Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Justiça marca data para julgar pedido da oposição por intervenção no Vitória

A juíza Bárbara Correia de Araújo Bastos, da 8ª Vara dos Feitos de Rel. de Cons. Civ. e Comerciais, definiu a data para o julgamento do processo contra a atual diretoria do Vitória, com o pedido de intervenção judicial no clube, situação semelhante a que aconteceu no Bahia, em 2013.

A audiência está marcada para o dia 16 de setembro, na vara onde a juíza despacha. O grupo oposicionista Vitória Século 21 é quem tenta tirar do poder o grupo liderado pelo presidente rubro-negro, Carlos Falcão, alegando irregularidades.

Os oposicionistas deram entrada em uma ação com o pedido de intervenção em 2013. A irregularidade alegada é na eleição de 2009, mas também há novas informações no processo, sobre possíveis falhas também na eleição de 2013, quando um novo conselho, assim como a diretoria executiva, foi eleito. A eleição foi considerada legal pela Justiça.

Grupo Vitória Século 21 alega irregularidades
Entre as alegações da oposição, está a de que conselheiros ocupariam o cargo em situação irregular perante o estatuto social do clube. O grupo também afirma que teriam existido exclusões, sem justo motivo, de sócios em condições de voto e em dia com suas obrigações estatutárias, na última eleição, realizada no dia 10 de dezembro de 2013, que elegeu o atual Conselho Deliberativo do Vitória.

Além disso, o grupo de oposição afirma ser inexistente a ata da reunião que elegeu o Conselho do Vitória para o triênio 2010-2013. Tais conselheiros foram os responsáveis pela reeleição do então presidente Alexi Portela, que foi sucedido por Carlos Falcão em pleito realizado em dezembro passado.

- Verificamos no cartório que não houve registro da ata que elegeu o Conselho. Essa ata não existe. A lei de registros públicos obriga que associações como o Esporte Clube Vitória registrem suas atas nos cartórios. Conseguimos junto ao cartório do Primeiro Ofício, que é onde toda a vida do Vitória está registrada, que essa ata não existe. Temos posse de uma certidão que comprova isso e que, inclusive, foi anexada na ação que entramos na Justiça. O único registro sobre as atas do processo eleitoral [de 2009] que aparece é o da reunião de eleição de diretoria executiva, no caso do presidente e do vice. E, ainda assim, não há uma assinatura na ata. Que tipo de ata é essa? – afirmou, em novembro, o advogado e membro do grupo Vitória Século 21 Bruno Torres ao GloboEsporte.com.

O grupo Vitória Século 21 pede, no julgamento da ação, a apresentação do original do livro de atas, além da oitiva de testemunhas necessárias para a resolução dos fatos. Na visão do grupo oposicionista, o fato de o Conselho ser supostamente irregular obrigaria a Justiça a decretar uma intervenção judicial no clube, situação semelhante a que aconteceu no ano passado no Esporte Clube Bahia, maior rival do Rubro-Negro baiano.(GloboEsporte)
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Anônimo disse...

https://m.facebook.com/forafalcao

Anônimo disse...

Fora Falcão o Vitória é maior que voce.
Foooooooraaaaaaa Falcãooo

Unknown disse...

se eles vao sair ninguem sabe mas como tá não pode ficar com um bocado de incompetente

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM