Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Pra não dizer que tudo são flores… Por Larissa Dantas

Caros vitorianos guerreiros!

Ano pífio, reunião de conselho, mais do mesmo, mesmo de sempre. Não! O que se viu na reunião ordinária do conselho deliberativo do Vitória deste fim de 2011 nos dá esperanças.

Esperança por mudança, esperança por novos rumos.

Um conselho deliberativo não somente delibera, mas também aconselha, questiona, debate, propaga novas ideias e procura consolidar horizontes de triunfos.

Fui à minha terceira reunião de conselho neste último dia 19 de dezembro. Já no início dos trabalhamos e nas primeiras palavras dos discursos da bancada, vi que a noite seria mais proveitosa do que vinham sendo as reuniões anteriores.

Nada na bancada mudou. São os mesmos nomes nos comandando, são as mesmas ideias arcaicas imperando. É o discurso vazio de quem fez mais pelo clube até aqui, quem merece ou quem já recebeu as comendas do clube, quem doou mais tijolos, tintas, cimento e grama desde a guerra de 14 até os dias atuais.

A mesma forma autoritária de tentar calar quem se pronuncia de forma contrária, elevando a voz e desvirtuando a conversa, intimidando com o som do microfone quem tenta se expor.

Mas isso se mostrou tão indignante que fez com que muitos conselheiros, antes calados ou intimidados, pudessem colocar para fora sentimentos de toda uma nação.

Não falamos tudo que queríamos. Longe disso. Mas a semente plantada nesta última reunião do conselho me dá esperança e, mais que tudo, força para sempre tentar fazer mais e melhor.

Faço porque amo o clube. Não quero dizer lá na frente e no futuro que tenho 50 anos ou mais de dedicação ao clube e achar que isso pode me bastar ou que isso pode ser suficiente como argumento final de uma discussão e de um debate.

Ser conselheiro apenas para pagar a anuidade já não nos cabe mais. Dizer amém, como falam, não pode mais ser aceito. A democracia deve ser buscada sempre em todos os níveis da sociedade. Usar a bancada do conselho como palanque eleitoral não somente é crime eleitoreiro como também não cabe mais no mundo novo que vislumbramos para o Vitória.

O leão é muito mais do que 400 pessoas aconselhando, confraternizando, aprovando conta ou dizendo amém.

Essa diretoria deve satisfações a uma nação de mais de 2 milhões de torcedores espalhados mundo afora. E o que essa diretoria fez com sua torcida desde o meio de 2010 pra cá simplesmente não se faz.

Por isso parabenizo todos os conselheiros que tiveram a “audácia” de se manifestar pela democracia, questionar os erros da diretoria, tirar dúvidas sobre a gestão do clube e lutar pelas cores do ECV antes de pensarem em si mesmos ou nos possíveis cargos que do clube poderiam tirar proveito.

Quero um Vitória grande, vencedor. Quero que os sócios tenham seus direitos respeitados, quero ser ouvida e quero ouvir verdades e não apenas pinceladas de realidade.

Por um futuro diferente e democrático pro Vitória dentro e fora das quatro linhas e dentro e fora do conselho!

Que pensemos grande, gigante, longe, macro. Mas acima de tudo, que pensemos o clube de forma responsável e profissional!

Saudações leoninas, FELIZ NATAL A TODOS e um excelente 2012 a quem ama e merece ser Vitória.

Por: Larissa Dantas (Blog no GloboEsporte)
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Anônimo disse...

FANTÁSTICO! LARISSA PARA PRESIDENTA EM 2013! COMO CONSELHEIRO TERÁ MEU VOTO E MINHA CAMPANHA A FAVOR. ....ROBERTO

Anônimo disse...

Muito boa sua colocação Larissa. Eu também concordo com você. Mas, quero fazer uma colocação porque penso no Vitoria como um clube grande e não como um time de futebol pura e simplesmente. O clube Vitoria atua em várias áreas do esporte e se deu bem em quase todas estas áreas. Infelizmente, não alcançou o seu objetivo maior que é a Série A, mas, foi deca campeão de remo, temos um bom desempenho no remo regional,o volei conquistou 3 titulos no Estado, o time feminino de volei está sendo formado,somos campeões de futebol do sub 11, do infantil, do juvenil, do Junior,somos vice capeões no futebol profissional ( quando nao ganhamos somos vice, estamos pois sempre nas primeiras colocações) no ano passado fomos 3º colocado no Nacional Sub 20 e neste ano chegamos às quartas. Nos ultimos 20 ano o Vitoria passou a ter uma ascendencia hegemônica esportiva no Estado, temos atletas de destaque no paraolimpico de natação,disputamos o futebol feminino,e espero que seja criado o time de basquete e que consiga participar de torneios nacionais de volei e basquete. Acho que o vitória não teve um ano pífio. O que é preciso é que o Marketing se movimente para valorizar estas conquistas e projetar mais ainda a imagem do clube no cenário nacional e internacional. Estou torcendo para que este ano os erros não se repitam e o objetivo de voltar à serie A do Futebol seja alcançado

Anônimo disse...

essa larissa é a cara, o corção preto e vermelho que mostra nossa bandeira, LARISSA para presidente 2013,,,isso aí galera,,,,
chilavert cocos bahia

anderson disse...

O ANO NEM COMEÇOU E EU JA ESTOU SEM ESPERANÇA COM O VITORIA NADA DE CONTRATAÇAO A DIREITORIA CHEIA PROMEÇA QUE VAI FAZER UM TIME FORTE DES DO COMEÇO DO ANO DESSI JEITO AI NAO DA !!!!!!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM