Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Lateral Romário quer se firmar no Vitória: "Me sinto bem e estou ansioso em poder ajudar o grupo"

O nome é sugestivo. O lateral-direito Romário levou o nome do Baixinho, uma homenagem feita pelo pai do atleta rubro-negro após os dois gols do atacante diante do Uruguai, nas Eliminatórias para a Copa de 1994.

O ala do Leão nasceu três meses após aquele jogo. Cerca de 18 anos depois, o jovem Romário está pronto para seguir a mesma carreira do seu xará, mesmo que seja numa posição diferente.

Precoce, Romário garante que está pronto para mostrar serviço e brigar por um espaço no time do técnico Toninho Cerezo. “Acho que todos da base são treinados para as cobranças da imprensa, torcida e do treinador. Não estou tão maduro como os demais do profissional, mas sei do meu potencial. Estou pronto”, assegurou Romário.

Em 2011, todos aguardavam a promessa da lateral estourar. Porém, o Romário soteropolitano sofreu com um problema na coxa e outro na canela que o deixou praticamente parado no restante do ano.

Tive uma série de lesões quando fui para o profissional. Foi um ano bom e ruim. Bom porque quando entrei (3 vezes) agradei, mas ruim pela canelite que me deixou quatro meses parado. Acabei perdendo espaço”, recorda.

O retorno do lateral ainda não será na primeira rodada do Baianão, mas ele assegura que poderá entrar em campo após a terceira rodada. “Me sinto bem e estou ansioso em poder ajudar o grupo. Sei que será difícil superar Nino, mas quero ajudar no que for necessário”, alegou.

A família de Romário parece gostar de futebol. Ou melhor, do Vitória. O irmão do ala, o meia-esquerda João Manoel, de 14 anos, além do zagueiro e primo de Romário, Samuel, 16, estão nas divisões de base do Leão.

Em casa é uma briga para saber quem joga mais. Só paramos quando minha mãe dá um grito e manda parar. Porém, é claro, sempre na brincadeira. Eu sou um pouco melhor, pois eles ainda precisam passar por muita coisa. Quem ganha é o Vitória, né?”, completou. (Moysés Suzart / A TARDE - Foto: Fernando Amorim)

__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

BOA SORTE ROMÁRIO EU ACREDITO NO SEU FUTEBOL VC JOGA MUITO PRECISA DE UMA OPORTUNIDADE PRA SE FIRMAR E ESSE ANO VAI SER. SEU TONINHO CEREZO OBSERVE O MENINO ELE TEM VONTADE E RESPEITO PELO VITORIA E SABE JOGAR. É MUITO MAIS JOGADOR DO QUE O CABEÇA DE BAGRE DO NINO OBSERVE POR FAVOR

Anônimo disse...

Parabéns parceiro, vc vai longe...

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM