Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Técnico Carpegiani: "Se um menino da base vai bem, ele permanece jogando"

Um celeiro de talentos. Assim o técnico Paulo César Carpegiani tem tratado as categorias de base do Vitória. Sempre de olho nas novas promessas que surgem no clube, o treinador conseguiu encontrar jovens atletas que têm ajudado o Rubro-Negro na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

A mais recente descoberta foi o atacante Willie. Destaque no time júnior, o jogador foi promovido ao grupo principal e agora é titular da equipe baiana. Tudo com méritos, como faz questão de ressaltar o treinador.

- Acho que futebol é uma renovação constante. Quando eu coloco um jogador e ele me dá uma resposta fico pensando como vou fazer para mantê-lo no time. Se um menino da base vai bem, ele permanece jogando – disse Carpegiani.

Além de Willie, o treinador já apostou em outras pratas da casa do Vitória. Até pouco tempo, Léo era o dono da lateral esquerda. Gabriel Paulista é o titular absoluto na zaga rubro-negra. No meio de campo, Leílson jogou até se machucar e teve que sair do time para tratamento médico.

- Aposto no mérito de cada jogador. Joga quem faz por merecer. E isso se aplica a todos. Quando coloquei o Elton e o William no time, por exemplo, quase fui crucificado. Mas eles provaram que podem jogar juntos. É tudo questão de mérito - destacou.

Segundo Carpegiani, a titularidade dos meninos da base depende exclusivamente deles. A política do técnico rubro-negro é clara e sem espaços para questionamentos: joga quem estiver melhor no momento, seja o atleta uma jovem promessa ou um veterano em fim de carreira.

- Nós temos um grupo que foi tomando corpo no decorrer da competição. Tenho jogadores que ganharam a posição em campo. E eu procuro ser justo com eles. É titular quem está melhor no momento - decretou. (GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM