- Tive propostas para jogar em equipes da Série A, mas quis voltar para o Vitória. Não era o momento de ir para outro lugar. Eu preciso resgatar ao meu futebol e ajudar o Vitória a voltar para a Primeira Divisão – afirmou o jogador, em sua apresentação.
- É diferente jogar no Vitória e jogar nos outros times, mas isso não muda a personalidade do jogador. Não mudou o que eu jogo – disse.
Apesar disso, ainda é preciso ter um pouco de paciência até que ele retome sua velha forma. Marquinhos vinha treinando nos clubes por onde passou, mas não disputa uma partida oficial desde 13 de fevereiro, quando entrou em campo pelo Flamengo, contra o Rezende, no estadual.
- Eu estou preparado. Estava treinando nos outros clubes, mas estou sem ritmo de jogo. Tem muito tempo que não participo de uma partida inteira... – contou o reforço rubro-negro.
Marquinhos acrescentou que não foi prejudicado apenas pela falta de oportunidade para entrar em campo. O atacante ainda citou outros problemas enfrentados enquanto esteve fora da Toca do Leão.
- O tempo fora me prejudicou principalmente no Palmeiras, porque eu cheguei já para fazer uma cirurgia. Depois me machuquei e tive que fazer outra cirurgia. Acabei ficando muito tempo parado e não voltei confiante. Eu também sempre gostei de jogar no meio-campo pela esquerda, ajudando os atacantes, chegando como terceiro atacante. Mas joguei muito tempo na frente e isso me prejudicou um pouco.
De volta ao lugar onde se sente em casa, Marquinhos faz a sua parte e promete dar alegrias à torcida do clube que o revelou.
- Eu que pedi para voltar. Estou feliz por estar aqui. Foi uma casa que me recebeu muito bem. Espero dar o máximo dentro de campo para poder agradar ao treinador e à torcida - finalizou. (GloboEsporte)