No primeiro turno, o Náutico venceu o Vitória, por 2 x 0, em Recife. O time rubro-negro tinha acabado de afastar o técnico Geninho e o auxiliar Ricardo Silva havia assumido interinamente. Ricardo já passou informações ao treinador.
Sobre o fato de o time ter treinado debaixo de chuva nesta sexta-feira, pela manhã, Benazzi explicou: “A gente não pode escolher tempo, não tem jeito de cobrir o campo e treinamos mesmo com água para não ter surpresa de campo molhado”.
Benazzi ainda não definiu a equipe, mas sabe que para ter sucesso diante do tradicional adversário, além de bom futebol, o Vitória terá que ser agressivo e forte. “O Náutico possui uma boa equipe. Os números não mentem, eles estão bem no campeonato, estão inclusive poupando jogadores, tomando cartões para poder no clássico eles terem todo mundo. Isso é uma maneira de dizer que pode vencer com o segundo time e é em cima disso que estamos trabalhando bastante a equipe do Vitória para ter um bom resultado e o torcedor continuar acreditando”.
Apesar da derrota de terça-feira, por 3 a 2, o técnico disse ter gostado da exibição do time contra a Portuguesa. “Jogamos uma partida igual, mas infelizmente, em dois lances de descuido nosso fomos derrotados”, lamenta. (Site ECV)