No ba-VI vencido pelo Vitória pelo placar de 3 a 0, o rubro-negro utilizou oito jogadores formados nas suas categorias de base: Romário, Léo, Uelliton, Júnior Timbó, Elkeson, Esdras, Édson e Reniê.
O lateral Romário, de apenas 17 anos, foi considerado o melhor jogador em campo, mostrando grande personalidade e vencendo o duelo particular contra Ávine.
Léo, lateral direito com boa técnica, atuou pelo lado esquerdo e foi o responsável pelo contra-ataque que originou o terceiro gol do Leão.
Uelliton é o mais experiente dos jogadores da base. Mostrou segurança no setor de marcação e teve participação no gol inaugural.
Elkeson voltou à titularidade em grande estilo. Independente do gol marcado no clássico, fez uma grande partida, ajudando na marcação, mostrando disposição, chamando a responsabilidade do jogo e vibrando muito na comemoração do gol.
Júnior Timbó atuou bem no meio campo, marcou e arriscou alguns chutes de fora da área. Fez o cruzamento que deu origem ao primeiro gol.
Esdras entrou para administrar o jogo, reforçou a marcação e, desta vez não teve a oportunidade de fazer suas tradicionais arrancadas, com passadas largas no melhor estilo, Dudu Cearense.
Edson entrou no lugar de Neto Baiano no momento em que o Vitória procurava administrar o jogo ao invés de tentar marcar mais gols. Fugindo às suas características para agradar ao treinador, voltou para marcar, fez lançamento, dividiu bolas e, desta vez não teve tempo de marcar o seu gol. Continua sendo o artilheiro do Leão na temporada, agora ao lado de Rildo.
Reniê entrou no lugar de Alison e passou a costumeira segurança à torcida e ao elenco. Arriscou-se no ataque, mas foi perfeito na marcação.
Por: Michel Silva