O meia Ramon Menezes iria receber uma homenagem dos torcedores na partida contra o Corinthians junto com outras ações, a exemplo do Barradão em Chamas, mas por determinação de Vagner Mancini isso não aconteceu. Quem sabe fosse determinante para outro placar diferente do 1 a 0 que o Vitória perdeu? Bom, mas tudo poderia acontecer, é melhor deixar esse assunto pra lá.
A foto ficou um pouco engraçada, pois ele não pareceu muito confortável ou então o sol atrapalhou na hora de tirar a foto. Mas valeu pela homenagem e também pela bandeira. Veja a matéria que saiu no site oficial do Vitória:
Ele chegou pela primeira vez em 1994. Passados 14 anos, o baixinho Ramon Menezes retornou ao Vitória após encantar o mundo com seu futebol. Jogou na Europa e em grandes clubes do Brasil. Não importa, rei ele virou no rubro-negro baiano.
Batizado de o "Reizinho da Toca" (O Senhor dos JAVIS), Ramon, o camisa 10 do rubro-negro, tem um lugar especial no coração de cada torcedor. E por iniciativa própria das comunidades Leão da Barra e Leões do Orkut, antes do jogo contra o Goiás, neste domingo, o jogador foi coroado com direito a roupa de rei e cetro. Uma majestade completa do alto de seus 1m70.
O jogador ainda recebeu uma placa em agradecimento de todo o serviço prestado ao clube, principalmente no Baiano deste ano no qual marcou três gols em dois Ba-Vis decisivo e garantiu o tricampeonato estadual. “Meu maior desejo é levar o Vitória a um título expressivo”, garantiu o jogador de contrato renovado até dezembro de 2010. Além de ser coroado rei e ter ganhou uma placa, as duas comunidades homenagearam o atleta ao inaugurar uma bandeira com sua caricatura.
"Mais que um jogador, um dedicado, talentoso e decisivo atleta. Ao eterno Rei da Toca, Ramon Menezes, toda nossa admiração e agradecimento pelos anos dedicados à nossa maior paixão: Esporte Clube Vitória. Estarás sempre em nossas memórias e corações."
Torcida do Esporte Clube Vitória. (Texto da placa comemorativa)