Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Amarelou, baladas, decepção, síndrome... Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

São tantos os títulos que poderíamos dar a este texto, que ficou difícil escolher aquele que melhor, quero dizer pior, pudesse retratar a indignação da torcida rubro-negra que lotou o Barradão na tarde de sábado (20/10) para ver a decepcionante derrota, por 2 X 0, do VITÓRIA para o Atlético Paranaense. Um vexame! O que era para ser uma festa, mais uma vez se tornou um pesadelo.

Eis alguns dos possíveis títulos que deveríamos nomear este artigo:
A síndrome dos jogos decisivos.

Amarelou?
Os homens das baladas.
Que decepção!
Um caso pra Freud.
PCC e suas incoerências.
Mais uma tarde para a torcida esquecer.
A hora do pesadelo.
Problema de DNA, e tantos outros.


Num dos meus últimos textos escrevi que Eu vou subir, mas... justamente para reafirmar a nossa confiança na subida para a série "A". Naquela oportunidade ainda tínhamos uma maior probabilidade para a conquista do título, o que, agora, ficou mais difícil. De acordo com as estatísticas, o Goiás tem mais de 57% de chance de ser campeão, o Criciúma está com mais de 37% e o Vitória com quase 11%. Isso em virtude dos confrontos de cada um.

E o que aconteceu para esta queda? Conforme havíamos alertado, o time havia perdido o foco, a determinação, a vontade de vencer. Aliado a isso, passamos a conviver com as incoerências, as invenções , as "pardalices" de PCC. Ainda bem que a diretoria tomou mais uma atitude tempestiva, rescindindo o contrato do treinador. Isso veio confirmar as preocupações do colega Olavo Oliva que alertou na semana passada sobre o fato de PCC não ter mais a liderança sobre o grupo.

Podemos ainda ser campeões? Sim, podemos, contudo muitas coisas precisam ser feitas, principalmente quanto ao psicológico do grupo, ao tempo em que deve ser cobrado de alguns jogadores mais responsabilidade, mais comprometimento, mais atitude, mais raça, mais profissionalismo. Que deixem as baladas para depois da conquista do acesso e do título (ainda acredito).

É preciso que os jogadores se conscientizem que o time não é aquilo que eles pensam que é, e se não jogarem com muita vontade não vão ganhar pra ninguém. Eu, ou melhor, todos nós já havíamos chamado a atenção sobre isso. Tem que colocar o coração no bico da chuteira. Tem que ter humildade, muita raça e vontade de vencer.

Mais uma vez Ricardo Silva assume o comando técnico num momento delicado. Com certeza, novamente vai fazer prevalecer a qualidade do seu DNA de vencedor. Numa coisa ele já acertou quando declarou que precisa motivar os jogadores, pois qualidade técnica a grande maioria tem.

É preciso que todos tenham consciência de que um problema individual afeta o coletivo; que dois problemas individuais afetam ainda mais o coletivo; e que vários problemas individuais afetam totalmente o coletivo. Esta é a fórmula do insucesso, quando os problemas individuais não resolvidos contaminam o coletivo.

Para redefinirmos um novo caminho de sucesso será preciso tomar conhecimento dos números: no primeiro turno, ganhamos 44 pontos de 57 disputados, aproveitamento de 77,2% - o melhor do primeiro turno; já neste segundo turno, conseguimos somente 19 pontos de 36 disputados, performance de 52,8% - a sexta campanha; no campeonato como um todo, ganhamos até agora 63 pontos de 93 disputados, o que representa um aproveitamento de 67,7%. Faltam sete partidas a serem disputadas, vinte e um pontos. Agora é ganhar ou ganhar.

Nós torcedores estamos traumatizados. Todos nós estamos decepcionados. Quem chegou cedo aos arredores do Barradão no sábado pode participar da festa que a torcida fez desde o meio dia, armando verdadeiro acampamento, com barracas, sobreiros, gazebos, caixas térmicas, churrasqueiras, etc., tudo para se preparar para aquela que esperávamos ser a grande festa. Infelizmente eu já pressentia o pior e cheguei a comentar para algumas pessoas que achava que ia acontecer o mesmo do ano passado contra o São Caetano. Motivo? As incoerências e invenções de PCC estavam interferindo no psicológico do grupo. Dito e Certo.

Agora não adianta chorar sobre o leite derramado. É hora de união, humildade e equilíbrio psicológico de todos. Tomara que, mais uma vez, os jogadores se fechem em torno de Ricardo Silva que tem DNA de vencedor.

Terça-feira (23/10) já temos uma nova batalha, em Maceió, às 19h:30, contra o CRB (que luta para não ir para a zona de rebaixamento - é o primeiro fora). Ganhando, praticamente carimbamos o nosso passaporte para a primeira divisão de 2013. Porém, na sexta-feira (26/10), termos mais um jogo decisivo, de seis pontos, contra o São Caetano - A GRANDE REVANCHE.

Vamos ganhar para o CRB amanhã e recomeçar a nossa caminhada rumo ao retorno à série "A" e ao título.

VAMOS SER CAMPEÕES BRASILEIROS DA SÉRIE "B" ESTE ANO, CQC - AINDA ACREDITO.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!


Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

ROBERTO disse...

Somos pequenos .E isto .
Mais uma vez acabou o sonho .
Me perdoem mas o nosso presidente é o maior culpado.E cá pra nós
tem q sair correndo . O Vitória de Alexi está sempre morrendo na praia .No mínimo é o maior azarado se todos os presidentes .Temos sofrido muito nos últimos anos .Voltamos a ser o velho Vitória ....quem tem mais de 40 anos sabe como era.Desastre ! Campeão : Goiás ( 5 pontos para o segundo ) Vice : Criciúma Terceiro Atletico Quarto Vitória ( ufa ! )



ROBERTO disse...

Somos pequenos .E isto .
Mais uma vez acabou o sonho .
Me perdoem mas o nosso presidente é o maior culpado.E cá pra nós
tem q sair correndo . O Vitória de Alexi está sempre morrendo na praia .No mínimo é o maior azarado se todos os presidentes .Temos sofrido muito nos últimos anos .Voltamos a ser o velho Vitória ....quem tem mais de 40 anos sabe como era.Desastre ! Campeão : Goiás ( 5 pontos para o segundo ) Vice : Criciúma Terceiro Atletico Quarto Vitória ( ufa ! )



Luiz Alberto disse...

Antonio Rocha seus comentários Sao imoportunos, pois nao acrescenta absolutamente nada de positivo, tendo em vista que estes números estão muito incoerentes pela distancia que apresenta quando a distancia que separa o vitoria do líder é de 2 pontos e para o Goias de 1 ponto, logo Voce há de convir que 57%, 37% e 11% estão muito mais para tiro no escuro que para estatística, porém , influenciam muito para os que nao tem discernimento, pela sua aparência somos da mesma epoca mas acredito que em relação à sabedoria o tempo foi mais benevolente, nao costumo jogar a toalha em nada que participo antes dos fatos consumados que é de uma personalidade com traços pessimistas, principalmente neste caso, nós temos sim chance de subir e muito maior que esses míseros 11%, em qualquer circunstância apoi seu clube ou Voce poderá escolher ser Sardinha para ter
Mais cabeça fria. Publique se quiser mas minha intenção é que isto Voce saiba que nao concordo com vossa matéria Saudações Rubronegras



Anônimo disse...

AntonioRocha, esta vendo como as coisas mudam tão rápido no futebol, Cricima perdeu de 4 dentro de casa o Atletico empatou dentro de casa e Sao Caetano também empatou dentro de casa só o asa que poupou jogadores para o jogo decisivo que terá dentro de Casa Logo diante deste quadro já estamos na serie A de 2013, agora É se recompor e ganhar os jogos que faltam para no mínimo trôpeço do Goias tomarmos a liderança e ser Campeão. É desta forma que deve ser conduzida a torcida o nossa papel é encher o Barradão em busca da vitoria e ajudar a diretoria que é séria, mas erra como qualquer um pode errar, a pontuação é a prova disto será a serie B mais disputada da História pelo nível de pontuação necessário para subir. Voce nao é nem jamais será sardinha mas cabeça fria. Saudações Rubronegras. Porém para as sardinhas o Atletico de Go Vem ai sardinhasssssssssss!!!!!!!! Bambissssssss!!!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM