Essa semana apareceu comentários sobre a
possível saída do cacique Índio, e ontem o Vitória, através do vice-presidente Carlos Falcão, confirmou o interesse do time sul coreano Chunnam Dragons. O Chunnam Dragons (
site oficial) foi fundado em 1995, disputa a 1ª divisão do Campeonato Coreano e já foi 3 vezes (1997, 2006 e 2007) campeão da Copa da Coréia do Sul (como se fosse a Copa do Brasil de lá).

Carlos Falcão disse as negociações estão acontecendo e que o clube coreano pagará 600 mil dólares pelo empréstimo de 2 anos do atacante Índio, sendo que o seu contrato com o Vitória também será prorrogado pelo mesmo período, ou seja, ao ivés de terminar em 2001 terminará em 2013. Ainda não está definido se Índio jogará mais alguma partida pelo leão. O acordo deve ser finalizado em 15 dias, devido o trâmite internacional.
O Gyeongnam FC chegou a mostrar interesse na sua permanência?Não, mas eu fui sondado por outros clubes da Coreia do Sul até rencentemente. O Pohang Steelers e o Chunnam Dragons. Mas o Vitória optou pelo meu retorno. Independente disso, quero voltar a marcar gols por aqui.
Como eu já havia comentado, a proposta parece ser interessante para o Vitória, que necessita de receita neste momento e para Índio, cujo salário é quase irrecusável. Eu não quero defender a diretoria ou afirmar que esta negociação foi perfeita. A diretoria poderá estar fazendo a melhor coisa agora, porque ninguém vai adivinhar de Índio renderá o bastante no deccorer de 2010, ao mesmo tempo que poderá perder se não achar um jogador com as mesmas características e qualidade.
Por: Lucas Serra
UPDATE 29/01/10 - 20:30hÍndio se despede do Vitória e viaja para jogar mais uma temporada no futebol da Coréia do Sul
O técnico Ricardo Silva havia relacionado Índio para enfrentar o Fluminense de Feira, neste domingo, às 16 horas, pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Baiano. Porém, por volta das 18h50, o jogador se desligou do clube, pois acertou seu retorno ao futebol da Coréia do Sul.
Índio vai inicialmente para Fortaleza e depois segue para a Coréia do Sul, emprestado mais uma vez pelo Vitória, agora para o Chunnam Dragons. “É ruim perder um jogador com a qualidade de Índio, mas se é bom para ele e para o Vitória, tudo bem”, comentou o técnico Ricardo Silva, que pode escalar Elkeson no lugar do atacante.
Fonte: Site Oficial.