Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Richarlyson: "A gente está num processo evolutivo. O gol vai acontecer naturalmente"

Contra o Cruzeiro, apenas cinco finalizações durante os mais de 90 minutos. No duelo contra o Corinthians, mais cinco chutes ao gol e nada mais. O Vitória da retomada do Campeonato Brasileiro não consegue ser um time de vocação ofensiva. Com um esquema tático que privilegia a marcação, o Rubro-Negro aposta na defesa como arma para superar os adversários. Até o momento, a estratégia não surtiu efeito, e o time baiano conquistou apenas um ponto dos seis disputados após a Copa do Mundo.

Os números apontam um time defensivo, mas nem todos na Toca do Leão concordam que o Vitória é uma equipe de retranca. Na opinião do volante Richarlyson, o Rubro-Negro tem vocação ofensiva e entra em todas as partidas com o objetivo de balançar as redes adversárias.

- Na verdade, a gente sempre joga para fazer gol. A gente sempre joga para frente, independente da forma tática, de estar jogando no 3-5-2, no 4-4-2... Independente da formação tática, a gente sempre joga à procura do gol. Mas, muitas vezes, diante da situação, não apresenta essas arestas para você chegar a tal questão – disse o jogador.

Para Richarlyson, a precaução nos últimos jogos não significa que o Vitória é um time defensivo. O volante afirma que tudo é parte da estratégia para cada partida.

- É muito melhor às vezes você não perder determinada partidas do que correr o risco de querer fazer o gol de qualquer maneira e tomar um gol lá atrás e ter que correr em dobro. É o que eu digo. A gente está num processo evolutivo. O gol vai acontecer naturalmente. Não vai ser a formação tática que vai fazer com que o gol saia já ou saia mais tarde. A gente pode jogar com quatro atacantes e perder e 4 a 3. Então do que vai adiantar? Não vamos ter os três pontos, que são o principal do jogo. Não é a formação tática. É um processo evolutivo – pontuou.

O jogador compreende as críticas por conta do estilo de jogo apresentado pelo Vitória nos jogos contra Cruzeiro e Corinthians. Richarlyson sabe que o momento não é bom e que uma decisão de privilegiar a defesa pode ser impopular diante do torcedor. Contudo, o volante pede calma e garante que o Vitória irá crescer no Campeonato Brasileiro.

- Claro que neste momento é difícil a gente pedir calma, porque a situação em que a gente se encontra não é a melhor possível, mas é uma situação que tem que ser pausadamente pontuada, porque a gente precisa de alguns ajustes, que são poucos, mas necessários para a gente chegar ao gol naturalmente. Tenho certeza de que isso vai acontecer – afirmou.

Com oito pontos conquistados, o Vitória ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento. O Rubro-Negro marcou apenas nove gols na competição, média inferior a um gol por partida. (GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM