Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Voltando com gosto de querosene. Por Franciel Cruz.

Como não quero nem vou concorrer ao prêmio Belfort Duarte, faço igualmente aos zagueiros de antanho (alô, Xaxa!) e entro logo de sola. Afinal, num estou aqui para amassar barro pra faraó. Assim, sem medo de errar, profetizo logo: Neste último domingo, o Vitória estreou em seu Santuário contra a equipe mais desqualificada deste Valerão/2012.

PUTAQUEPARIU A RUINDADE!!!

Aquela agremiação de Juazeiro é tão ordinária que me lembrou o Estrela de Março nos seus piores momentos. Para que você que não foram tenham uma idéia, eles chegaram ao Estádio sem médico, com súmula rabiscada com caneta bic e um goleiro que…rapaz, que disgrama é aquela? No baba na praia de Amaralina, aquilo não tem condições de ficar nem na reserva, que é pra num dar azar.

Portanto, os 6x1 no velho placar, digo datashow do Barradão, ainda saiu barato. E nem venham com esta conversa mole de que ainda estamos em início de temporada, pegando ritmo e outros salamaleques hodiernos. Nécaras e nada. Tem é que brocar. E ponto.

E mais. Este negócio de ficar tergiversando é pra sardinha. Aliás, a time favorita da imprensa calhorda (desculpe a redundância) está usando esta desculpa esfarrapada de arrumação na pré-terporada. Mas, é como bem disse um filósofo ontem na saída do Barradas. “Elas ficam se penteando, passando blush, batom e dizem que ainda estão se arrumando. Do jeito que vai, o campeonato acaba e elas num tem tempo nem de vestir a calcinha”.

Touché!!!

Mas, deixa aquela injúrias no lugar que merecem, o anonimato, e vamos falar de jangada, que é pau que bóia.

Seguinte é este.

Nem tudo foi ruína na tarde deste domingo. Existiu também esboço de construção. Em relação ao ano passado, por exemplo, quando estreamos perdendo em Casa para o fraco Colo-Colo, que acabou rebaixado, houve um avanço considerável. É óbvio que não estou falando apenas dos três pontos, não. O fato a ser destacado é que, pela primeira vez nos últimos anos, o Vitória abdicou da estratégia de puxador de carros, isto é: parou de fazer ligação direta.

Outro ponto positivo foi a atuação de Arthur Maia. O domingo ficará marcado como sua primeira partida no profissional em que demonstrou personalidade e qualidade – e não apenas máscara. Talvez entregá-lo a camisa 8 tenha ajudado. Gabriel demostrou que é hoje nosso único-melhor zagueiro. (Já havia cantado a pedra para um amigo que Victor Ramos não retornaria). Outro da base que não comprometeu foi Dimas, na lateral direita (ala é a puta que o pariu). Ainda assim, naquele setor, prefiro o menino Romário. Já Dankler, jogou um futebol tão enrolado quanto seu nome. Por falar em nomes e rimas, Mineiro foi meeiro.

Dos antigos, destaque negativo para Rildo, que precisa tomar dois cascudos urgentes pra ver se para logo com aqueles desnecessários chiliques. Já Neto, como direi?, continua o mesmo. E não preciso falar mais nada para que todos compreendam. Basta informar que, apesar dos três gols, ele deveria ser processado por depredação do patrimônio, pois arrancou metade da grama do Estádio ao bater o pênalti mais esdrúxulo da história do Barradas.

Que mais?

Saci, apesar de ter uma perna só (e isto não é trocadilho) mostrou que sabe, ao menos, bater na criança. Vira o jogo com precisão. Lúcio Flávio fez um golaço, mas continua com uma preguiça de fazer inveja a Bida. Quanto a Uelliton, encaixa-se com perfeição no axioma romariano. Qual seja: calado é um poeta.

E, por falar em silêncio, foi exatamente o que Uelliton mereceu de minha parte – até porque gols não depuram caráter. E respeito é bom – e o torcedor que se respeita gosta.

Fui, mas voltarei, com gosto de querosene. E sem comer agá de seu ninguém, pois não sou Dona Otília, de Cafarnaum, que escrevia Otel com Ó.

Por: Franciel Cruz
__________
Comentários
7 Comentários

7 comentário(s):

Felicio Barrett disse...

Kara, o goleiro do Juazeiro realmente realizava defesas bizarras, se é que pode se chamar de defesa o que ele fazia. Grande texto kara, parabens!

Anônimo disse...

la vem o abutre....so vive de carniça...

Anônimo disse...

cara vc disse tudo q comentei com os colegas dps do jogo, como sempre seus comentarios perfeitos. parabens. rildo, pode prejudicar em alguma partida decisa. cascudo esta pouco.

Anônimo disse...

OLÁ FRANCIEL BELO TEXTO SÓ FALTA UMA COISA E PODE CRER,TIME QUE TEM NETO BAIANO COMO ARTILHEIRO NÃO É CAMPEÃO E NÃO SOBE PRA PRIMEIRA OK.NÃO ESQUEÇA...

Anônimo disse...

quando acabou o jogo comentei com alguns colegas algo bem perecido.com essas atitudes de moleque de rildo ele vai precisarde muito mais do que cascudos.no mais, vc esta de parabéns sobre o cometário.

Anônimo disse...

o juazeiro é fraco,tudo bem. se o vitoria perde ou empata que vexame, como gonhou estão reclamando de que? pqp meu deus.

ROBERTO disse...

Parabéns ! Vc é bem realista ......Queria ter um presidente assim.....

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM