Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória 2 x 1 Joinville] Missão cumprida. Por Maurício Naiberg.

Foram dois jogos dentro do Barradão e nenhuma moleza, mas o Vitória passou pelo Guaratinguetá, na última terça-feira, e o Joinville, nesta sexta, concluindo estes compromissos com 100% de aproveitamento. E não me venham falar que o time deixou a desejar nas duas oportunidades, que isso, sinceramente, pouco importa neste momento. O que interessa mesmo são os três pontos.

Mas vou falar especificamente deste duelo contra o time de Santa Catarina, que vem realizando, até então, um ótimo campeonato e já havia alertado sobre eles. Esta, sem dúvida, foi a partida mais complicada desta Série B. Que equipe encardida danada. Mesmo com um a menos conseguiu dificultar o desempenho rubro-negro. Marcou em cima e não deu espaços.

Essa queda de rendimento, principalmente após o gol dos visitantes, me preocupou bastante. Porém, o fato do campo estar pesado sempre vai complicar uma equipe mais técnica. E quando não dá no individual, tem que sair no coletivo mesmo. Foi exatamente o que ocorreu diante do JEC.

E para piorar, Carpegiani errou feio. Colocou, de forma equivocada, Marco Aurélio em campo no lugar de Elton, que demonstrou raça e habilidade quando acionado. Concordo que este segundo deveria sair, pois o adversário estava dominando o meio de campo, mas nunca para a entrada do primeiro, que estava há algumas semanas sem atuar. Em um estado de gramado como aquele, jamais um jogador sem ritmo poderia ter essa oportunidade, porque sentiria mais do que os outros.

Se o cara tem Marquinhos e Tartá, porque colocar um atleta que estava parado? Marco Aurélio estava visivelmente sentindo aquela correria toda. Não o culpo, pois, ao contrário de muitos, colocou a cara para bater naquele momento delicado do confronto, mas deixo o alerta para que isso não se repita.

Ainda no setor ofensivo, gostei das atuações de Pedro Ken e Willie. Não desistiram dos lances e se doaram o tempo inteiro. Esse é o espírito de um grupo vencedor, que sabe das suas qualidades e limitações, que são poucas, felizmente. Tem que dar carrinho de cabeça, se for preciso, porque a segunda divisão é pauleira.

Quero parabenizar também o setor defensivo do Leão. Victor e Gabriel formam uma dupla praticamente perfeita. Ambos falham, o que é normal, mas nos passam uma confiança impressionante, assim como os dois laterais Nino e Gílson. Acho que Carpegiani achou seu quarteto ideal. Não preciso nem falar muito de Uelliton e Michel. Monstros.

De resto, não tem muito mistério. É chegar no sábado que vem e ganhar do Ceará para terminar o primeiro turno com 44 pontos.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Sem falar Mauricio!Que os jogadores também estão em jornadas excessivas,muito desgastante.Mas cá pra nós,esse Artur Maia ganha muito e faz pouco.Se percebe a falta de vontade do garoto,já passou do tempo de demonstrar trabalho.SRN a todos.

Vilson Júnior - São Mateus ES.

Anônimo disse...

Excelente texto Mauricio.

Se o grupo não perder esse espirito Guerreiro, o título certamente será nosso. Qualidade e peças de reposição o Leão possui. E é isso que faz a diferença partir do momento que começar segundo turno.

J Mocota

Serás o Campeão - Avante Leão!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM