Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 0 x 1 Criciúma - 01/09/13 - Vitória perde 1º jogo em casa neste Brasileirão

Defesas de Galatto, bola trave, furadas e chances desperdiçadas. A tarde deste domingo (1º) não era para ser do Vitória, e não foi. Invicto até então como mandante, o rubro-negro foi surpreendido pelo Criciúma, no Barradão, e perdeu a terceira partida consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série A. O triunfo catarinense por 1 a 0 foi o primeiro fora de casa dentro da competição.

O Vitória agora vai em busca da reabilitação fora de casa, quarta-feira (3), contra o Flamengo, no Maracanã.

// Resultados e clasificação da 17ª rodada do Brasileirão 2013
// Confira a ficha do jogo Vitória 0 x 1 Criciúma
// Assista o vídeo do gol de Vitória 0 x 1 Criciúma


Vitória começa bem, mas vacila na defesa
O Vitória começou em cima, marcando sob pressão, sem deixar o Criciúma respirar. Logo aos 2 minutos, em cobrança de falta, quase o primeiro gol rubro-negro. Ayrton bateu com precisão e a bola passou muito próxima a trave do Criciúma.

Mesmo sem dar trabalho ao goleiro Galatto, o time baiano era superior. Tinha maior posse de bola, explorava os lados do campo, mas sem conseguir furar o bloqueio catarinense. Entretanto, no primeiro ataque do Criciúma, a defesa do leão vacilou. Aos 15 minutos, sob muita reclamação dos jogadores do Vitória, o centroavante Marcel foi puxado pelo zagueiro Victor Ramos. O árbitro cearense Francisco de Assis Almeida não titubeou e marcou pênalti. O próprio camisa 9 bateu e abriu o placar no Barradão: Criciúma 1 a 0.

Após o gol, a partida apresentou a mesma dinâmica dos minutos iniciais. Vitória com maior posse de bola, buscando criar jogadas, enquanto o time visitante era perfeito no setor defensivo. Muita marcação e poucos espaços, principalmente para o argentino Maxi Biancucchi. Aos 18, em virtude do ferrolho adversário, o volante Luis Alberto arriscou de longe. O arremate, porém, passou por cima da meta.

Aos 30 minutos, outra vez de bola parada, o rubro-negro levou perigo ao goleiro Galatto. Fabrício cobrou falta e a finalização passou perto. Poucos minutos depois, aos 34, o defensor era protagonista de mais um lance polêmico no Barradão.

O atacante Lins ganhou de Fabrício na velocidade e foi atingido pelo zagueiro, último atleta antes do goleiro Wilson. O árbitro considerou lance normal e mandou seguir. Foram 45 minutos de muita paciência pelo lado baiano, e comprometimento tático do Criciúma.

Segundo tempo
Caio Júnior percebeu a dificuldade da equipe em chegar ao gol adversário e, no intervalo, fez uma modificação. Tirou o volante Elizeu, vaiado pela torcida no primeiro tempo, e colocou o centroavante Dinei.

Mas, logo aos 3 minutos, foi o Criciúma que criou. Lins se desvencilhou da marcação e foi lançado, dentro da grande área. O goleiro Wilson antecipou ao jogador do time catarinense e evitou o segundo gol, aplicando um soco na bola. O Vitória respondeu no minuto seguinte, mas sem direção.

Foram três escanteios consecutivos. No último, a defesa do Criciúma cortou de forma equivocada e presenteou Vander. O meia rubro-negro encheu o pé e isolou. Primeira boa chance do Vitória na etapa final. Aos 11 minutos, em lance semelhante, o estreante Alemão quase deixou tudo igual. Após cruzamento, o atacante bateu forte e tirou tinta da trave. O goleiro Galatto ficou parado e apenas acompanhou a direção do arremate.

Chances para os dois lados
O Criciúma, que até então só se defendia, chegou ao ataque, e com muito perigo. Porém, muito criticado na última rodada, o goleiro Wilson estava bem posicionado e realizou uma brilhante defesa. Aos 21 minutos, o centroavante Marcel cabeceou e o camisa 1 rubro-negro, mesmo no contrapé, defendeu.

O Vitória não se intimidou e respondeu à altura, aos 23 minutos. Marquinhos fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Dinei não conseguiu o domínio, mas a bola parou nos pés de Maxi Biancucchi. O argentino bateu de perna esquerda, tirou do goleiro Galatto, mas a finalização foi para fora. Uma grande chance desperdiçada pela equipe baiana, no momento em que o confronto ganhava conotações de dramaticidade. E foi vez do goleiro do Criciúma mostrar serviço.

Pressão do Vitória
Aos 30, em outra investida pelo lado esquerdo, Cáceres tocou para Dinei, dentro da grande área. O camisa 9 dominou e, de esquerda, chutou para boa defesa do arqueiro catarinense. Se tornou ataque contra defesa. Em dois lances, aos 35, Fabrício e Alemão finalizaram para duas intervenções de Galatto.

E quando o goleiro não estava lá para atrapalhar a trave apareceu. Aos 38, de fora da área, Marquinhos acertou um lindo chute de primeira e carimbou o poste direito. A bola teimava em não entrar. No minuto seguinte, o camisa 19 teve outra boa chance. O arremate, desta vez, não saiu. Marquinhos furou feio e não conseguiu chutar. (Felipe Santana / BahiaNotícias)


__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM