Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Palavras... que eu não aceito

Membros do conselho,

Acima de um pretenso dever de comunicação que cumpro já com esta epístola moderna, escrevo por buscar as coisas que vêm do Alto. Eu poderia grafar aqui um punhado de palavras bem concatenadas sobre Goiás 3x2 VITÓRIA, mas deixo a abalizada análise que esta peleja merecia para dar lugar ao exercício da virtude que é mais do que uma virtude: ela dá sabor ao fruto.

Ora, quem, senão ela: a paciência.

Três dias após ver o VITÓRIA ser derrotado pelo Goiás, tenho escutado a ladainha choramingante dos que respiram ofegantes nas divisões de acesso do Campeonato Pátrio: "É, Rodrigo, acabou o gás do Vitória!! Agora é descer ladeira abaixo, direto para a série B!!".

Não que eu seja simpatizante do ex-presidente da República, primeiro diretamente eleito após a queda da ditadura militar, o renunciante e, hoje, excelente Senador Fernando Collor. Não é nada disso. Mas preciso fazer minhas as palavras dele, ao que disparo contra os tristes tricolores (perdoem o pleonasmo) que insistem em depreciar a carreira rubro-negra. Escutem bem: estas são palavras... que eu não aceito. São palavras que eu peço que vocês engulam... e digiram como acharem conveniente.

Haja paciência. Mas vamos lá.

O jogo contra o Goiás não teria sido uma surpresa se Gléguer não falhasse no momento do terceiro gol. Uma lástima. Um escorregão na hora do lance - não vi ninguém comentando, acho que só eu reparei - e o esforço do VITÓRIA se esvaiu pelo ralo, aos 46' do segundo tempo. Isto fora, o que vimos foi parecido com as primeiras batalhas da Sensação das Sensações em 2009: um time que dá trabalho, criativo, que pressiona até mesmo fora de casa, mas (injustiça das injustiças) nem sempre sai vencedor, porque falta ATAQUE.

Escutem bem, mais uma vez: o TRITÓRIA está voltando. Vai estraçalhar o Atlético/PR no Maior do Estado e, então, uma matematicamente abalizada análise será compartilhada aqui para que todos creiam.

Por: Rodrigo Falcão
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Lucas Serra disse...

Rodrigo, eu tb reparei no escorregão de Gléguer, mas acho que a falha do terceiro gol de Gléguer foi geral, e tb não só de Apodi, como dizem por aí.

Os incolores não tem moral para nada, nada mesmo, ganharam a peleja ontem e é como já estivessem classificados para a série A. Me deixe viu. kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

vai vencer sim, e de goleada! Anotem aí!

Pedro Luis disse...

de goleada não, mas vai vencer

Lili disse...

Cara, não acho que falte ATAQUE, o que falta pro Vitória é ZAGA!!! Qdo a zaga do vitória resolve cruzar a bola bem ali pertinho do nosso gol, eu só falto infartar!!! Tem que arrumar a zaga do time!!! Fazer gol, o vitória faz, não pode é ficar tomando gol por vacilo!!!

Lucas Serra disse...

Verdade Lili, as primeiras partidas do Vitória foram marcadas pelo ótimo desempenho da zaga, quando o time não toma gol, é mais fácil vencer, mesmo que seja por 1 a 0.

SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM