Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Ramon Menezes, o Senhor dos JAVIS, está pronto para mais uma decisão do Campeonato Baiano

Foto: Ramon Menezes 2010O meia Ramon Menezes está pronto para o BaVi deste domingo (25), em Pituaçu. Poupado no jogo contra o Goiás, que marcou a classificação rubro-negra às quartas de final da Copa do Brasil, ele vai para mais uma decisão com a bagagem de quem sabe decidir.

“A expectativa é muito grande. É um grande clássico, um jogo muito difícil, importante para o estado, que marca muito. É um jogo muito bom de se jogar e a gente vai estar preparado para fazer mais um grande jogo”, garante o meia de 37 anos.

Ramon conquistou o Baianão de 1995, 2008 e 2009, todos pelo Vitória, entre tantos BaVis, e diz que tem boas recordações de todos os clássicos, mas ainda espera pelo jogo mais especial. “Para mim sempre é o próximo. Todos tiveram a sua importância, todos foram maravilhosos. É uma experiência única, um momento maravilhoso, ramon1mas acho que todos foram especiais, todos foram decisivos”, conta. O Leão é tricampeão baiano, enquanto o Bahia passa por um jejum de nove anos sem conquistar o estadual.

Apesar do retrospecto, Ramon prega respeito ao rival. “É sempre difícil, é sempre um clássico. Tudo pode acontecer. O Vitória vem ganhando os últimos campeonatos, mas isso aí não quer dizer nada na hora do jogo”. Experiente, ele dá a dica aos companheiros para o duelo. “Ali (no campo) é momento de mais concentração, um pouco mais de tranquilidade”.

Ramon, Rei da TocaEm 2009, o Reizinho da Toca foi decisivo. Nos dois jogos finais do Baianão, ele marcou três dos quatro gols que deram o título ao Rubro-negro. No confronto de ida, em Pituaçu, ele fez dois no triunfo do Leão sobre o Tricolor por 2 a 1. No jogo de volta, no Barradão, ele deixou sua marca mais uma vez.

Com o bom desempenho nos últimos clássicos, Ramon ganhou o apelido de Senhor BaVi (e foi homenageado pela torcida rubro-negra). O meia gosta do reconhecimento, mas não se deslumbra. “Eu acho que história é muito legal, muito bacana. Fico muito honrado de fazer parte disso, mas no futebol você tem que estar vencendo sempre”, pondera.

A bola vai rolar às 17h deste domingo, no estádio de Pituaçu, e Ramon, que já marcou 10 gols no torneio este ano (confira a artilharia do Vitória em 2010), promete: “o torcedor pode esperar dedicação, vontade de vencer e tudo isso que move um jogador”.

Materia de Hailton Andrade, publicado no iBahiaFC
Fotos: Fotos: Felipe Oliveira (Divulgação)/Márcio Costa e Silva (Correio)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM