Foram diversas rodadas de luta para conseguir a tão sonhada vaga no G-4, que resultaram na 11ª colocação na tabela. No entanto, segundo o atacante Neto Baiano, o drama rubro-negro está perto do fim.
Para Neto, um dos fatores que podem ser fundamentais para a virada do Leão é o Barradão. Apesar das críticas que o gramado do estádio vem sofrendo mesmo após a reforma, o atacante se diz fã incondicional da casa rubro-negra.
- O Barradão é o lugar onde eu gosto de jogar, onde me sinto bem. Eu estava tão feliz na quinta-feira por voltar a jogar em casa que até machuquei. Eu era contra jogar em Pituaçu. Mesmo com gramado ruim, aqui é nossa casa. Aqui o torcedor fica mais perto da gente, tudo flui melhor – avaliou Neto.
E se alguém alegar que a troca de técnico pode justificar um possível resultado ruim neste sábado, o atacante tem a resposta na ponta da língua.
- Geninho é um amigo, um cara companheiro. Mas o Ricardo Silva faz parte da nossa família e é um grande treinador. Tem bastante qualidade, sabe fazer o trabalho dele. A gente tem que se doar o máximo para fazer os pontos nesta partida. (Tamires Fukutani / GloboEsporte)