Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Novo gestor de futebol do Vitória Marcos Moura Teixeira é apresentado no Barradão

O novo diretor de futebol do Vitória, Marcos Moura Teixeira, foi apresentado nesta segunda-feira na Toca do Leão.

Acompanhado pelo presidente rubro-negro, Carlos Falcão, o novo cartola da equipe baiana evitou falar sobre reforços, mas disse que em breve novidades devem surgir acerca de contratações para a sequência do Campeonato Brasileiro 2014.

- Não posso adiantar. Acabei de chegar. Sei que o trabalho está sendo desenvolvido. Logo, logo o presidente vai passar isso. Mas posso garantir que ações estão sendo feitas nesse sentido – limitou-se a dizer Marcos Moura sobre a aquisição de reforços.

Carlos Falcão falou em seguida e revelou que alguns jogadores estão engatilhados e podem desembarcar na Toca do Leão após a folga dos atletas.

- Todos os clubes do Brasil estão de férias. Uma contratação passa por negociação com clube de origem, empresário e jogador. Temos vários contatos e definições com os clubes. Porém, ainda não conseguimos amarrar e fechar com empresários que estão ausentes do país, jogadores de férias. Nos próximos dias, quando os atletas retornarem, as coisas andarão de forma mais rápida. Posso dizer que temos duas ou três negociações bem avançadas - declarou Falcão.

As perguntas sobre o mercado de transferências deixaram o novo diretor de futebol rubro-negro pouco à vontade. O mesmo, no entanto, não se pode dizer dos questionamentos acerca do futuro do clube na Série A. Otimista, Marcos Moura acha que o Vitória pode encerrar a temporada com uma vaga na Copa Libertadores da América de 2015, embora o time treinado por Jorginho ocupe a 18ª colocação da tabela de classificação do Brasileirão, com apenas sete pontos conquistados em nove rodadas.

- Acho que esse objetivo [vaga na Libertadores da América] não desapareceu. Tenho certeza que continua e é muito possível – afirmou.

Marcos Moura Teixeira também avaliou o principal motivo pelo qual o Vitória não conseguiu ter sucesso no primeiro semestre de 2014. Apesar de manter várias peças do time que terminou o Brasileiro do ano passado na 5ª colocação, o Leão acumulou fracassos nesta temporada, com eliminação da Copa do Nordeste, derrotas para o Bahia no Campeonato Baiano e início ruim na Série A.

A ausência do Barradão, que foi interditado no fim de janeiro para receber obras necessárias para servir de centro de treinamento de seleções durante a Copa, é, na opinião do novo diretor de futebol rubro-negro, a razão pela qual o Vitória não conseguiu decolar em 2014.

- O Vitória teve um primeiro semestre atípico. O fato de não jogar no Barradão, onde tem um aproveitamento muito grande, explica. A primeira coisa que temos que estudar é: voltando à normalidade de jogar no Barradão, se tem outras coisas que estão influenciando tanto no momento. Lógico que antes disso tem um trabalho que poderá se desenvolvido por todos nós junto com o Jorginho. Claro que vamos conversar com a comissão técnica e entre todos nós para tocar nos pontos certos, mexer e fazer as contratações que estão bem adiantadas. Todo esse contexto é que vamos ter que trabalhar para mexer com essa turma. O torcedor só vai responder se o time responder. Isso é coisa básica no Brasil. Vamos poder reverter esse momento com o Vitória voltando a jogar no Barradão e todas as coisas que estão sendo feitas. Temos uma perspectiva muito boa de reação rápida – analisou.

LAÇOS FAMILIARES E CATEGORIAS DE BASE
Marcos Moura Teixeira é primo do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Na apresentação, contudo, o cartola pediu para que os laços familiares fossem deixados de lado enquanto ele estiver no clube.

- Nós somos parentes, mas não cabe aqui comentar esse assunto. O que vale aqui é minha pessoa. Não gosto de falar do que já fiz. Não interessa o que já fiz. Interessa o que posso fazer. Ao chegar aqui, é como se minha vida estivesse começando de novo. Vou pedir para, daqui para frente, tratar de assuntos exclusivos do futebol - pontuou o diretor de futebol.

O cartola também se comprometeu a seguir com a filosofia do clube de utilizar jogadores formados na Toca do Leão.

- Não tem dúvida para ninguém. Historicamente o Vitória tem sucesso nesse sentido [das categorias de base]. Temos vários jogadores formados na base na equipe principal. Isso é uma questão indiscutível. Tem que ter um olho voltado para as categorias de base - finalizou.

Marcos Moura Teixeira foi contratado pela direção rubro-negra para substituir Felipe Ximenes, que deixou o clube recentemente para acertar com o Flamengo. Ele é o terceiro diretor de futebol do clube na temporada, que foi iniciada com Raimundo Queiroz como cartola responsável por contratar novos reforços.

Formado em formado em Educação Física, com mestrado em Ciências do Desporto, o novo diretor de futebol do Vitória já exerceu os cargos de gerente de projetos do Atlético-MG, diretor desportivo do Atlético-PR, diretor das divisões de base e coordenador técnico do Cruzeiro, assistente técnico do Real Madrid e supervisor da Seleção Brasileira. No ano passado, Teixeira exerceu o cargo de diretor de futebol do Figueirense, mas foi demitido por conta do alto salário que recebia. (GloboEsporte)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM