Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Gabriel Paulista: "Saí como comecei. De cabeça erguida e apaixonado pela torcida"

O zagueiro Gabriel Paulista deve ser apresentado ainda nesta segunda-feira como novo reforço do Vasco. O clube carioca ficou de depositar nesta segunda-feira os R$ 4 milhões pelos 70% do passe do atleta de 22 anos.

"Pelo que sei, devo viajar na segunda ou terça. Saio de um time grande para outro. Vou defender o Vasco e pretendo ser campeão lá", afirmou o zagueiro ao A TARDE, em entrevista concedida no sábado, 16.

Gabriel tinha 18 anos quando fez o primeiro jogo com a camisa profissional do Vitória. O jovem zagueiro chamou atenção pelo bom futebol mostrado no empate sem gols com o Atlético Mineiro, em jogo do Brasileirão de 2009. Quatro temporadas depois, a despedida. O triunfo por 3 a 1 sobre o Botafogo no Barradão, que marcou no sábado a estreia do time pelo Estadual, foi o último de Gabriel pelo Leão.

Segundo o próprio Gabriel, foram quatro temporadas marcantes em sua vida. Ele esteve presente nas últimas alegrias e tristezas do Leão. O jogador foi um dos destaques no último Baiano conquistado pelo Leão, em 2010.

A sua tristeza pelo rebaixamento da equipe no Brasileirão do mesmo ano também foi marcante. O choro descontrolado em campo, logo após a queda, foi um símbolo da comoção da torcida rubro-negra.
Porém, para Gabriel só ficaram as lembranças boas. "Não tenho o que pensar de negativo aqui. Atuei com esta camisa com todo meu coração e me despeço com a mesma emoção e vontade de chorar... Não dá para falar do Vitória sem chorar", emocionou-se Gabriel, sem controlar as lágrimas, ao falar ao A TARDE após o jogo de sábado.

Nascido em São Paulo, o zagueiro fez parte da última grande safra de defensores do Leão, ao lado de nomes como Anderson Martins, Wallace e Victor Ramos, único no time hoje. "Sobrou Victor, né? Isso mostra o quanto tivemos uma base forte. Agradeço ao nosso coordenador da base, João Paulo, passando por Ricardo Silva, Carpegiani e Caio", disse Gabriel.

207 jogos
Curiosamente, o atleta chegou ao clube em outra posição. "Na verdade, comecei a carreira como atacante. Porém, fui recuando e cheguei ao Vitória como meia. Recuei mais até a zaga. Ser goleiro seria demais!", brincou Gabriel, que fez cinco gols pelo Vitória, em 207 partidas, a maioria pelo Brasileiro.

Entre os jogos, dois ele prefere esquecer. "Tire a partida que fomos rebaixado em 2010, contra o Atlético de Goiás, além do jogo contra o Bragantino, no ano passado pela Série B. São para esquecer", lamentou.

Esquecer o jogo contra o Atlético Goianiense é até compreensível, já que se tratou de um rebaixamento. Mas há uma explicação também para sepultar o duelo contra o Bragantino.

"Naquele jogo eu estava perdido psicologicamente. Foi naquele episódio que apanhei da torcida no aeroporto. Entrei em campo sem noção, cometi pênalti no início e ainda fui expulso. Meu pior jogo".

Em sua última partida, Gabriel saiu-se bem. Cometeu um pênalti, mas evitou outras investidas do Botafogo e salvou uma bola em cima da linha. No final, abraço coletivo dos companheiros e agradecimento vindo da arquibancada: "Vou chorar novamente. Saí como comecei. De cabeça erguida e apaixonado pela torcida".

Três perguntas para Gabriel Paulista
Você assina por cinco anos com o Vasco. Conhece bem o elenco vascaíno?
Gabriel Pulista: Acompanhei alguns jogos e sei que é um elenco de qualidade. Não venceu a Taça Guanabara, mas tem atletas de alto nível, como Pedro Ken, colega de Vitória ano passado.

Qual será seu cartão de visita no Vasco para ganhar espaço?
Gabriel Pulista: Minha raça e vontade. Sei que posso mostrar serviço e brigar por vaga. Eles já conhecem o potencial dos zagueiros revelados no Vitória, pois já contrataram Victor Ramos e Anderson Martins.

Qual a última mensagem ao torcedor do Vitória?
Gabriel Pulista: Obrigado por tudo! Espero ter honrado esta camisa que vesti e creio no sucesso do Vitória este ano.

A trajetória de Gabriel Paulista no Vitória
19/07/2009 - Faz seu primeiro jogo vestindo a camisa do Leão, contra o Atlético-MG, pela Série A
02/05/2010 - Conquista o seu primeiro e único título: o Baianão de 2010
04/08/2010 - Participa da final da Copa do Brasil. O Leão venceu o Santos por 2 a 1, mas não é campeão
05/12/2010 - Amarga o rebaixamento para a Série B, ao empatar sem gols com o Atlético-GO
04/03/2012 - Faz seu primeiro gol na carreira, diante do Atlético de Alagoinhas, no triunfo por 4 a 0 do Leão
18/03/2012 - Marca um gol no Ba-Vi, no triunfo por 3 a 2 do Leão, no Barradão
24/11/2012 - Enfim, após choros de decepção, Gabriel consegue o tão sonhado acesso à Série A (Moysés Suzart / A TARDE)
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Anônimo disse...

E BRINCADEIRA ESSE PICARETA DIZER QUE APANHOU DA TORCIDA SO JOGARAM PIPOCA JA VAI TARDE LUCAS ESSE, XAU QUERO UMA GARAPA SABE NEM MENTIR

Anônimo disse...

E BRINCADEIRA ESSE PICARETA DIZER QUE APANHOU DA TORCIDA SO JOGARAM PIPOCA JA VAI TARDE LUCAS ESSE, XAU QUERO UMA GARAPA SABE NEM MENTIR

Anônimo disse...

Vai se embora mentiroso da peste sim senhorrrr como luiz gonzaga falava

Anônimo disse...

POR QUE VOCÊS NÃO DIVULGAM QUE O ECV ESTÁ CONTRATANDO O ATACANTE EDMILSON ???????????????????

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM