Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[SURF] Marco Fernandez vai disputar etapa Prime do Circuito Mundial em Saquarema

O surfista rubro-negro Marco Fernandez, 22 anos, viajou para Saquarema, litoral norte do Rio de Janeiro, para disputar a primeira etapa de nível Prime do Circuito Mundial.

O evento, iniciado nesta quarta-feira, será encerrado no domingo e além de 250 mil dólares em prêmios, distribuirá importantes pontos para o acesso à elite mundial.

Depois de começar o ano com boas atuações nas etapas australianas, o surfista de Arembepe (BA) está entre os 50 melhores do ranking mundial. Uma vitória em Saquarema pode levar Marco aos primeiros lugares do World Qualifying Series (WQS), divisão que dá acesso ao World Championship Tour, circuito da elite que conta com os melhores 34 do mundo.

As etapas Prime do WQS são disputadas somente pelos 100 melhores surfistas do mundo, posição que Marco ocupa desde 2012, quando começou a competir no circuito mundial de surf.

São eventos muito importantes, pois são os que distribuem mais pontos no ranking. Por outro lado, todos os melhores do mundo estão na água, o que eleva o nível do evento e exige muito mais de cada surfista”, analisa a promessa baiana, que tem como meta para 2014 buscar a vaga na elite mundial.

Marco Fernandez tem o apoio das pranchas Wetworks. A coordenação técnica é de Felipe Freitas. (Site ECV)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM