Com o resultado o leão soma 14 pontos e termina a 8ª rodada na 5ª colocação, mesma quantidade de pontos do Paraná, porém perde no saldo de gols (5 x 2). O próximo jogo do Vitória será contra o Grêmio barueri, sábado (02/07), às 16:20h, na Arena Barueri.
Bom início - Um primeiro tempo muito equilibrado, cheio de faltas. O Paraná, fechado na defesa, aguardava a ação do Vitória para sair no contra-ataque. O rubro-negro, no entanto, marcava bem e o adversário não assustava.
A primeira chance do Leão veio aos 11 minutos, com o estreante Marquinhos. Após cruzamento da direita, o goleiro Zé Carlos afastou e o atacante, sem goleiro, finalizou para fora. Aos 18min, Neto Baiano entrou na área paranaense pela esquerda e chutou. A bola, traiçoeira, bateu na trave.
Aos 22min, o Paraná teve boa oportunidade. A defesa rubro-negra se confundiu e Léo ficou de frente para o goleiro Fernando, que fez grande defesa. O Vitória revidou aos 26. Após cruzamento da esquerda, Neto Baiano arriscou de primeira, mas a bola subiu muito.
Aos 28min, um lance confuso na área do Paraná, novamente com a participação de Neto Baiano. Os zagueiros e o goleiro do Tricolor da Vila se confundiram e a bola sobrou para o centroavante rubro-negro que, caído, conseguiu finalizar para o gol: 1 a 0.
Revés – Logo no início da segunda etapa, aos 2 minutos, Maurício cometeu falta na entrada da área. O árbitro Emerson Luiz Sobral apitou, e o capitão rubro-negro Alison partiu para argumentar, aparentemente sem rispidez. O zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida, deixando a equipe numa situação complicada.
Apesar das reclamações dos companheiros de Alison, o árbitro manteve a decisão. Com um jogador a menos, o Vitória viu o Paraná crescer na partida. O Leão, então, não teve outra escolha e se concentrou na defesa.
Para fechar a equipe, Geninho trocou o atacante Edu pelo zagueiro Gabriel Paulista e o meia Geovanni pelo volante Neto Coruja. As substituições fizeram efeito e o Paraná não conseguiu assustar o Leão.
A primeira chance clara de empate surgiu apenas aos 34min, quando Cris desviou o cruzamento na área rubro-negra, mas a bola foi para fora. Aos 40min, o zagueiro novamente assustou. Dessa vez, a cabeçada foi defendida por Fernando.
A defesa rubro-negra continuou segura, e o Paraná partiu para o desespero. O alívio veio aos 41, quando Oliveira foi expulso, deixando os paranaenses com o mesmo número de jogadores que o Leão. Veio o fim do jogo e, com muita garra, o Vitória conquistou o quarto triunfo na Segundona.
Por: Lucas Serra (@ecvnoticias)
Fotos: A TARDE
RESULTADOS DA 8ª RODADA DA SÉRIE B 2011:
19:30h - Guarani 0 x 1 Vila Nova
19:30h - Duque de Caxias 0 x 0 Náutico
19:30h - Sport 2 x 0 ABC
19:30h - Portuguesa 5 x 2 São Caetano
21:50h - Vitória 1 x 0 Paraná
21:50h - Goiás 2 x o BOA
21:50h - Criciúma 1 x 0 Bragantino
21:50h - ICASA 1 x 1 ASA
21:50h - Salgueiro 2 x 3 Ponte Preta
CLASSIFICAÇÃO APÓS A 8ª RODADA: