Alguns torcedores estão em polvorosa com a ida de Maxi Biancucchi para o time de Itinga, culpando a Diretoria do VITÓRIA por não ter renovado o seu contrato, mesmo sabendo que isso poderia acarretar um desequilíbrio na harmonia do elenco e também nas finanças do clube através do seu efeito cascata.
1) Quem era e é mais importante para o time – Escudero ou Maxi ? Claro que foi e é Escudero;
2) Se você estivesse na Diretoria do ECVitória, quem você contrataria/renovaria? Claro que seria Escudero;
3) Pelo time que quase chegou à Libertadores, quem foi mais importante? Claro que foi Escudero;
4) Quem Ney Franco indicaria/indicou como imprescindível para a montagem do elenco e que a Diretoria não poupou esforços para contratar/renovar? Claro que foi Escudero, pois Maxi passou quase todo o segundo turno contundido e Ney optou e deu todas as oportunidades a Marquinhos que desempenhou relativamente bem o seu papel.
Portanto, nobres colegas de infortúnio, vamos confiar nos nossos dirigentes, dando tempo ao tempo e não indo na onda dessa imprensa “marronzista”. Quero deixar claro que não desconheço as qualidades de Maxi, tendo inclusive já escrito um texto especialmente para ele “Como surge um ídolo”. Continuo gostando do seu futebol, mas a vida é mesmo assim...
Na última reunião do Conselho Deliberativo do ano passado, foram apresentados o Orçamento e Planejamento do Vitória para este ano de 2014, com foco especial no futebol profissional. Nele foi estipulado um gasto mensal com a folha até o mês de abril com um valor; de maio a julho com um acréscimo “X”/mês; e de agosto a dezembro com um novo acréscimo de 2”X”/mês. Tudo isso contemplando novas contratações. Portanto, devemos ter confiança no que foi planejado e aguardar que serão contratados os reforços necessários para termos uma temporada melhor que a de 2013.
O VITÓRIA É GRANDE, O VITÓRIA TEM ESTRUTURA!
Esses e outros detalhes foram fundamentais para Ney Franco recusar convites de clubes do sul/sudeste e permanecer conosco. Ele foi um dos grandes responsáveis por brigarmos por uma vaga na Libertadores. Ele sabe trabalhar com os garotos da base e vai aproveitar muitos deles no time principal. É ou não é muito melhor usar alguns garotos da base que ficar trazendo qualquer “bolacha quebrada”?
Os grandes clubes do Brasil estão seguindo a política adotada pelos nossos dirigentes: tendo cautela para não contratar qualquer um e depois se arrepender. Como estamos cansados de saber, a maioria dos empresários não são nada éticos. Estão fazendo verdadeiros leilões, supervalorizando seus jogadores. Vejam o caso de Maxi. Quem apareceu para contratá-lo? Vasco e o time de Itinga. De onde eles tirarão o dinheiro, ninguém sabe. Vamos nos orgulhar dos gestores rubro-negros pelo que fizeram nesses últimos seis anos. Poderia ter sido melhor? Sempre poderá. Claro que não devemos deixar de cobrar boas contratações e, principalmente, MAIS DEMOCRACIA, MAIS TRANSPARÊNCIA E MUDANÇAS VANGUARDISTAS. A bola não entra por acaso.
VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!
Por: Antõnio Rocha