Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Atacante Edu: "A cada dia que passa, me sinto melhor. Estou bem e apto para atuar."

Os acontecimentos recentes têm sido bons. A cada dia que passa, Edu, até bem pouco tempo sem qualquer condição física de jogo, mostra sinais de progresso visível. Algumas vezes, dá até a sensação de estar puxando a fila nos treinos da Toca do Leão. No entanto, a torcida rubro-negra ainda precisa ter calma.

Principal contratação para a disputa da Série B, o meia-atacante Edu, mesmo já tendo estreado com o camisa do Vitória, ainda passa por um trabalho de recondicionamento físico. Para se tornar titular, o jogador vai ter de esperar, no mínimo, mais 10 dias. A ocasião ideal seria o confronto contra o Barueri, fora de casa, no dia 2 de julho.

Até a partida de sábado, 18, diante do Sport, Edu estava há sete meses sem atuar. Seu último jogo havia sido no dia 6 de novembro de 2010, no empate por 2 a 2 entre o Internacional, seu antigo time, e o Atlético-GO. Ou seja, não há como o jogador estar 100% fisicamente agora. Para o duelo contra os pernambucanos, o meia-atacante havia sido liberado para jogar por, no máximo, meia hora.

Segundo o preparador físico Ednílson Sena, a partir de agora, a evolução de Edu será gradual. Tudo conforme um planejamento previamente estabelecido. Neste sábado, 25, contra a Ponte Preta, o atleta poderá jogar por até 45 minutos. Já diante do Paraná, na próxima terça, 28, o prazo tende a se estender para 60 minutos. Até que, no dia 2 de julho, ele tenha condições de aguentar pelo menos 80% de um jogo e ser, finalmente, escalado como titular.

Feliz com a evolução e, principalmente, com a iminência de titularidade, Edu é pura disposição nos treinos na Toca. “Cheguei sem nenhuma condição física de jogar. Mas, a cada dia que passa, me sinto melhor. Estou bem e apto para atuar”, comentou o atacante, que não se queixa mais de dores musculares após os trabalhos mais puxados realizados no Centro de Treinamento do Vitória.

O quadro é bem diferente do apresentado há uma semana. Ele só não é liberado para estar em campo por um tempo maior principalmente por uma questão de precaução. “Edu pode sofrer uma lesão muscular se atuar mais tempo que o permitido. Um atleta bem preparado encara de uma maneira normal um jogo de 90 minutos. Já Edu iria ao seu limite máximo, o que representaria um risco”, afirmou Ednílson.

Tranquilidade - Vontade de se tornar titular, Edu não esconde que tem. Porém, ao contrário do imaginado, ele não mostra nenhuma pressa ou ansiedade. Tudo, claro, fruto de sua larga experiência no futebol. “Estou muito tranquilo em relação a isso. Sabemos que a dinâmica de jogo é forte e não se adquire de uma hora para a outra”, disse o meia-atacante, do alto de seus 32 anos, 14 deles como jogador profissional. (Ricardo Palmeira - A TARDE / Foto: Eduardo Martins)
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Luan Silva disse...

Tem td pra fazer nome aki no Leão!!!!!!! Se Deus quiser vai acontecer!!!!

Anônimo disse...

Dede miondas

Sei que edu vai a diferença no vitoria,ainda mais que ele ja esta sentindo recuperado do tempo que ele ficou parado. Bora edu pra cima da ponte preta.

Vamos subir e so botar fe

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM