O vice-presidente do Vitória, Carlos Falcão, descartou a possibilidade do clube deixar o Barradão e atuar definitivamente na Arena Fonte Nova. No entanto, o dirigente pede celeridade ao governo estadual para o início da construção da via-expressa, que ligará a Avenida Paralela ao Estádio Manoel Barradas.
A obra está prevista para ser concluída em julho de 2014.
“O mando de campo do Vitória é e continuará sendo o Estádio Manoel Barradas. Evidente que precisamos de projetos que requalifiquem o nosso equipamento e o apoio dos órgãos públicos para solucionar o problema de acesso, o que acreditamos estar perto de uma solução pelo comprometimento do Governo do Estado em nos ajudar com a construção da avenida que ligará o Barradão à Paralela”, disse Falcão, em entrevista à Rádio Band News.
Nesta temporada, o Rubro-Negro mandou cinco jogos na Arena Fonte Nova. E a diretoria sinalizava atuar mais vezes na praça esportiva em 2014. Porém, as relações entre o clube e o consórcio que administra o estádio foram estremecidas, após o placar da Arena exibir o escudo do “Vice” no lugar do emblema oficial da agremiação, durante o duelo contra o Goiás, no dia 02 de outubro. (Glauber Guerra / BahiaNotícias)