Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[ENTREVISTA] Newton Drummond: "Queremos um time com força e velocidade dentro do Barradão"

Responsável pela montagem do time e a escolha do futuro treinador rubro-negro para a temporada de 2012, o Executivo de futebol do Vitória, Newton Drummond, foi entrevistado no programa Jornal da Manhã (Rede Bahia). O que ele falou:

A não renovação de Vagner Benazzi
O Benazzi (Vagner) fez um bom trabalho, sem dúvida nenhuma, mas pegou o trem saindo da estação, como também eu peguei o Vitória nesta situação. O que gente quer é fazer um trabalho diferenciado e nisso precisamos fazer um planejamento mais adequado. Conversando com as pessoas analisamos que era melhor não renovar o contrato (de Benazzi). Encerrou o contrato dele e infelizmente a continuidade não foi a proposta mais adequada neste momento”.

Sobre o time para 2012
É fundamental que a gente forme um time competitivo, inicie o ano com um time competitivo e dê continuidade a este trabalho. Essa é a ideia”.

Sobre investimento
Quando se fala em investimento tem que falar em planejamento. O Vitória não conseguiu fazer um planejamento adequado no ano de 2011. Iniciou o ano com uma equipe, disputou o Campeonato Baiano com uma equipe de jovens, depois trocou o treinador, contratou no meio da competição e é como numa empresa. No momento que você começa a sair de uma linha de pensamento começa a fazer investimento que nem sempre é feito de maneira correta e então acaba gastando mais. Se conseguir fazer um planejamento como a gente pretende o investimento vai ser talvez menor”.

Perfil do elenco e o papel da divisão de base
A gente que trabalha no futebol há muito tempo sabe que o Vitória tem essa capacidade de formação de atletas. O Vitória sempre foi um grande formador. O não aproveitamento de atletas este ano ou pelo menos aqueles que surgiram e chegaram à equipe principal não ocorreu. Não ocorreu porque o Vitória teve essa dificuldade na condução da filosofia de trabalho. Qual a nossa intenção. A nossa intenção é a seguinte. Quando eu trabalhava no Internacional jogamos várias vezes contra o Vitória no Barradão e eu me lembro de uma vitória. Acho que foi em 2003 ou 2004, até o Nilmar estava iniciando a sua carreira e fez o segundo gol. Veja a dificuldade que era jogar dentro do Barradão. Vir para o Barradão era assim: se a gente somar um ponto está muito bom. Queremos resgatar a história do Vitória que sempre foi um time com força e velocidade dentro do Barradão. É isso que nós buscamos”.

Sobre os nomes citados para treinador
A gente não pode falar em nomes porque a gente cria expectativa positiva ou negativa. Eu não gosto de falar em nomes. Esta lista surgiu e até o Vitória apresentar seu treinador outros nomes aparecerão. Não comento se fiz contato com esse ou aquele treinador. Seria bom que o novo treinador tenha experiência de Série B, mas isso não é determinante. Determinante é que ele tenha conhecimento do futebol moderno de hoje e com entendimento o que o Vitória é e como o Vitória funciona. Isso é que é importante”. (Site ECV)

__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

O Vitória precisa ser forte não apenas no Barradão Sr Drummond mas, ao contrário, precisa ter jogar com personalidade fora de Salvador também, já que, ganhando apenas os jogos em casa não dá classificação a nenhuma equipe.
Quanto a formação de um time forte acredite quem quiser. Nos últimos cinco anos eu escuto sempre essa história. Se você torcedor acredita em Papai Noel, Chapeuzinho Vermelho, etc, espere um time forte em 2012. Que fora da TV Bahia em. Entrevistar o Nrwton Drummond em pé. Coisa ridicula. O Entrevistado não fica a vontade, cansa e dá vontade de terminar logo a entrevista.

Anônimo disse...

Tomara que Newton Drummond tenha realmente carta branca, para acabar com a palhaçada dessa diretoria que fica passando noticias do clube para determinados cronistas, isso tem que acabar, o Vitoria não é a casa da mãe joana pô. Chumbinho nesses ratos.....

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM