Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Bahia 0 x 0 Vitória - 12/02/12 - Primeiro BAVI de 2012 fica no empate sem gols em Pituaçu

Do lado de fora, o reencontro de dois grandes ex-jogadores do futebol mundial e, hojem treinadores: Toninho Cerezo e Paulo Roberto Falcão, estreante do dia. Dentro das quatro linhas, um clássico que deixou a desejar.

O público compareceu, prestigiou, mas deixou Pituaçu sem motivos para festejar. Bahia e Vitória, no primeiro Ba-Vi do ano, não passaram de um amargo 0 a 0, na tarde deste domingo (12).

// Confira a ficha do jogo Bahia 0 x 0 Vitória
// Assista o vídeo dos lances de Bahia 0 x 0 Vitória
// Resultados e classificação da 8ª rodada do Baianão 2012
// Pelo Baiano sub-20 Vitória empata com o Bahia em 1 a 1


Bahia começa melhor
Surpresa antes da bola rolar. Toninho Cerezo surpreendeu e escalou o rubro-negro com quatro volantes, dando mais liberdade ao estreante Robston e ao jovem Mineiro. Do lado tricolor, a novidade ficou restrita ao novo padrão número 1, da coleção Nike. O clima não poderia ser melhor: sol forte e fim da greve da Polícia Militar.

Em campo, o clássico número 425 começou a todo vapor. O Bahia, mais ofensivo, buscava a saída pelas laterais do campo, principalmente com Gabriel no lado direito. Entretanto, os erros de passes eram muitos. Aos 8, Marquinhos aproveitou o espaço e chutou de fora. A finalização desviou no zagueiro Rafael Donato e por muito pouco não enganou Omar, que ficou só olhando a bola sair.

Como em todo clássico do futebol brasileiro, um lance polêmico. Aos 14, Zé Roberto ajeitou para Morais. O meia chutou forte e bola pegou no zagueiro Gabriel. Os jogadores do Bahia reclamaram que a bola havia acertado o braço do adversário, mas Rodrigo Martins mandou seguir. Estreante como titular, Zé Roberto apareceu mais uma vez.

Aos 17, o atacante puxou o contra-ataque rápido, invadiu a grande área, porém esqueceu o que fazer. Não finalizou e quando tocou, errou. O Bahia percebeu a fragilidade do lado esquerdo do Vitória, onde estava o meia Élton, improvisado como lateral, e forçou. Aos 20, Coelho recebeu bom passe de Gabriel e obrigou a primeira intervenção de Douglas. Pouco depois, o mesmo lateral cobrou o escanteio e Fahel, no primeiro pau, testou com perigo.

Vitória equilibra o jogo
A superioridade do tricolor irritava ao treinador Cerezo, que não parava de gesticular à beira do campo. A opção de Toninho Cerezo em escalar quatro volantes não encaixou. Ainda que bem eficientes no quesito marcação, o quarteto Robston, Mineiro, Uelliton e Rodrigo Mancha pecava na criação. Marquinhos e Neto Baiano sentiram na pele e foram pouco acionados.

Aos 34, Marquinhos desperdiçou a melhor chance do rubro-negro. Rafael Donato saiu jogando errado e presentou Robston, que viu o camisa 11 passar livre e tocou. Marquinhos teve a chance de finalizar, mas demorou demais e perdeu a bola. O Leão cresceu. Aos 40, Marquinhos cruzou e Neto Baiano, de bicicleta, botou para fora. O primeiro tempo terminou sem gols e muito equilibrado.

Dez minutos eletrizantes
As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem mudanças, mas com outra postura. Em menos de dez minutos Bahia e Vitória criaram as melhores oportunidades do jogo, até então. Aos 2, o sistema defensivo do tricolor falhou e a bola caiu no pés de Marquinhos, que de primeira levou muito perigo ao gol de Omar. O jogo esquentou.

Aos 5, Neto Baiano foi reclamar de uma jogada de Souza com o lateral Léo e os se estranharam. Deixando a polêmica de lado, o esquadrão também atacou. Aos 6, Hélder foi até a linha de fundo e cruzou com perfeição. Morais apareceu entre os zagueiros e cabeceou, pela linha de fundo. Não demorou muito para os dois treinadores mudar. Cerezo sacou Mineiro, que já tinha amarelo, e botou Pedro Ken para dar mais criatividade. Pelo Bahia,Vander substituiu Zé Roberto, que ainda está longe da forma física ideal.

Cerezo não se contentou e avançou a equipe. Arthur Maia entrou no lugar de Robston. Se o Vitória se torna mais ofensivo, Falcão tenta dar mais qualidade ao passe e coloca Diones no lugar de Fabinho. Aos 21, o volante Uelliton sentiu um incômodo na coxa e pediu para sair. Michel entrou e quase marca. O camisa 14 soltou uma bomba, de fora da área, e a bola passou rente à meta de Omar.

 O técnicos mudaram mas o clássico voltou ao ritmo da primeira etapa. Muita correria e nada de lances perigosos.Aos 29, Vander trouxe o lance para o meio e chutou de fora. A bola não saiu forte e passou ao lado da trave direita de Douglas. O clássico ficou sem graça. As duas equipes trocavam passe, mas longe de qualquer clara oportunidade de gol. Não deu tempo para mais nada e o Ba-Vi terminou sem gols, e sem graça. (Felipe Santana / BahiaNotícias)








(Fotos: Eduardo Martins)




(Fotos: Marcelo Oliveira)
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Anônimo disse...

Parabéns Cerezo pela sua covardia e incoerência. Covardia porque entrou em campo com quatro volantes, algo jamais visto num BaVi.
Incoêrenocia porque você poupou Mineiro, Lúcio Flavio e Artur Maia, no jogo com o Juazeirense, para descansá-los para o BAVI. Para a minha surpresa, dois desses, ou seja, Lucio Flavio e Artur Maia ficaram no banco. Se é para ficar no banco porque você não os colocou para jogar contra o Juazeirense. Poupar jogador de um jogo para no jogo seguinte ele ficar no banco eu nunca tinha visto no futebol.
E Neto Baiano jogando pedra, porque não foi substituido por Dinei? É muita incompetencia para um treinador só.
Está na hora diretoria, de pensar em um novo treinador, porque com esse não vamos a lugar algum.

sergio leite disse...

Paraaaaaaaa Cerezo, vc ta retranqueiro de +++, tem q soltar + o time, 4 volantes ta de +, colok um meia de oficio e deixa o time + solto e + alegre,deixa só um volante de retenção, fik a dica

Anônimo disse...

sinceramente é ridiculo a postura do treinador e da diretoria.Jogador grita pra ser titular e não tem condições der (Neto Baiano)todos os treinadores exceto vadão nos últimos cinco anos. Só joga de forma defensiva
vitória desse jeito pode trazer messi.Ele vai fica no banco pra ueliton que é eterno titular
Pode trazer Eto, Drogba o melhor atacante do mundo
e será banco porque neto baiano se acha dona da posição se jogar se merece a posição
um técnico que dimuni o vitoria
que hoje tem um elenco qualificado
com arthur maia, pedro ken,lucio flavio.geovani e tarta
dioversos meia e não explorar essa qualidade
foi uma vergonha assistir o ba-vi
sou torcedor do vitória , mas sinceramente nas quartas preferia ver jogos da libertadores
pois o baiano não dá
se pelo menos nosso treinador fosse aquele cereso de 13 anos atrás
intrepido, sem medo de perder concerteza valeria a pena assistir os jogos do vitória idependete do avdersário

PEDRO NETO disse...

É isso mesmo, podemos ter os melhores jogadores do mundo, mas esse futebol do ECV é frouxo, covarde, é pequeno, desse jeito não ganharemos o Campeonato Bahiano mais uma vez !

Anônimo disse...

ainda bem bavi da paz e quero dizer que parabèns as torcidas imbatives e bamor que se comportaram muito bem alem da festa linda dos torcedores coisa linda de se ver ainda digo bora vitoria esse titulo nos aguarda BEIJAO

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM