“Conversei muito com Viáfara, que é um líder do grupo, e ele foi sincero comigo. Disse-me: ´Se você não quiser jogar aqui, não precisa, fique treinando à parte´. Prometi a ele que quero ajudar”, disse Neto na coletiva, após treinar exaustivamente com o preparador físico Ednilson Sena.
Artilheiro do Campeonato Baiano de 2009 e autor do gol que garantiu a conquista do tricampeonato, Neto explicou que a decisão de querer voltar a jogar no Japão foi tomada por ele e a esposa. “Foi por questão familiar e também financeira”, confessa.
Se quando voltou dia 4 de janeiro estava com a cara amarrada, visivelmente insatisfeito, o Neto desta quinta-feira que se reintegrou ao grupo era um outro Neto. Brincalhão, alegre, solícito e disposto a voltar à forma. “Posso fazer mais alguma coisa, professor?”, perguntou ao preparador físico depois de correr por 20 minutos. “Pode”, respondeu Ednilson.
Neto então pediu ao massagista Anderson Anunciação para pegar sua chuteira Mizuno branca e fez um trabalho especial com o próprio Ednilson. “Vinha pedalando na bicicleta e fazendo musculação”, confidenciou ao preparador.
O atacante está consciente que neste primeiro momento não contará com apoio total da torcida, pois muitos não gostaram da decisão de ele ter tentado sair do clube para voltar a jogar no Japão. “Quero pedir desculpas ao torcedor do Vitória, me arrisquei em sair, mas todo mundo sabe que tentei ajudar o clube em algumas partes, como a questão financeira. Mas agora eu vou deixar essas questões para a diretoria e meu empresário discutirem”.
Para voltar a ser idolatrado, ele tem a receita: marcar gols. “Estou consciente que enfrentarei resistência no início e em campo vou procurar recuperar o apoio da torcida marcando os gols”, promete.
O contrato de Neto expira em junho e, por enquanto, o jogador retorna para cumprir o vínculo. “Estou aqui para honrar meu contrato com o Vitória. Como cristão não deveria ter feito isso e quero ser campeão da Copa do Brasil e do Baiano”. (Site ECV / Foto: A TARDE)