primas Iara (e filhos Robson, Katerine, Ronam, Karoline, Douglas e Matheus) e Íris.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Anônimo disse...

Rocha seu comentário é pertinente e demonstra seu equilíbrio como comentarista, todavia percebe-se q os altos e baixos do vitória é a cara de seu treinador; inconstante, desequilibrado sem autoridade com seus liderados e incapaz.

Anônimo disse...

O Vitória está assim há muito tempo, inconstante, e assim não vai sair de onde está.

Cleber Leite disse...

Se o treinador errou ontem, não foi por escalação. Achei o time bem escalado e as substituições resultaram no time teoricamente mais ofensivo já escalado por Cerezo no ano. Quando a partida terminou havia 3 atacantes e 3 meias em campo (Mineiro pra mim é muito mais um jogador de meio-campo do que um volante de ofício).

Se num dia havia um time taticamente bem postado e no outro não, tbm não posso culpar o treinador. Quando o treinador é ruim taticamente, o time nunca faz uma boa partida nesse aspecto, porém, no Ba-Vi havia um esquema bem montado.

Penso que ontem a culpa foi mais do elenco, que jogou diferente do que vinha jogando e muito mal, do que do treinador.

Cerezo pode não ser o treinador ideal, mas atualmente não consigo visualizar um nome melhor e ACESSÍVEL no mercado para substitui-lo.

Como já postei uma vez repito. Quem pedir a saída do treinador deve sugerir um nome melhor. Vamos sair do mais do mesmo.

Anônimo disse...

um time que quer ser campeão não perde tanta perde tantas partidas como você perde vitoria.
eu não acredito neste teme para o tamanho do vitoria este teme e fraco muito fraco,goleiro inseguro,a zaga e confusa, o meio de campo não tem poder de recuperação e acomodado, o ataque não tem criatividade,tem o artilheiro mais veja das jogadas que o teme faz,qual e as jogadas ensaiadas que este teme tem.
acorde vitoria ainda da para conserta os erros.
falta um melhor preparo físico.tem que trabalha.
com mais garra. você e o leão da barra.

Anônimo disse...

Meus amigos, esse é o nosso querido ESPORTE CLUBE VITÒRIA DA BAHIA! Há quantos anos somos assim? Sempre uma cravo e duas na ferradura. O pior! nos tornamos um time médio dentro do nosso Estado um time capaz de nos dá alegria num dia e tristeza no dia seguinte, ou melhor, no jogo seguinte. Só neste campeonato são nove jogos fora do Barradão e sabem quantas vitórias obtivemos contra esses timecos? duas, isso mesmo, DUAS. Dizer que o original Bahia de Feira é time certinho como disse o nosso treinador é uma mentira descabida, pois basta verificar a atuação e o placar do jogo anterior do original Bahia de Feira. O que acontece é que os nossos jogadores foram apáticos e não foi fruto da escalação, porque com a saída de Michel o treinador foi até coerente tendo escalado um volante de oficio, o Rodrigo Mancha, inclusive por já ter atuado com o Pedro Ken durante muito tempo no Coritiba. A única coisa que se pode questionar em relação ao treinador foi a escalação de Saci, completamente sem ritimo de jogo, isso sob o meu ponto de vista, mas como todo time foi horrivel, nesse caso não fez efeito. Fico a me perguntar quando mudaremos esse estigma de time domestico, e às vezes não tão doméstico.

Assina: Roberto Costa.

Anônimo disse...

O Vitória é igual a balança, num jogo o prato da balança está por cima no outro jogo o prato da balança desce, assim não dá? tem q/ por um contra peso para ver se essa instabilidade normaliza.É com esses altos e baixo que querem ser Campeão Bahiano, ou subir para série A assim fica difícil.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM