Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Isso não se faz. Por Larissa Dantas.

Alô time do Vitória.

Isso não se faz.

Nos espezinhar como fizeram. Não se faz.

Sufocar, reprimir, entalar nossa alegria. Não se faz.

Nos incutir esperanças mil para depois tirar-nos essas mesmas esperanças de forma tão cruel. Com requintes de crueldade mesmo. Não se faz.

Fazer a torcida comparecer em peso, incentivar, fazer uma festa linda, mas destruir a festa em 5 minutos. Não se faz.

Futebol não é merecimento. Se assim fosse muita coisa seria diferente. O Vitória, pela falta de planejamento e pelo campeonato que fez, não merece subir. Mas outros times estiveram e estão nessa mesma situação e têm mais chances hoje de subir.

O que decide mesmo é a bola entrar nas redes. A nossa entrou e o juiz anulou, mas mais que tudo. A nossas outras bolas não entraram por incompetência. Foi assim contra o Barueri no Barradão e a bola puniu. Foi assim contra o Bragantino e a bola nos puniu de novo. Foi assim contra o São Caetano e a bola puniu mais uma vez. E tantas outras vezes ao longo deste ano.


Falar que Benazzi errou na escalação mais uma vez? Normal. Mas isso não se faz.

Falar que mudou errado e demorou a mudar? Normal. Mas isso não se faz.

O nosso problema e, apesar de já ter melhorado, vou me incluir nisso, é que idolatramos muito jogadores, dirigentes e técnicos. O problema é que confundimos criticar com cornetar. Para muitos criticar algo que visivelmente está errado é cornetar, é dizer que não é o momento, é dizer que o outro está errado e simplesmente insistir nisso para se parecer certo. O problema é que elogiar tudo e qualquer coisa, mesmo sem merecimento, é ser exemplo modelo de torcedor. Não é.

A gente precisa é parar de idolatrar jogador. Chegam, jogam bola ou não e se vão. Nós ficamos. O clube fica. A gente tem que idolatrar apenas quem amamos. O Vitória. O clube que ficará para sempre.

É legal elogiar esses jogadores que aí estão quando jogam bem. Mas idolatrá-los cegamente só os fazem subir no salto e achar que jogam um futebol que verdadeiramente não jogam, como muitas vezes vimos.

Precisamos equilibrar a razão com a paixão. Até porque ainda temos chances de voltar ainda esse ano. É complicadíssimo. É desafiador, mas a chance ainda existe e se conseguíssemos isso seria um dos grandes milagres da história do futebol. Aos descrentes ou aos crentes, tenho certeza que estarão todos de frente para TV no sábado esperando ver o que vai dar.

De um jeito ou de outro precisamos planejar melhor o 2012. Não é só time. É comportamento de torcida, é fiscalização dos dirigentes, é montagem de elenco mais qualificado, é investimento nas divisões de base, é mudança de postura nas decisões. Tudo que não fizeram ou não fizemos nesses dois trágicos anos, é preciso mudar. Tudo que nos maltrataram… isso realmente não se faz!

Mas já que fizeram, que chegue logo sábado, que a semana passe rápido. O tempo cura tudo. As dores desse jogo perdurarão mesmo que o time suba. As cicatrizes continuarão abertas ainda por um tempo. Isso tudo porque dói demais não ter seu amor correspondido. Mas só o que resta é nosso amor mesmo. Nosso infinito amor. Nossa torcida, eu e você, nossos amigos de Barradão, todos os leoninos que estão hoje cabisbaixos não mereciam o que aconteceu. O time do Vitória nos maltratou. Mais uma vez. Isso não se faz!

Mas vida que segue.

Saudações leoninas.

Por: Larissa Dantas (Blog do GloboEsporte)

PS 01 O problema não é nem nunca foi o Barradão. Quem ganha jogo é o time dentro de campo. É jogador bom em vários setores e não apenas em uma ou outra posição. O Barradão lotado ajudou esses bons times de bons jogadores que tivemos quando eles, por algum motivo, foram surpreendidos por seus adversários. Portanto não adianta criticar o nosso patrimônio, nosso santuário onde conquistamos a maioria dos triunfos que temos hoje. O que verdadeiramente vem acontecendo é que essa diretoria, sem o planejamento adequado de montagem de elenco, está destruindo a alegria do torcedor em ir ao Barradão, está destruindo a possibilidade do Barradão lotado ajudar o time e fazendo com que a confiança do torcedor vá para o ralo.

PS 02 – Hoje não sinto raiva de ninguém. Não consigo sentir raiva de jogador A, B ou C. Não consigo sentir raiva de dirigente ou de torcedor. O sentimento é um só: tristeza. Só me sinto triste… e o tempo cura todas as mazelas desse mundo.
__________
Comentários
12 Comentários

12 comentário(s):

Rodrigo R4 disse...

ZÉ LUIS, OBRIGADO (Y)
FEZ A FALTA QNDO NAO PODIA E ERROU DOIS PASSES SEGUIDOS ENTREGANDO O JOGO.
SE APOSENTA LOGO SEU MALUCO

ANDERSON disse...

TODO ANO É A MESMA COISA, EU NÃO ENTENDO, PORQUE NÃO MONTAR UM TIME FORTE DESDE O BAIANO ? ASSIM ENTRAMOS FORTE NA COPA DO BRASIL, E ASSIM APENAS REFORÇA PARA O LONGO CAMP. BRAS.. TIMES DO NORDESTE NESTE FORMATO DO BRASILEIRO NUNCA VAI GANHAR. NOS RESTA COPA DO BRASIL E SULAMERICANA. QUANDO É QUE A DRETORIA VAI ENTENDER ISSO ????? ATÉ QUANDO ???????

WILSON disse...

WILSON DISSE:
LARISSA,SEU COMENTÁRIO MAIS UMA VEZ É DEZ.
RODRRIGO > SOBRE ZÉ LUIZ FOI ORINTAÇÃO DO
ENTRGADOR DE CAMISAS:
ZÉ LUIZ FAÇA FALTA FORA DA AREA,E ENTREGUE
O JOGO COMO SÓ VC SABE FAZER.
E O ALUNO BEM APLICADO,COM MUITA DETERMINAÇÃO EM 2 MINUTOS,DEU A VITORIA AO SÃO
CAETANDO.
CONTINUO,IDGANADO COM ESSA DIRETORIA.

PEDRO NETO disse...

LARISSA

A DIFERENÇA ENTRE NÓS TORCEDORES E ELES, JOGADORES, É QUE NÓS AMAMOS O CLUBE E ELES NÃO TÊEM NEHUM SENTIMENTO, NEM UM VÍNCULO E CONSEQUENTEMENTE NENHUM COMPROMISSO, SÃO INDIFERENTES. NÓS SOFREMOS, ELES NÃO.

Anônimo disse...

Senti-me completamente humilhado. Fiquei literalmente doente. Pra mim foi uma sensação mais frustante do que a queda após o empate ano passado. Poxa, tava ganhando. O Vitória ajudando o ASA e o ASA ajudando o Vitória. A última partida seria talvez um jogo de cumpadre. Foi a sensação mais desagradável que já experimentei.

Anônimo disse...

Olha, a pessoa acima que está anônimo foi muito feliz no seu comentário, expressa a mais pura verdade de quem tem sentimento, Larissa foi muita lúcida com a frase "isso não faz", nem com seu pior inimigo, comissão tecnica, diretoria e principalmente jogadores, muito obrigado pelo presente que praticamente vocês estão nos oferecendo, só um grande milagre!!!!!! "UM RAIO É DIFICIL CAIR DUAS VEZES NO MESMO LOCAL, TOMARA DEUS QUE EU ESTEJA ERRADO"

Anônimo disse...

O Primeiro presente desta diretoria do vitória para a nossa torcida seria a demissão do treinador Vagner Benazzi e o pedido de demissão do Beto silveira e a saida do Alex Portela e a entrada do Sinval Vieira como diretor de futebol junto com Newtom Andrade,a gente precisa de time e time de respeito a começar desta diretoria.

Anônimo disse...

Larissa - O Pedro Neto falou tudo, creio que por muitos torçedores fiéis como somos.

Anônimo disse...

Adorei o texto. Sempre tem um pra estragar a festa (Zé Luís desgraçado)

Anônimo disse...

concordo plenamente com vcs !

EDMILSON disse...

MEU DEUS O QUE ESTAR ACONTECENDO COM O NOSSO VITORIA SERA QUE VAMOS SER SEMPRE VICE SERA QUE QUANDO CHEGAR NAS HORAS DA DECISÕES O VITORIA NAO VAI FAZER A SUA PARTE COM TUDO ISSO QUEM SOFRE E O TORCEDOR FANÁTICO ,SERA QUE A DIRETORIA NÃO VER ISSO , VOCÊS DEVERIAM ACREDITAR NA BAZI DO VITORIA UMA CHASSE PERFEITA DE VOLTAR A 1º DIVISÃO MAS O PROPIO VITORIA NÃO SE AJUDA O QUE ISSO VAMOS VER O QUE VAI ACONTECER NO PROXIMO ANO ....

EDMILSON disse...

MEU DEUS O QUE ESTAR ACONTECENDO COM O NOSSO VITORIA SERA QUE VAMOS SER SEMPRE VICE SERA QUE QUANDO CHEGAR NAS HORAS DA DECISÕES O VITORIA NAO VAI FAZER A SUA PARTE COM TUDO ISSO QUEM SOFRE E O TORCEDOR FANÁTICO ,SERA QUE A DIRETORIA NÃO VER ISSO , VOCÊS DEVERIAM ACREDITAR NA BAZI DO VITORIA UMA CHASSE PERFEITA DE VOLTAR A 1º DIVISÃO MAS O PROPIO VITORIA NÃO SE AJUDA O QUE ISSO VAMOS VER O QUE VAI ACONTECER NO PROXIMO ANO ....

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM