Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Às vezes sim, às vezes não. Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

Hoje eu não vou escrever nada de novo. Vou simplesmente transcrever trechos de alguns textos já escritos por mim anteriormente. E porque isso? Por que, como acontece todos os anos, no VITÓRIA as coisas tendem a se repetir. E o que é pior, repetem sempre pelo lado ruim, pelo lado negativo, pelo amadorismo, pela falta de liderança, pela falta de culh..., pela falta de planejamento, pela falta de atitudes, pela pirraça, pela cabeça dura dos dirigentes, enfim, as coisas se repetem em função do DNA de perdedor que está impregnado no seio do nosso GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA. Mais uma vez repetimos: é preciso fazer uma limpeza genética...

Plagiando uma frase da música "A VecesTú, A veces Yo" gravada por Julio Iglesias, o Vitória, de hoje e de sempre, tem sido assim: "Às vezes sim, às vezes não", porém com muito mais vezes de NÃO. Tem sido o time do quase. Quase sobe, quase é campeão, quase tudo...

Mas, voltando aos textos já escritos, vejam o que já escrevemos e que valem para o momento atual:

1- Em "Engolindo (sapo) a seco", de 02/06/2012, escrevemos: Esperamos que a presidência e vice não fiquem fazendo conta e dizendo que com sessenta e seis (66) pontos sobe, isto é, um aproveitamento de cinqüenta e oito por cento (58%). São cento e catorze (114) pontos a serem disputados, precisamos estabelecer como meta um aproveitamento de setenta por cento (70%), o que corresponde a oitenta (80) pontos. Aí sim, seríamos campeões. VENCEDORES E PROFISSIONAIS PENSAM ALTO, ESTABELECEM METAS OUSADAS. Dizer que com sessenta e seis (66) pontos vamos subir é muita mediocridade para um dirigente que pretende presidir um clube como o nosso VITÓRIA, vocês não acham?

2- EM "O Alquimista e a Pedra Filosofal, de 03/04/2012, escrevemos: Conforme a história e a sabedoria nos têm ensinado, qualquer grupo, qualquer time para se tornar uma boa equipe, uma boa orquestra é preciso que tenha um grande líder, um grande maestro, um grande mestre. E esse mestre tem saber o que quer e o que é melhor para o grupo. Esse mestre é quem ensina, é quem lidera, é quem acolhe, é quem acalenta, é quem puxa as orelhas, enfim, ele é o LIDER, é o MAESTRO, é o COMANDANTE. Numa casa em que isto não está tacitamente e claramente definido e amplamente difundido, é uma casa de “NOCA” (Não Obterá Campeonato Algum).

Comando, liderança, determinação e vontade de vencer não são inerentes a nenhum cargo, seja de PRESIDENTE, DIRETOR ou TREINADOR. Estes atributos são inerentes à pessoa. Ou ela os tem ou não. Não adianta ser presidente de um GRANDE CLUBE como o é o nosso GLORIOSO VITÓRIA, não adianta ser um empresário bem sucedido, seja em que ramo for, porque no futebol, para liderar e ser vencedor, é preciso que tenha esse conjunto de atributos. Tenho dito!!!

Os resultados positivos vêm como conseqüência de uma boa estrutura organizacional, de uma boa gestão, de uma voz de comando firme e forte (não entender como opressiva e ditatorial, não tem nada a ver). O mestre ensina com a razão e o coração. O mestre ensina com atitudes. O mestre ensina com sabedoria. O mestre ensina com exemplo. O mundo do futebol é mundo “CÃO”, não é para qualquer um.

3- Em "A espera de um milagre", de 21/11/2011), escrevemos: Conforme tenho falado, nos últimos anos, ser torcedor do Vitória é ter coração de leão, é sofrer até o último minuto, porém: A esperança é a última que morre! A fé remove montanhas! Enquanto houver chance, enquanto respirarmos, não desistiremos...

O amor pelo Vitória, o nosso coração rubro-negro terão que ser maiores que a incompetência, a falta de planejamento, o amadorismo dos nossos dirigentes. Que tudo isso nos sirva de lição. Que possamos, no mínimo, aprender com todos esses erros.

Pois é meus amigos rubro-negros, este foi o texto mais difícil e complicado de escrever, ou melhor (pior) de ler, uma vez que fui obrigado a relembrar todas as mazelas sofridas no ano passado, sofridas no início deste ano e que continuamos sofrendo. Teríamos uma infinidade fatos e problemas que já aconteceram e que estão se repetindo e que poderão ser lidos nos blogs www.rocharubronegro.com e www.ecvitorianoticias.com (Antonio Rocha), porém, para não cansá-los e deixá-los ainda mais chateados, não os reescreverei aqui.

Agora é torcer para o Goiás e que os jogadores do ECVITÓRIA tenham dignidade e vergonha na cara e joguem estas duas últimas partidas com humildade, raça, determinação e vontade de vencer e, assim, possamos, com sofrimento, subir para a elite do futebol brasileiro. É uma pena termos perdido toda a motivação de torcedor fervoroso e confiança nessa cambada de não sei dizer nem o que.

Uma coisa todos temos certeza, qualquer que seja o resultado dessa campanha, não suportaremos em 2013 a maioria desses incompetentes e perdedores.

VITÓRIA, VOCÊ FOI, É E SERÁ SEMPRE A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Rocha, perdoe seu irmão Rubro-Negro Mocota.

Mas você inicia o texto (bem redigido) cobrando mentalidade de vencedor da diretoria e termina declarando que temos que torcer pelo Goias?!

Meu caro, por Mocota o Goias perde a duas que restam.

Mocota só vai pensar no segundo lugar quando não mais puder alcançar o primeiro.

---------------------

Antonio Rocha você acredita que a palavra tem poder?

Mocota acredita que sim. E o problema de DNA de perdedor que você joga na diretoria, tenha certeza que esta impregnada em parte da torcida.

Aquela mesma que vê um clube chegando a uma final da Copa do Brasil e declara que foi graças ao chaveamento fraco.

Aquela mesma que esculhamba de toda forma possível um treinador com excelente histórico na Copa do Brasil e Campeonato Baiano.

Aquela mesma que chama de desagregador, um bom atleta que veio da base e que esteve presente na classificação da Sulamericana/2009, Tetra baiano/2010, Final da Copa do Brasil/2010, grupo dedicado que o Vitoria não caísse em 2010 (segun do Lopes), arrancada da Serie B/2011, primeiro turno da serie B/2012...

Sem falar do maior artilheiro do Barradão que sempre foi muito perseguido por essa mesma turma.

Antonio Rocha, aqui para nós, você acha que qual diretoria vai conseguir grandes feitos com esse comportamento de PARTE da torcida?

Infelizmente essa é a nossa dura realidade.

PS I - Tava todo mundo metendo a bomba em Carpegiani pelos excessos de invenções e incoerência nas substituições.

Só foi a diretoria demitir PCC e efetivar Ricardo Silva que a turma já mudou o discurso e saiu acusando sem mostrar uma prova.

PS II - Desse jeito, é fácil entender por que nem com Bebeto, Túlio e Petkovic obtivemos êxito.

O bom filho não foge a luta.

J Mocota - Avante Leão!!!

Unknown disse...

Prezado Antônio,
Esse sua definição: "DNA de perdedor" é simplesmente perfeita! Qualquer um torcedor do nosso glorioso ECVitoria que acompanha o time com um certo olhar crítico concorda com essa máxima!
Parabéns...
Mário Sergio

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM