Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Lateral Juan: "Eu acho que a gente tem uma base boa, mas falta mais malandragem"

O Vitória entrou em campo para enfrentar o Ceará com um time que mesclava juventude e experiência. Do lado dos experientes, nomes como Dinei, Rodrigo Defendi e Cáceres. Do lado da garotada, Marcelo, Matheus Salustiano, José Welison e William Henrique, além de Euller, que entrou no segundo tempo. Dentro de campo, o resultado foi desastroso: goleada por 5 a 1 e eliminação na Copa do Nordeste.

Um dia após a eliminação, ainda em clima de ressaca, o lateral Juan apareceu para dar entrevista na sala de imprensa da Toca do Leão. Um dos motivos do fiasco, para o jogador, foi a falta de malandragem do elenco rubro-negro. Ele usa como exemplo o primeiro gol dos Vozão, marcado por Bill, que saiu de uma cobrança de falta rápida dos cearenses.

- Faltou a gente entrar mais ligado; mais concentrado. Sabíamos que o Ceará iria exercer muita pressão, então tínhamos que estar concentrados. Tínhamos que tentar jogar. E, logo no começo, tomamos um gol. Um time de série A, que quer brigar pela Libertadores, não pode tomar esse gol. Deixamos bater a falta rápido, chegar dentro da área. Não pode acontecer – diz o lateral, que evita falar sobre a necessidade de reforços.

- Eu acho que a gente tem uma base boa, mas falta mais malandragem, mais experiência, e a gente tem que buscar isso com o que a gente tem. Não adianta ficar cobrando reforços. Temos que ter mais malandragem, como no primeiro gol, de não deixar bater a falta rápido. Temos também que manter mais a posse de bola, desgastar o adversário. São detalhes que fazem a diferença – afirma.

Depois de apontar os erros da equipe, Juan aproveitou a oportunidade para fazer um desabafo. Ele criticou o calendário do futebol brasileiro, a pré-temporada de apenas 13 dias e afirmou ser impossível condicionar os atletas em tão pouco tempo.

- Quero frisar que tivemos apenas 13 dias de pré-temporada. Não se condiciona ninguém com 13 dias, principalmente quando se tem muitos jogos. Você vai cansando e a tendência é piorar cada vez mais. Não importa que todos os time não tiveram um período adequado. No futebol brasileiro, não dá para ter só 13 dias de pré-temporada – diz.

Para tentar curar a ressaca da eliminação, os jogadores do Vitória terão o final de semana de folga, e só voltam ao batente na segunda-feira. O próximo compromisso do Leão é próxima quinta, contra o Serrano, pelo Campeonato Baiano. (Rafael Santana / GloboEsporte)
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Paulo Grisi disse...

Já tá na hora do Vitória começar a pensar em um grande goleiro. Os últimos dois gol's que sofremos, Ceará e Juazeirense, foram falhas do goleiro. Vamos ficar de olho no Wilson. Tudo bem que pegou um penalty contra o Juazeirense, não tirar eu mérito, mas, foi mal batido. Continuo insistindo, voces viram que o William Henrique não tem nenhuma categoria, o cara não sabe dar um drible. Precisamo URGENTE de um meia articulador e um grande atacante para a camisa 09. O Brasileirão está chegando, chega de disputar campeonato para não ser rebaixado.

Paulo Grisi disse...

Ney, o Willian Henrique não pode e não deve entrar de primeira contra o Ceará, ele é para entrar no final do jogo. É um jogador que não sabe dar um drible, não tem nenhuma categoria, é muito grosso. Ney, voce é um cara experiente, inteligente, pelo amor de Deus, não faça essa besteira. Existem outros jogadores melhores que ele.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM