Os times "favoritos ou mais fortes" não corresponderam. É lógico que é muito cedo para tirar conclusões sobre o futuro de cada clube no final do ano, mas a expectativa é que tivessem alguns times com 100% de aproveitamento (6 pontos).
Há de ter algo interessante nisso. Primeiro que a competição fica emocionante, pra quem gosta de futebol é bom ver vários times com possibilidades. Tanto na série A ou série B do Campeonato Brasileiro existem vários candidatos ao título ou ao G4.
O Vitória não jogou bem na primeira rodada, porém venceu o Vila Nova-GO, fez o que é de sua obrigação. Na segunda rodada contra o Icasa vacilou legal, assim como fez na estreia da Copa do Brasil deste ano (perdeu para o Botafogo-PB por 3 a 1).
Isso é procupante, mas não há motivos para pânico geral. A diretoria está falhando nas contratações, que começaram ainda no final do ano passado e está colhendo com esses erros. Aliás, se for verificar onde começaram os erros podemos concluir que a atual gestão de Alexi Portela nada mudou, independente da divisão.
Para finalizar, acredito que o time ainda está abalado com a perda do título estadual. O elenco é muito melhor que o da maioria dos times da segundona, e tem sim condições de ficar entre no G4, já o título por enquanto está complicado. O técnico Geninho terá mais uma semana para corrigir os erros e colocar o time no eixo, ficar no G4 é uma obrigação.
Por: Lucas Serra (@ecvnoticias)
CLASSIFICAÇÃO APÓS A 2ª RODADA DA SÉRIE B: