Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória Século 21] Nota de repúdio às declarações de José Maria Marin

Em mais um episódio triste, desta vez em que o nosso clube é, novamente, desrespeitado nacionalmente, o Projeto Vitória Século 21 vem repudiar as declarações do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o sr. José Maria Marin, nas quais afirma que o jogador “Hulk saiu de um clube desconhecido e foi campeão titular com a Seleção. Se eu perguntar, pouca gente sabe onde ele jogava antes”.

Esta declaração, além de inoportuna, pois o cartola respondia questionamentos pertinentes a gestão da CFB, mostrou como esta figura é desinformada, despreparada e não tem nenhuma condição de presidir a entidade máxima do futebol brasileiro. Com mais de 80 anos, Marin devia saber, ao menos, a história de um dos clubes mais importantes do país, com mais de 3 milhões de torcedores.

Talvez não saiba que o Esporte Clube Vitória é uma instituição centenária, nascida no dia 13 de maio de 1899, por jovens estudantes abolicionistas que queriam independência no esporte da Bahia. Um clube que tem torcedores ilustres e que não admitem o vilipêndio contra a nossa marca, contra o nosso escudo.

O mais importante neste momento, para o VS21, é exigir que este cartola, que representa o atraso e o autoritarismo de uma ditadura militar que ele apoiou, peça desculpas pela gafe cometida e reconheça a importância do Vitória para o futebol brasileiro. O Clube que revelou craques com Bebeto, Dida, Vampeta, David Luiz, Hulk, entre tantos outros que prestaram e prestam relevantes serviços à Seleção Brasileira não pode ser tratado desta maneira por uma figura como Marin.

Por outro lado, lamentamos a postura da atual diretoria do Vitória, que sequer fez um pronunciamento, emitiu uma nota ou um comunicado oficial em protesto contra esta infeliz declaração do presidente da CBF.

Ultimamente a torcida do Vitória tem convivido com seguidos episódios de desrespeito contra a instituição, sem que nenhuma providência seja tomada pela diretoria, que se mantém inerte diante do açoite moral que o clube vem sofrendo dos mais diferentes setores.

Porém, esta mesma diretoria que se cala diante das agressões ao clube, não mede esforços para processar uma das rádios mais tradicionais do estado, que é a Rádio Excelsior, por conta de críticas feitas contra a atual gestão (e não contra o clube), denunciando os erros administrativos e as dívidas aumentadas nos últimos anos.

Nós, do Vitória Século 21, temos plena consciência da importância de uma imprensa livre e independente. Mas não admitimos o desrespeito contra o nosso escudo, como também não admitimos a blindagem criminosa contra críticas construtivas e verdadeiras. Nós não compactuamos com este tipo de comportamento.

Vamos, até o fim, lutar contra quem quer destruir o Vitória em benefício próprio. Gente que vive escondido por trás de um microfone e achacando quem ameaça romper com a relação torpe entre a mídia e clubes de futebol. No nosso projeto, tenham certeza, essa gente não terá espaço.

Vitória Século 21
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Marín é uma piada de mau gosto no comando da CBF, mas, nesse caso, não acho que o Vitória tenha motivo para se irritar, afinal, Hulk teve uma passagem relâmpago por aqui e jogou apenas 1 vez no time principal. E veio, realmente, de times insignificantes (Serrano e Vilanovense). Não foi formado em nossa base. Deve ter muito torcedor rubro-negro que não sabe que ele jogou aqui e raríssimos devem tê-lo visto jogar com a camisa do Vitória. Esperar que Marín, que não sabe nada de futebol, tivesse conhecimento da passagem de Hulk pelo Vitória (e São Paulo) é o mesmo que tentar encontrar vida inteligente numa ameba.
Mas, qualquer iniciativa contrária à permanência desse sujeito à frente da CBF é bem-vinda.
Teresa Ribeiro

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM