Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

A TARDE DOS RENEGADOS. Por Franciel Cruz.

A TARDE DOS RENEGADOS
Por Franciel Cruz

Antes de tudo e de mais nada, aviso à praça: Os que vieram aqui achando que tripudiarei sobre o cadáver da equipe de Dias Dávila, favor voltar outro dia. Aquele timeco da Região Metropolitana de Salvador é tão fraco que não merece nem gozação.

Bom, feito o alerta, passemos agora à mais esperada e abalizada resenha do Norte, Nordeste e Centro-Oeste de Amaralina e adjacências.

Seguinte. A verdade que salva e liberta é uma só. Antes de começar a peleja, existiam muitas desconfianças na região do Parque Socioambiental Manoel Barradas, o Monumental Barradão. Para ser exato, existiam SEIS desconfianças. Afinal, os rubro-negros estavam injuriados (não sem razão), com estas peças que, por ironia, mostraram-se fundamentais.

Antes do jogo, porém, como já disse e repito, havia um ódio dos seiscentos. A ira maior era destinada ao atacante Neto (recuso-me a chamá-lo de baiano enquanto o referido não se retratar das bobagens que disse e fez. E isso só acontecerá quando conseguir meter (lá ele) 128 gols nas injúrias da RMS).

Outra peça do ataque que a galera não perdoava era Elkesson, numa implicância ancestral e algumas vezes injusta. E, fechando a linha de frente, a galera zombava de Rildo, fazendo trocadilhos sem graça, como costumam ser as referidas paronomásias (recebam, fariseus, uma paronomásia na titela).

Pois muito bem.

Foram exatamente estes três, nesta ordem, que balançaram o barbante.

Além destes, a torcida torcia o nariz para Bida, que até então jogava com uma preguiça de fazer inveja a Dorival Caymmi, e também olhava de soslaio para o menino Leo. Este nem tanto por causa do futebol, mas sim por causa das, digamos assim, indumentárias. “Porra de jogar bola com chuteira colorida!”, bradava a moça do shortinho Gerasamba, que ontem estava mais empetecada do que os antigos jegues da lavagem do Bonfim.

Mas, derivo.

O fato é que Bida fez uma partida irrepreensível, jogando com uma devoção de causar comoção até nos mais céticos. E o lateral Léo (ala é a puta que o pariu!) praticou em alto nível. Isso na segunda etapa, porque o primeiro tempo, amigos, vou lhes contar, lembrou-me de um jogo entre Estrela de Março x Redenção de Brotas que assisti em 1983.

Porém, derivo novamente e a galera Rubro-Negra, que além de culta é especialista em matemática aplicada ao Ludopédio, deve estar questionando: “O senhor falou em SEIS peças, mas só citou cinco”.

É verdade. E fiz isso porque a modéstia me impede de dizer que o último e fundamental elemento para o triunfo de domingo foi exatamente este rouco e chibante locutor.

Como assim?

O fato é que, por conta da ausência nesta intimorata tribuna, a torcida não fazia mais fé nas minhas orientações. Porém, desde cedo comecei a gargarejar o cepacol e fui a campo, ou melhor, às arquibancadas, confiante da vitória. Tao confiante que fiz o seguinte desafio à menina Larissa Dantas.

“Se, com minhas orientações hoje, o Vitória não meter pelo menos três nas injúrias, vou me embora de Salvador e pedirei asilo político em Sergipe”.

E foi assim que este renegado também contribuiu para a chibança.

É mentira, Terta, digo,Lari?

P.S Infelizmente, nem tudo foi alegria no domingo. Um bocado de menino amarelo criado com vó queria estragar a festa, brincando de brigar. Não consigo entender como é que com mulher como a porra na cidade, eles ficam se agarrando com homem. Das duas, três: ou são viados, malucos ou acumulam.

Para estes renegados, não há perdão. Só borracha, porque cadeia relaxa.
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Pacheco-Leão Fiel disse...

SRN,
Franciel meu caro, sou testemunha viva da sua colaboração para os 3x0 nos incardidos d'ávila futebol crube. Mas,lhe plagiando, DERIVO: você não precisaria pedir asilo Politico aqui em Sergipe,pois aqui os Rubro Negros, com a minha chancela, lhe receberiam de braços abertos e copos cheios de MARDITA CACHAÇA!!!!!!!!! E SOLTARAM O NOSSO LEÃO! Pacheco-Leão Fiel pelo Grupo de Aracaju

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM