O
pedido de demissão de Ney Franco no início desta semana deixou o Vitória em situação delicada. O
técnico do time sub-20, Carlos Amadeu, assumiu interinamente a equipe profissional e comandará o Rubro-Negro no duelo contra o Palmeiras, marcado para domingo, no estádio de Pituaçu. Enquanto os jogadores seguem na preparação para a partida, a direção do clube trabalha nos bastidores para definir o nome de um novo treinador, mas a busca tem sido complicada.
Até o momento, muitas especulações rondaram a Toca do Leão, mas nada de concreto foi definido. Vanderlei Luxemburgo, Gilson Kleina e Petkovic foram os nomes que circularam no Vitória. Contudo, segundo o vice-presidente, Epifânio Carneiro, a busca por um novo técnico não saiu do ponto de partida, e, por enquanto, Carlos Amadeu é quem responderá pelas funções de treinador no Rubro-Negro.
- Ainda não tem nada. Estamos na estaca zero. As opções não são muitas. Temos que seguir a filosofia do clube e fazer as coisas com calma - disse o dirigente ao GloboEsporte.com.
O vice-presidente rubro-negro também falou sobre as negociações com o atacante Marquinhos. O quadro para a renovação com o atleta segue complicado e em contagem regressiva, já que o vínculo do jogador com o Vitória se encerra no dia 30 de junho.
- Está difícil. Nada de positivo nas negociações ainda. Vamos até as últimas instâncias, mas está difícil - afirmou Epifânio Carneiro. (GloboEsporte)