Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória: Fazendo por merecer. Por Darino Sena.

O Vitória cometeu dois erros no início de 2011. Um, manter o rebaixado Antônio Lopes. A culpa não foi só dele - assumiu a nove rodadas do fim. Mas o estigma do fracasso atrapalhou. O outro erro foi na formação do elenco. O time passou um semestre sem lateral-esquerdo e sem um típico 10. Na ala, o zagueiro Eduardo Neto foi improvisado. No meio, sem armador, Lopes montou um 4-3-3, com três volantes. Acabou eliminado da Copa do Brasil e perdeu o penta estadual.

Lopes e o gerente Yamato caíram. Para a vaga do cartola, veio Newton Drummond, ex-Inter - o cara certo no tempo errado. Devia ter chegado no início. No meio do ano, fez o que dava. Errou também. Não por trazer o defasado Geninho para a Série B – o técnico veio antes. Mas foi Drummond quem anunciou Vágner Benazzi. Acostumado a médios e pequenos – a exceção foi o Bahia - Benazzi, por desconhecer a grandeza do clube, tentou trazer o Vitória para a realidade dele. O Leão encolheu. Com três zagueiros e dois volantes, vencer parecia um detalhe. A 10 continuava órfã - Geraldo e Lúcio Flávio não vingaram. O Vitória ficou nove pontos longe do G-4.

Mas o baixo nível dos rivais, as boas fases de Douglas, Fábio Santos e Neto, além do talento de Marquinhos, fizeram o time só depender de si para subir. Só que o São Caetano obrigou o Leão a ficar na segundona. Castigo que não pode ser creditado àquela única derrota – o Vitória não tinha feito o bastante pra merecer outro destino.

Em 2012, tem sido diferente. Peças cruciais, Victor Ramos, Michel, Pedro Ken e Tartá chegaram cedo. Méritos de Chumbinho - saiu em fevereiro - e de Alexi Portela, que me disse ser o responsável por 99% das contratações, mesmo após a vinda de Raimundo Queiroz para a gestão do futebol.

Cerezo foi uma furada, mas o substituto não. Carpegiani entende o papel do Vitória, que entra em campo para ganhar. O problema no gol persistiu, mas veio Deola, que se ainda não foi brilhante, não compromete. Na lateral esquerda, Gilson vem se firmando. A base voltou a ser protagonista. O Vitória acabou 2011 sem ninguém lançado na temporada como titular. Agora, Willie é o 10 e Leílson era titular até se machucar. Na saída de Neto, a melhor manobra da diretoria - as vindas de William e Elton.

Ano passado, na 18ª rodada, o Vitória era o 11º. Em 2012, na mesma 18ª, é líder, com o melhor aproveitamento da Série B de pontos corridos - 76%. As chances de subir são de 86%. O acesso pode até não vir, afinal, é futebol. Mas ao fim deste ano, quem disser que o Vitória não fez por merecer, estará sendo injusto.

Por: Darino Sena
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

um dos melhores comentaristas da Bahia, senão o melhor...

Anônimo disse...

Ridículo esse cara... falar bem do que já está acontecendo é fácil... quando Carpegianni veio era o "Prof Pardal", agora é a única solução que seria possível...

Benazi só treinou os Medios e Pequenos, exceto a Sardinha???? ME FAÇA UMA GARAPA...

O ecvitorianoticias, é o melhor canal para informações sobre o LEÃO, melhor até que o site oficial, só li o texto desse cidadão porque foi aqui. Eu vou entender que a postagem de uma reportagem desse camarada aqui como positiva, tipo: "até as sardinhas estão sendo obrigadas a falar bem do meu LEÃO..."

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM