Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[CRB 0 x 1 Vitória] Estrela. Por Maurício Naiberg.

Posso colocar aqui neste espaço centenas de coisas que vocês não concordam, o que é normal em uma democracia. Mas de uma coisa tenho certeza e sei que muitos compartilham com a mesma opinião: Ricardo Silva, treinador do Vitória, que substituiu Paulo César Carpegiani no final de semana após a derrota para o Atlético-PR, tem uma estrela danada.

O time não jogou absolutamente nada contra o CRB, falhou muito nas finalizações, errou diversos passes, principalmente na entrada da área, e mesmo assim, conseguiu vencer com um golzinho suado no final da partida. É ou não sorte de quem tem estrela? Mas, independente disso, ele merece bastante.

Ao contrário do antigo treinador, que pecava pela teimosia, Ricardo fez algo tão simples que já havíamos pedido anteriormente: colocar o meia para atuar de meia. Será que era difícil mesmo tomar essa atitude? Acho que não. Mesmo com uma exibição fraca, a equipe conseguiu criar.

O que me irrita muito, contudo, é a insistência deste elenco em procurar sempre jogadas pelas laterais. Toda bola é cruzamento na área ou algum jogador tentando um lance individual. Ninguém chuta em gol. Tem poucos momentos que essas bolas alçadas terminam em gol. Aconteceu diante dos alagoanos, mas não será toda hora que a redonda vai morrer no fundo das redes.

Quero aproveitar para fazer uma menção honrosa a Deola e Michel. Dois monstros durante os noventa minutos. Este último, por sinal, desarma, ataca e mostra liderança para a garotada. Não tenho dúvidas que ele terá papel fundamental nesta reta final de segundona, que pegará fogo.

Logico que ainda não está no ideal, longe disso, porém, a mudança de atitude e demonstração de união é o que vale nesta fase da temporada. Isso ficou evidenciado neste encontro no Rei Pelé. A equipe tem tudo para crescer taticamente, porque Ricardo sabe as características de cada um deste elenco.

Mas o que me deixou satisfeito foi ver um grupo que procurou a vitória, mesmo tomando pressão desnecessária. Esse é o espírito de vencedor. A rodada ajudou bastante, o que não ocorria há tempos. O São Caetano será uma parada duríssima e toda ajuda sua, torcedor, será bem vinda.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Eu não entendo a insistência com Marquinhos, é irritante, o cara não acerta um passe e ainda é o batedor oficial de escanteios...etc. Será que ninguém treina!

Anônimo disse...

Eu esperava mais do ECV nesse jogo contra o CRB não da p/ confiar no titulo, mas mesmo que perca p/ São Caetano, ainda da pra subir,pois a tabela vai ajudar, incrivel!! O proprio São Caetano jogara c/ os 4 que estão no g4 isso é muito bom p/ nos!!! So muita imcompetencia e muito azar!!! Sera que o presidente vai aceitar tantas veses ser chamado de incompetente??? quem aguenta???? É so ele mostrar que nnnnão é!!! Isso so no ECV, ano passado a Portuguesa subiu e foi campeã de forma tranquila, sem ter essa tal queda de rendimento tão falada por PCC. Isso não é normal, se sou o melhor eu sou e pronto sou melhor ate o fim!!!!A torcida mostrou que se tivermos um time confiavel teremos casa cheia sempre!!!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM