Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Lateral-direito Romário: "O grupo está focado, determinado e cumprindo o que o professor pede"

Alongamento, corrida, sessão de abdominais. Treino técnico, tático e físico. Segue intensa a preparação do Vitória durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo.

E um jogador em especial tem sentido o ritmo forte de preparação. Revelado nas categorias de base do Vitória, o lateral Romário está de volta após dois anos longe da Toca do Leão.

O período foi conturbado. O jogador não pôde entrar em campo em jogos oficiais pelo Hoffenheim, da Alemanha, porque o Vitória não autorizou a transferência e ingressou na FIFA para repatriá-lo. Sem jogar ou até mesmo sem treinar, readquirir a forma física é uma tarefa complicada, mas Romário garante que ele está evoluindo bem.

- A questão mais complicada para mim foi a adaptação, o ritmo de jogo e o treinamento que eu não estava tendo na Alemanha. Tem a temperatura também. Lá é bastante frio. Mesmo sendo baiano, tem que ter uma nova adaptação. Mas eu estou bem. Os fisiologistas e preparadores estão gostando do meu desempenho. Estou evoluindo. Espero, contra o Cruzeiro ou depois, já poder ser relacionado. Claro que tem o Nino e o Ayrton, que são bons jogadores, mas eu vou me empenhar 100% - afirma o lateral-direito.

Romário também falou sobre a preparação do elenco rubro-negro para a sequência da temporada. Segundo ele, Jorginho tem exigido bastante do grupo, que está respondendo de maneira satisfatória.

- A preparação está boa. O professor está exigindo bastante da gente. A primeira fase do Brasileiro foi complicada. Muitas exigências estão sendo feitas por parte do treinador e também do Anderson, preparador físico, no sentindo de deixar a gente preparado para essa reestreia. O grupo está focado, determinado e cumprindo o que o professor pede. Ele está gostando bastante. É só seguir as metas do treinador que as vitórias vão surgir - diz.

O Vitória só volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 17 de julho, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Até lá, a preparação deve continuar intensa. E com novidades. O atacante Marcos Junior e os volantes Richarlyson e Adriano já realizaram exames médicos e devem assinar contrato em breve. Romário elogiou a chegada dos novos companheiros.

- São jogadores de nome. Richarlyson, Adriano e o próprio Junior, com quem eu já joguei contra na base, serão importantes para o grupo. Marcos Junior é um jogador de velocidade, o Adriano um marcador ofensivo. E o Richarlyson todo mundo conhece, volante que pode jogar como lateral-esquerdo. Vai ser muito importante – finaliza Romário. (Rafael Santana / GloboEsporte)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM