Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Ceará x Vitória] Ney Franco: " Estou esperando um bom jogo... com possibilidade de muitos gols"

Salvador já respira ares de carnaval. A festa, a mais importante da cidade, tem início oficial na quinta-feira, e os soteropolitanos esperam ansiosos pela data.

Entretanto, o clima carnavalesco passa longe da Toca do Leão. Isso porque, no mesmo dia em que começa a folia, o Vitória tem um jogo decisivo contra o Ceará, no estádio Presidente Vargas, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Na partida de ida, que aconteceu em Pituaçu, há pouco mais de uma semana, empate em 1 a 1. Para superar os cearenses e avanças às semifinais do torneio regional, o Leão precisa vencer ou arrancar um empate por dois ou mais gols de diferença. Caso o placar do primeiro jogo se repita, a vaga será decidida nos pênaltis.

Dentro ou fora de casa, o torcedor do Vitória já sabe que o time de Ney Franco costuma se comportar da mesma forma, jogando de uma maneira ofensiva. Para o jogo contra o Ceará, não será diferente. Por isso, o treinador rubro-negro espera um jogo aberto e de muitos gols.

- Estou esperando um bom jogo. Um jogo equilibrado, com possibilidade de muitos gols, até pela nossa proposta, e também por como joga a equipe do Ceará. A expectativa é de que a gente se prepare bem e aproveite a semana de trabalho – projeta o técnico.

Ney Franco inicia a semana de preparação para o confronto diante do Ceará sem ter definida a equipe que vai entrar em campo. Porém, a base do time deve ser a mesma daquele que disputou o Ba-Vi do último domingo.

O Leão foi escalado em um 4-4-2 clássico, com Juan e Mauri responsáveis pela armação no meio-campo. Mais recuados, Cáceres e José Welison ficaram com a função de dar o primeiro combate, mas também auxiliaram na criação. Na lateral esquerda, Euller ganhou a vaga. Questionado sobre a possibilidade de manter o mesmo time, Ney respondeu:

- A questão do posicionamento da equipe ainda está cedo para definir. E, mesmo se eu já tivesse alguma coisa definida, eu não falaria agora, porque eu ainda nem conversei com os jogadores. Eles não sabem o time que vai jogar. Mas é claro que a equipe não vai sair muito daquilo que vocês viram no Ba-Vi – diz o técnico do Vitória.

Embora tenha saído satisfeito de campo após o empate em 1 a 1 contra o Bahia, o técnico Ney Franco apontou algumas falhas da equipe rubro-negra, sobretudo no setor de criação. Antes de enfrentar o Ceará, Ney Franco espera ajustar o time modificando o posicionamento de alguns jogadores, como ele mesmo explica.

- Em determinado momento, muda-se o posicionamento de alguns jogadores dentro de campo. Vou pedir a eles um pouco mais de movimentação. É preciso também ter um índice maior de acerto de passes do que foi no Ba-Vi – finaliza o treinador. (Rafael Santana / GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM