Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Lúcio Maranhão: "Não vou medir esforços para fazer sucesso com a camisa rubro-negra"

Lúcio Maranhão foi o grande destaque do futebol alagoano nesta temporada. Artilheiro do Campeonato Estadual, com 21 gols, e terceiro maior goleador do País no ano, com 40, ele chamou a atenção do mercado da bola e, depois de muitas negociações, foi contratado pelo Vitória-BA.

Lucielmo Palhano Soares chegou ao ASA sem fazer alarde. A direção do clube gostou do jogador após uma partida contra o Horizonte-CE, em 2011, e decidiu apostar em seu talento. A principio, o centroavante iria apenas disputar uma vaga no ataque.

Com muitos gols, ele se tornou uma referência para o Alvinegro no Estadual, mas ainda era visto com desconfiança pelos próprios dirigentes. A cúpula do ASA temia que o jogador sentisse o peso da responsabilidade de comandar o ataque do time na Série B nacional. Ficou no apenas no temor.

O atacante roubou a cena na campanha que manteve o time de Arapiraca na Segundona. Ele marcou gols em adversários de respeito e ganhou projeção no futebol brasileiro. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Lúcio fez uma avaliação da temporada e disse que se preparou para alcançar suas metas.

- Foi um ano de muitas alegrias para mim. Cheguei ao ASA pensando em me dedicar ao máximo para conquistar meu espaço no futebol. Treinei muito e, com a ajuda dos meus companheiros, fui o terceiro maior artilheiro do Brasil – destacou o centroavante, de 24 anos.

Segundo Lúcio, foi uma honra competir com Neymar, do Santos, pelo posto de goleador da temporada.

- Não preciso nem dizer que o Neymar é um fenômeno. Considero ele um dos três melhores jogadores do mundo e, mesmo assim, o cara garantiu a artilharia nessa disputa comigo faltando apenas duas rodadas para o fim da temporada. Essa competição com o Neymar, que, com todo respeito, levou o time do Santos nas costas, e com o Zé Carlos (do Criciúma), certamente, ajudou a impulsionar minha carreira.

O artilheiro disse estar contando os dias para iniciar o desafio de defender o Vitória.

- Tive uma proposta razoável da China, mas, até para ficar mais próximo da minha família, optei pelo Vitória, um clube que está na Série A e tem uma estrutura fantástica. Fui lá em Salvador e fiquei impressionado com as instalações. Com esse contrato, cumpro meu objetivo de chegar à Primeira Divisão do Nacional. Nesse patamar, fico também mais perto do sonho de vestir a camisa da seleção brasileira. Lá, me apresento no dia 26.

Características
Quando chegou ao ASA, o centroavante costumava atuar mais fixo na grande área, sendo referência para os companheiros. Depois da contratação do técnico Nedo Xavier, durante a disputa da Série B, Lúcio apresentou uma novidade aos seus marcadores.

- Já tinha também essa caracterisitca de cair pelas pontas, mas, com o professor Heriberto da Cunha, ficava mais fixo na área. Com a chegada do professor Nedo Xavier, ele me pediu para me deslocar mais no ataque e, assim, abri espaços e dei muitas assistências. Não é à toa que o meu espelho no futebol é o Ronaldo Fenômeno, que tinha muita presença de área, mas sabia muito bem o que fazer com a bola quando caia pelos lados.

Gratidão
O artilheiro ainda tem contrato com o ASA, está emprestado ao Vitória por R$ 300 mil e faz questão de destacar o valor da camisa que o projetou.

- Vou lembrar do ASA e de sua torcida por onde eu passar. Tivemos uma sintonia perfeita neste ano. O clube demonstrou muita força ao me projetar e, felizmente, também pude contribuir com o Alvinegro, que garantiu sua permanência na Série B com cinco rodadas de antecedência. Só levo boas lembranças de Arapiraca. Deixo muitos amigos por aqui e vim nesta semana a Alagoas para acertar os últimos detalhes da minha transferência. Vou para Bahia reservando um grande espaço para o ASA no meu coração.

Lúcio tem a missão agora de conquistar a exigente torcida rubro-negra. Ele promete muita dedicação e espera armar a sua máquina de fazer gols no Estádio Barradão.

- Estou me preparando mentalmente para cumprir meus objetivos no Vitória. Sei da responsabilidade, mas gosto disso e não vou medir esforços para fazer sucesso com a camisa rubro-negra. Mal posso esperar para ver o Barradão lotado no Ba-Vi. É uma nova casa, com costumes diferentes, mas espero me adaptar o mais rápido possível. Motivação não falta - finalizou o artilheiro. (Victor Mélo / BahiaNotícias)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM